Membros Frico Postado Janeiro 26, 2012 Membros Postado Janeiro 26, 2012 Boa trauco!!!! Quero ver mesmo como fica!!! Tb to pensando em por aqueles riscos rebaixados na espinha pra pegada! Tipo esses O que acham? Frescura? srsrsr Citar
Membros Frico Postado Janeiro 26, 2012 Membros Postado Janeiro 26, 2012 Mais discretos como nesse 733 Citar
Membros ( E ) Postado Janeiro 26, 2012 Membros Postado Janeiro 26, 2012 Frico, você está pensando em aumentar os furos para passar a corda? Se for fazer isto, pode pensar em fazer outros furos e melhorar a distribuição deles para não colocar tantos pinos e um pouco mais largos. Apenas uma idéia. :'> Abraço! Citar
Membros de Honra trauco Postado Janeiro 26, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 26, 2012 Frico, você está pensando em aumentar os furos para passar a corda? Se for fazer isto, pode pensar em fazer outros furos e melhorar a distribuição deles para não colocar tantos pinos e um pouco mais largos. Apenas uma idéia. :'> Abraço! Acho que talvez não precise aumentar o diâmetro do furo para a corda passar. Eu tenho um canivete que passa uma argola de 5mm de diâmetro tipo aro de chaveiro e por ela passa a corda. Sobre os outros furos, eu acho que eles são mais estéticos e alinhadores das talas pois o pessoal por aqui estava apostando na epoxy para segura-las na faca e não estava rebitando ou parafusando os pinos para fixa-las. Citar
Membros ( E ) Postado Janeiro 26, 2012 Membros Postado Janeiro 26, 2012 Frico, você está pensando em aumentar os furos para passar a corda? Se for fazer isto, pode pensar em fazer outros furos e melhorar a distribuição deles para não colocar tantos pinos e um pouco mais largos. Apenas uma idéia. :'> Abraço! Acho que talvez não precise aumentar o diâmetro do furo para a corda passar. Eu tenho um canivete que passa uma argola de 5mm de diâmetro tipo aro de chaveiro e por ela passa a corda. Sobre os outros furos, eu acho que eles são mais estéticos e alinhadores das talas pois o pessoal por aqui estava apostando na epoxy para segura-las na faca e não estava rebitando ou parafusando os pinos para fixa-las. A questão é mais estética mesmo. Pensei que com menos pinos e um pouco mais largos a faca pudesse ficar mais interessante. Claro, uma idéia, e talvez trabalhosa. Citar
Membros ( E ) Postado Janeiro 26, 2012 Membros Postado Janeiro 26, 2012 Trupe! Algumas fotos do perfil feito da segunda faca. Agora começarei os vazados das duas, preciso antes alguma coisa para usar de guia para a lima; improvisarei algo. :'> :'> Queria lembrar quem for se aventurar nesta brincadeira, para tomar os devidos cuidados. Achei que fosse ser frescura quando comprei as luvas e os óculos, porém acabaram sendo imprescindíveis, principalmente da maneira improvisada que estou resolvendo tudo. É bem provável que eu não esteja utilizando todos os equipamentos necessários para a minha segurança, contudo achei que uma proteção para os olhos e para as mãos seriam o básico (um avental também ajudaria muito, só que este eu não comprei ). Na foto também tem um modelo de grampo bem leve que prende muito bem. Ah! Peguei emprestado uma morsa pequena que me ajudou muito no final deste segundo perfil. Vou comprar uma destas menores para mim. Teria me ajudado muito mesmo na primeira e até a metade da segunda faca que fiz sem nada, eu pisava para segurá-las quando precisava de algum apoio. Abraço! Citar
Membros Andre Miranda Postado Janeiro 26, 2012 Membros Postado Janeiro 26, 2012 Frico, eu usaria o esquema da segunda ou então da terceira foto sugerida pelo nosso amigo tartaruga. O resto é pino demais na minha opinião. P.S.: Sábado entrego a Cheffona ao Crivella e escolho a micarta, se possível. Com sorte semana que vem pego e uso! Citar
Membros de Honra trauco Postado Janeiro 27, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 27, 2012 Trupe! Algumas fotos do perfil feito da segunda faca. Agora começarei os vazados das duas, preciso antes alguma coisa para usar de guia para a lima; improvisarei algo. :'> :'> Abraço! (E): gostei mais dessa aí, a lâmina ta ótima e da para colocar cabos naquele estilo que eu mostrei aqui e que o pessoal não gostou porque eram de chifre e osso. Tenho pensado em comprar um blank assim do premiumknifesuply só para colocar um cabo daqueles. http://www.ebay.com/itm/Knife-Making-High-Carbon-Blank-Period-Mountain-Man-camp-knife-1-/250979499468?pt=Collectible_Knives&hash=item3a6f8b3dcc Para os meus trabalhos manuais, a morsa sempre foi essencial, eu tenho uns sargentos desses mas a morsa faz difereça, mas precisa duma bancada boa, coisa que eu não tenho por aqui e tenho procurado pra comprar. Citar
Membros Andre Miranda Postado Janeiro 27, 2012 Membros Postado Janeiro 27, 2012 Eu tenho um mini torno de prender feito moedor de carne, ele gira a base facilitando a posição de trabalho. Ele fica numa bancadinha para trabalhos em madeira, daquelas que fecham. Citar
Membros Phacsantos Postado Janeiro 27, 2012 Membros Postado Janeiro 27, 2012 Bom dia povo! (E) Mas já ta estão bem adiantadas não??? Parabéns novamente. Se você tivesse mais ferramentas então...já estaria leiloando no Ebay! Por falar em leilão, ontem arrematei uma espécime que cobiçava muito: Feita em aço com 0,8% de Carbono e dureza de 59 HRC. Cabo de madeira, full tang e bainha de couro. Faca do tipo Puukko feita pela oficina de Matti Koski "Kauhavan Puukkopaja" em Kauhava na Finlândia! A Meca das facas Puukko ao que me consta. Assim que chegar prometo que farei um review. Abraços Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.