Membros ( E ) Postado Janeiro 31, 2012 Membros Postado Janeiro 31, 2012 Valeu, Trauco! Será bem útil. ;) Eu vi lá, André. Citar
Membros Frico Postado Janeiro 31, 2012 Membros Postado Janeiro 31, 2012 Muito massa! |Vou por 3 no máximo, além da araldite srsrsr. Agora tenho q ver um passo a passo de como botar os pinos!!! Valeu pela dica!!! Citar
Membros ( E ) Postado Janeiro 31, 2012 Membros Postado Janeiro 31, 2012 Salve "E", tudo bem? Obrigado pelo elogio à faca do Hammer. O aço utilizado nela foi o 5160, que na opinião de praticamente todos os cuteleiros hand-made é o aço mais indicado para uma faca que vai "sofrer" de verdade em uso intenso. Quanto à dureza dela, ainda não sei, mas vo pertuntar pro Peter. Sei que foi feita tempera seletiva nela, o que melhora ainda mais pro uso, deixando mais versatil. A bainha é em couro de bufalo. A faca mede 25cm totais e tem 6mm de espessura, e o cabo é em paracord, podendo ser usado separadamente, e muito util em campo. Quanto a bolacha com chá, opa, to dentro, só convidar! rsssssss.. GRande abraço! Olá, Leandro! Bem legal mesmo, a melhor faca é a que condiz com nossa necessidade. O 5160 é bastante usado por ser fácil de ser encontrado e por um preço mais acessível; por se encontrar fácil em ferro-velho (em algumas molas de feixe); por aceitar uma boa variação temperatura no TT; etc., sem contar suas qualidades de bom fio e de boa dureza. :'> :'> :'> Existem outros aços que são bem melhores, mas por razões particulares e complexidades no uso, uns preferem um aço outros outro, e a maioria o 5160 por estas facilidades. Com a tempera seletiva sua faca tem a qualidade de maior dureza no fio enquanto mantem o resto flexível, aguentando mais torções e pancadas. Sem dúvida deve ser boa! Valeu por mostrá-la (já salvei a imagem na pasta para futuras idéias de desenho de facas ). Abraço! Citar
Membros Eduardo Ramos Postado Janeiro 31, 2012 Membros Postado Janeiro 31, 2012 Galera, como o tópico de Afiação tá as moscas vou perguntar aqui.. Comprei o Couro de Sola de Sapato e a Pasta de Óxido de Cromo, e agora? Só espalho na tira de couro o Óxido até tudo ficar verde e depois passo a faca 20 vezes como se tivesse passando manteiga? Precisa de um angulo certo pra passar a faca no Strop ou não? Alguem tem alguma dica? Abraços! Citar
Membros ( E ) Postado Janeiro 31, 2012 Membros Postado Janeiro 31, 2012 Galera, como o tópico de Afiação tá as moscas vou perguntar aqui..Comprei o Couro de Sola de Sapato e a Pasta de Óxido de Cromo, e agora? Só espalho na tira de couro o Óxido até tudo ficar verde e depois passo a faca 20 vezes como se tivesse passando manteiga? Precisa de um angulo certo pra passar a faca no Strop ou não? Alguem tem alguma dica? Abraços! Fala, Eduardo! Sim, passa a pasta no couro, deixe ele verdinho; passa a faca 10 vezes de cada lado e depois intercala 1 vez de cada lado como se estivesse passando manteiga (do contrário, acabará cortando o couro). Mantenha o mesmo ângulo da afiação ou arrendondará o fio. Abraço! Citar
Membros Eduardo Ramos Postado Janeiro 31, 2012 Membros Postado Janeiro 31, 2012 (E) Então, as facas tão agora rapando cabelo, todas! Mas as primeiras tentativas eu arredondei o fio hehehehe Mas agora peguei o jeito, saquei como que se deve fazer.. Mas e por exemplo, eu tenho a Big Rock e a Mora que ainda não afiei porque vieram MUUUUUUUITO afiadas.. Pra passar no Strop quando começarem a perder o fio, como eu faço? Tenho que deduzir daí? Citar
Membros Véio du Mato Postado Fevereiro 1, 2012 Membros Postado Fevereiro 1, 2012 Koioz, Estava olhando umas facas na web, e encontrei esse modelo especialmente desenvolvido por um bombeiro para bombeiros para mim é uma mistura de formão com pé-de-cabra (alavanca), me pareceu bacana, um pouco caro para um leigo, mas para um profissional é o preço de uma boa ferramenta. http://www.ebay.com/itm/CRKT-McGown-MAK-1-Tactical-Rescue-Tool-Knife-Black-G10-/120760091887?pt=Collectible_Knives&hash=item1c1ddcc4ef#ht_2577wt_952 http://www.crkt.com/McGowan-MAK-1-Multiple-Access-Knife Andei vendo bons comentários dela na web http://www.buzzillions.com/reviews/crkt-m-a-k-1-emergency-rescue-knife-reviews inté... Citar
Membros viconde Postado Fevereiro 1, 2012 Membros Postado Fevereiro 1, 2012 Caros colegas, como já foi feito aqui no fórum, considero de bom tom anunciar que estou no páreo por essa belezura aqui do Tahar: http://www.ebay.com/itm/SG-105C-Custom-made-D-2-DIE-steel-knife-BURL-WOOD-/110817664207?pt=Collectible_Knives&hash=item19cd3f5ccf#ht_1142wt_983 A quem mais se interessar, sugiro disputarmos conforme as regras do Bom Leilão! PS: Não canso de me surpreender com a enorme riqueza das discussões dessa comunidade de apaixonados! Citar
Membros viconde Postado Fevereiro 1, 2012 Membros Postado Fevereiro 1, 2012 Colega Véio du Mato, Essa CRKT me lembrou de imediato uma "faca" bastante peculiar da Kabar: a BK3 ou TacTool. Parece uma verdadeira "besta"! E também é bem carinha (cerca de 100 doletas). Mas há de concordar que ela possui uma beleza "exótica", não acha?! Citar
Membros Koioz Postado Fevereiro 1, 2012 Membros Postado Fevereiro 1, 2012 O que mais me chamou a atenção nessa faca foi o uso de talhadeira na ponto, que em muitos casos faz bastante falta. E o fato de a ponta não ser perfurante é muito bom para o uso em estricagem (salvamento de pessoas presas em ferragens de veículo os estruturas metalicas) Mas eu não entendi o porque afiar como talhadeira na ponta e acrecentar o carbeto de silicio atras, onde eu poderia bater E outra coisa que tem que ser observada é a chave para bateria, que funciona em carro Chevrolet multinacional ou importado, porque no terminal da bateria de outros carros o parafuso é voltado para a bateria, dai Eu ACHO que a faca não iria caber. Para ilustrar: Padrão GM é o acinzentado e o bronze é o mais comum no Brasil Nacionais Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.