Membros de Honra trauco Postado Janeiro 28, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 28, 2012 (E)Como você tá planejando fazer o cabo? Nesta, pensei em usar madeira e talvez, bronze ou latão para o 'bolster'. Dependendo da lâmina, se a têmpera ficar boa e tal, tenho vontade de trabalhar bem mais o cabo. Estou deixando para decidir isto depois, apesar de já ter pensado no básico. Tem alguma idéia? Abraço! O estilo que eu gosto é aquele curvo: Se você for usar madeira, dê uma volta pelo litoral da ilha e veja se acha pedaços de madeira ou troncos que passaram tempo no mar ou em contato com ele, é madeira estabilizada de primeira Ou então você pode direto numa das vilas de pescadores descendentes de açorianos e pegar alguma peça que foi tocada do casco dos barcões deles. Citar
Membros Phacsantos Postado Janeiro 28, 2012 Membros Postado Janeiro 28, 2012 Tarde pessoal Alguem aqui conhece as facas da R. Murphy????? Feitas nos EUA Citar
Membros Leandro-Blah Postado Janeiro 28, 2012 Membros Postado Janeiro 28, 2012 Ola amigos, gostei muito desse topico! Possuo uma pequena coleção de facas, sou um adimirador mesmo de cutelaria. Quando vo pro meito do mato, acampar ou simplesmente me embrenhar nele por um passeio, tenho duas preferidas em minha coleção. Uma delas é uma Buck (USA) modelo Intrepid, extremamente versatil e robusta, e a outra é uma nacional, feita pelo grande e renomado cuteleiro Peter Hammer, uma Skinner tática. São minhas preferidas para aventuras em matas. Vo postar fotos delas para conhecerem minhas favoritas, espero que de certo pois sou novato aqui. Abraço a todos do forum! Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Citar
Membros ( E ) Postado Janeiro 28, 2012 Membros Postado Janeiro 28, 2012 Ola amigos, gostei muito desse topico! Possuo uma pequena coleção de facas, sou um adimirador mesmo de cutelaria. Quando vo pro meito do mato, acampar ou simplesmente me embrenhar nele por um passeio, tenho duas preferidas em minha coleção. Uma delas é uma Buck (USA) modelo Intrepid, extremamente versatil e robusta, e a outra é uma nacional, feita pelo grande e renomado cuteleiro Peter Hammer, uma Skinner tática. São minhas preferidas para aventuras em matas. Vo postar fotos delas para conhecerem minhas favoritas, espero que de certo pois sou novato aqui. Abraço a todos do forum! Uploaded with ImageShack.us Salve, Leandro! Bem interessante esta faca do Peter Hammer, você sabe qual aço foi usado e a dureza dela? Imaginei ela com um cabo. Uma dica, se quiser, pode postar as imagens pelo fórum: acima do box de texto, com o primeiro botão: 'Inserir Foto na Mensagem' (em vermelho) você carrega as fotos diretamente do seu computador. :'> Te facilitará bastante. Grande abraço e seja bem-vindo! Aceita um cafezinho? Chá, bolacha? Citar
Membros Mineirim Postado Janeiro 28, 2012 Membros Postado Janeiro 28, 2012 Ola amigos, gostei muito desse topico! Possuo uma pequena coleção de facas... Leandro, muito bonita esta faca do Peter Hammer! :'> Citar
Membros Mineirim Postado Janeiro 28, 2012 Membros Postado Janeiro 28, 2012 Por falar em leilão, ontem arrematei uma espécime que cobiçava muito: Linda esta puukko!!! Eu sou apaixonado pelas escandinavas! Helle, Brusletto, Fallkniven, Iisakki, Kellam, Roselli, Karesuando... são as minhas paixões... Tem 2 modelos da Helle que estou namorando há um tempão, mas acho o preço absurdo. Mas no dia que eu tomar umas cachaças e sentar na frente do PC já era... . Citar
Membros Phacsantos Postado Janeiro 28, 2012 Membros Postado Janeiro 28, 2012 Mineirim Valeu! Eu paguei, com o frete, 80 reais! Foi carinho, mas mais barato do que custam outras similares. Com a vantagem dessa ser "artesanal". Terá papel de destaque na coleção que formando estou! Abraços Citar
Membros Véio du Mato Postado Janeiro 29, 2012 Membros Postado Janeiro 29, 2012 Minerim, essas escandinavas são clássicas, compartilho essa paixão!!!! Qualquer hora compro uma Helle laminada. inté... Citar
Membros Andre Miranda Postado Janeiro 29, 2012 Membros Postado Janeiro 29, 2012 Ola amigos, gostei muito desse topico! Possuo uma pequena coleção de facas, sou um adimirador mesmo de cutelaria. Quando vo pro meito do mato, acampar ou simplesmente me embrenhar nele por um passeio, tenho duas preferidas em minha coleção. Uma delas é uma Buck (USA) modelo Intrepid, extremamente versatil e robusta, e a outra é uma nacional, feita pelo grande e renomado cuteleiro Peter Hammer, uma Skinner tática. São minhas preferidas para aventuras em matas. Vo postar fotos delas para conhecerem minhas favoritas, espero que de certo pois sou novato aqui. Abraço a todos do forum! Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Acho que você não precisa da Buck levando a outra, que com certeza dá banho nela em potencial de corte e provavelmente em resistência. Se a Buck fosse um modelo maiorzão estilo a desenhada pelo Ron Hood, eu diria que seria o par perfeito. Citar
Membros Leandro-Blah Postado Janeiro 29, 2012 Membros Postado Janeiro 29, 2012 Ola amigo Andre Miranda. Realmente, a Buck é somente 5,5cm maior que a Hammer, não tem tanta diferença em tamanho. O aço da Hammer realmente é um aço pra "sofrer" mais em campo, é o 5160, e o da Buck é o 420HC com aquele tratamento especial que só a Buck sabe dar a esse aço. O que eu gosto na Buck é a versatilidade dela. É uma faca que possui um fio no dorso especifico pra cortar arames, ossos e tudo mais que for bem duro. A ponta dela é tanto e tem um detalhe interessante: O desbaste dela é completamente flat na ponta, só na ponta, e com um angulo bem aberto, ficando identico a uma talhadeira, exatamente como tal. Então é uma ponta pra vc usar exatamente como uma talhadeira, tanto pelo desbaste quanto pelo fato de não ter um contra fio nela, o que da maior resistencia ainda. Repare na foto tirada de cima dela. Quanto à area de corte dela, tb gosto do misto entre fio liso e o serrilhado, que torna-se muito util mesmo em campo pra cortar diversos tipos de materiais onde só o fio liso não daria conta ou perderia muito tempo. Grande abraço meu amigo. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.