Membros Eduardo Ramos Postado Janeiro 30, 2012 Membros Postado Janeiro 30, 2012 Eita! Chegou minha Mora 860MG Companion em Sandvik! Não tem nem oque comentar! Muito boa, o fio veio rapando cabelo e fatiando papel igual manteiga derretida! Chegou em 16 dias! :OOO Muito obrigado pelas dicas Cabral! Se não fosse pelas suas dicas e reviews eu não teria comprado! hehe Voce faz falta aqui no fórum! "VoRta" logo! Abraços Citar
Membros de Honra trauco Postado Janeiro 30, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 30, 2012 Parabéns, eu acho essas Mora o melhor custo/benfício da categoria Citar
Membros Mineirim Postado Janeiro 30, 2012 Membros Postado Janeiro 30, 2012 Hoje chegou minha Hultafors GK. Acho que foi uma das facas mais baratas que já comprei: 37 reais, incluindo o frete. Aço carbono comprimento da lâmina: 95mm comprimento total: 228mm 58-60 HRC Desculpem as imagens ruins, mas aqui a iluminação não é adequada. Citar
Membros Andre Miranda Postado Janeiro 30, 2012 Membros Postado Janeiro 30, 2012 Vou neste momento na casa do Crivella deixar a cheffona para receber o cabo. Citar
Membros Guimarães1502428695 Postado Janeiro 30, 2012 Membros Postado Janeiro 30, 2012 Vou neste momento na casa do Crivella deixar a cheffona para receber o cabo. Legal. Pergunta pra ele se faz por encomenda, ok? Citar
Membros Guimarães1502428695 Postado Janeiro 30, 2012 Membros Postado Janeiro 30, 2012 Hoje chegou minha Hultafors GK.Acho que foi uma das facas mais baratas que já comprei: 37 reais, incluindo o frete. Aço carbono comprimento da lâmina: 95mm comprimento total: 228mm 58-60 HRC Desculpem as imagens ruins, mas aqui a iluminação não é adequada. Eu fico admirado como vcs conseguem estas pechinchas!!!! Citar
Membros Mineirim Postado Janeiro 30, 2012 Membros Postado Janeiro 30, 2012 Eu fico admirado como vcs conseguem estas pechinchas!!!! Essa é barata mesmo, não foi leilão não. Comprei na heinnie.com Citar
Membros ( E ) Postado Janeiro 31, 2012 Membros Postado Janeiro 31, 2012 (editado) Trupe! Aí vão algumas fotos de hoje. Lixei até a 220 já que irei temperá-las juntas ainda, a última mão de lixa (para limpar a ferrugem e tirar aquele horrível arranhado da lima de um dos lados ) ficará para quando a outra lâmina estiver pronta. Como não tenho experiência, não sei se esta faca ficou fina demais para a têmpera. A outra deixarei um pouco mais espessa e lixarei até o ponto certo depois de revenir. Entendendo as medidas, nas próximas terei como me guiar para aproveitar melhor o aço ainda recozido. Valeu ter começado com duas em paralelo, eu ficaria com esta questão na cabeça até começar uma outra faca; e se a primeira tivesse dado certo (fina ou grossa para a têmpera), não sei se teria coragem de fazer de outra maneira com a chance de errar (acho que teria, mas ficaria se desse errado ). Desta maneira, uma dando certo e a outra dando errado, observarei uma medida. As duas dando certo, poderei escolher qual caminho seguir dependo do caso; as duas errado: Abraço! Editado Janeiro 31, 2012 por Visitante Citar
Membros de Honra trauco Postado Janeiro 31, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 31, 2012 Está ficando excelente, imagino a trabalheira que esta dando! Antes que eu esqueça, tem um texto do Serapião que pode interessar a você e ao Frico, sobre a furação do cabo: http://www.serapiaofacas.blogspot.com/2011/02/integral-full-tang-by-serapiao-alguma.html Citar
Membros Andre Miranda Postado Janeiro 31, 2012 Membros Postado Janeiro 31, 2012 Está ficando excelente, imagino a trabalheira que esta dando! Antes que eu esqueça, tem um texto do Serapião que pode interessar a você e ao Frico, sobre a furação do cabo: http://www.serapiaofacas.blogspot.com/2011/02/integral-full-tang-by-serapiao-alguma.html Nem lembrava que tinha comentado lá nesse post dele. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.