Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Eita! Chegou minha Mora 860MG Companion em Sandvik! Não tem nem oque comentar! Muito boa, o fio veio rapando cabelo e fatiando papel igual manteiga derretida! :D

Chegou em 16 dias! :OOO

Muito obrigado pelas dicas Cabral! Se não fosse pelas suas dicas e reviews eu não teria comprado! hehe Voce faz falta aqui no fórum! "VoRta" logo!

Abraços

• Membros
Postado

Hoje chegou minha Hultafors GK.

Acho que foi uma das facas mais baratas que já comprei: 37 reais, incluindo o frete.

Aço carbono

comprimento da lâmina: 95mm

comprimento total: 228mm

58-60 HRC

gk1w.th.jpg gk2g.th.jpg

Desculpem as imagens ruins, mas aqui a iluminação não é adequada.

• Membros
Postado
Hoje chegou minha Hultafors GK.

Acho que foi uma das facas mais baratas que já comprei: 37 reais, incluindo o frete.

Aço carbono

comprimento da lâmina: 95mm

comprimento total: 228mm

58-60 HRC

gk1w.th.jpg gk2g.th.jpg

Desculpem as imagens ruins, mas aqui a iluminação não é adequada.

Eu fico admirado como vcs conseguem estas pechinchas!!!! ::essa::

• Membros
Postado (editado)

Trupe!

Aí vão algumas fotos de hoje. Lixei até a 220 já que irei temperá-las juntas ainda, a última mão de lixa (para limpar a ferrugem e tirar aquele horrível arranhado da lima de um dos lados ::vapapu::::vapapu:: ) ficará para quando a outra lâmina estiver pronta. Como não tenho experiência, não sei se esta faca ficou fina demais para a têmpera. A outra deixarei um pouco mais espessa e lixarei até o ponto certo depois de revenir. Entendendo as medidas, nas próximas terei como me guiar para aproveitar melhor o aço ainda recozido.

Valeu ter começado com duas em paralelo, eu ficaria com esta questão na cabeça até começar uma outra faca; e se a primeira tivesse dado certo (fina ou grossa para a têmpera), não sei se teria coragem de fazer de outra maneira com a chance de errar (acho que teria, mas ficaria ::vapapu::::putz::::grr:: se desse errado ::lol3:: ). Desta maneira, uma dando certo e a outra dando errado, observarei uma medida. As duas dando certo, poderei escolher qual caminho seguir dependo do caso; as duas errado: :shock::shock::shock:::vapapu::::grr::::vapapu::::toma::::quilpish::::carai::::essa::::prestessao:::lol::wink:

20120130221635.jpg

20120130221806.jpg

20120130222132.jpg

20120130222536.jpg

20120130222701.jpg

Abraço!

Editado por Visitante

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...