Membros de Honra trauco Postado Janeiro 27, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 27, 2012 Bom dia povo! (E) Mas já ta estão bem adiantadas não??? Parabéns novamente. Se você tivesse mais ferramentas então...já estaria leiloando no Ebay! Por falar em leilão, ontem arrematei uma espécime que cobiçava muito: Feita em aço com 0,8% de Carbono e dureza de 59 HRC. Cabo de madeira, full tang e bainha de couro. Faca do tipo Puukko feita pela oficina de Matti Koski "Kauhavan Puukkopaja" em Kauhava na Finlândia! A Meca das facas Puukko ao que me consta. Assim que chegar prometo que farei um review. Abraços Desse estilo eu tenho uma Marttini que comprei da Oakcutlery, o aço carbono dela é chamado de Carbinox: http://www.marttiini.fi/in_English/Product_Information/Materials.iw3 Segundo o fabricante, o fio final é feito manualmente e a minha veio extremamente afinada. Outra coisa que eu gosto nela é a bainha, tanto o modelo inteiro quanto o tipo de costura que é o que eu pretendo fazer para aquela D-2 do Tahar que tem uma bainha frouxa demais (parece feita para uma lâmina bem maior) Citar
Membros Guimarães1502428695 Postado Janeiro 27, 2012 Membros Postado Janeiro 27, 2012 Ola pessoal. Phasantos: linda a sua peça. Vou esperar seus comentários para apreciá-la mais ainda. Peço desculpas se alguém mais estava neste leilão que arrematei: http://www.ebay.com/itm/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=120847384713&ssPageName=ADME:L:OC:US:1123 Mas por culpa do sumido Cabral, acabei desejando uma faca em D2. Cabral... apareça amigo. Citar
Membros Phacsantos Postado Janeiro 27, 2012 Membros Postado Janeiro 27, 2012 Trauco Então você também tem bom gosto! Sinceramente, essa eu não pretendo castigar...será usada apenas em ocasiões especiais! Guimarães Confesso que estava de olho nela, mas nem dei lance...tenho duas do Tahar que estou esperando chegar e enquanto isso não compro mais nada dele ( uma dica de "bom comportamento" que o Trauco ensinou! ) Acho que o Cabral foi conversar pessoalmente com o Tahar! Té mais Citar
Membros de Honra trauco Postado Janeiro 27, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 27, 2012 Ola pessoal. Peço desculpas se alguém mais estava neste leilão que arrematei: http://www.ebay.com/itm/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=120847384713&ssPageName=ADME:L:OC:US:1123 Nessa eu não estava dando lance, estou de bobeira neste blank (nunca comprei blank do tahar) porque ele permite colocar os meus cabos bizonhos: http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=300655208157&ssPageName=ADME:B:BCA:US:3160#ht_1530wt_887 e dei um lance de bobeira nesta aqui, mas não vou continuar pois promete encarecer até o final http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=120847994490&ssPageName=ADME:B:ONA:US:3160#ht_1191wt_887 Acho vou investir naqueles blanks 440c para zé mané do premiumknifesuply que sai mais em conta. Citar
Membros fenrir Postado Janeiro 27, 2012 Membros Postado Janeiro 27, 2012 E ai galera! Não pensem que estou ausente, apenas acompanho o forum em silêncio! Gostaria de apenas começar um manifesto aqui no forum, intitulado VOLTA CABRAL.JR!!!!!!!! E vê se deixa de frescura!! Citar
Membros ( E ) Postado Janeiro 28, 2012 Membros Postado Janeiro 28, 2012 Salve, trupe! Comecei o debaste do fio secundário da primeira faca, mas como estou só na lima vai um pouco de tempo. Não avancei muito pelo que me dediquei à ela hoje. Por curiosidade, encaixei a segunda lâmina no cabo de papelão do boneco para ver se ficaria firme. Sei lá, encanei se eu estava no caminho certo. Bom, mesmo com o peso da lâmina sendo maior que o do papelão, ficou bem equilibrada, bem firme e certinha na mão. Gostei, me deu até mais ânimo para ver logo pronta. Duas fotos dela: Abraço! Citar
Membros ( E ) Postado Janeiro 28, 2012 Membros Postado Janeiro 28, 2012 Bom dia povo! (E) Mas já ta estão bem adiantadas não??? Parabéns novamente. Se você tivesse mais ferramentas então...já estaria leiloando no Ebay! ... Abraços Opa, Santos! Ainda falta tanto que, quando consigo, tento driblar a ansiedade olhando apenas para o que estou fazendo no momento. Mas qualquer hora sai, algo, bom ou ruim! Valeu novamente! :'> :'> Ah, com ferramentas elétricas tudo seria menos dolorido e mais rápido. Não tinha visto sua mensagem antes, esta nhaca, desde ontem, não está me enviando email que postaram algo novo. Está acontecendo com vocês também? Abraço! Citar
Membros de Honra trauco Postado Janeiro 28, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 28, 2012 (E) Como você tá planejando fazer o cabo? Citar
Membros ( E ) Postado Janeiro 28, 2012 Membros Postado Janeiro 28, 2012 (E)Como você tá planejando fazer o cabo? Nesta, pensei em usar madeira e talvez, bronze ou latão para o 'bolster'. Dependendo da lâmina, se a têmpera ficar boa e tal, tenho vontade de trabalhar bem mais o cabo. Estou deixando para decidir isto depois, apesar de já ter pensado no básico. Tem alguma idéia? Abraço! Citar
Membros Andre Miranda Postado Janeiro 28, 2012 Membros Postado Janeiro 28, 2012 Alguns meses atrás deixei de arrematar um puuko custom quase igual a esse, por 12 dólares porque, pasmem, pensei que seria um ato impulsivo e desnecessário. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.