Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa trauco!!!!

Quero ver mesmo como fica!!!

Tb to pensando em por aqueles riscos rebaixados na espinha pra pegada!

Tipo esses

images?q=tbn:ANd9GcSi4-UeyBWzw9twDyJRNo0bxbfWy-CYz2zngC7_aoDUM375fjZNzw

O que acham? Frescura? srsrsr

• Membros
Postado

Frico, você está pensando em aumentar os furos para passar a corda? Se for fazer isto, pode pensar em fazer outros furos e melhorar a distribuição deles para não colocar tantos pinos e um pouco mais largos. Apenas uma idéia. ::cool:::'> :wink:

Abraço!

• Membros de Honra
Postado
Frico, você está pensando em aumentar os furos para passar a corda? Se for fazer isto, pode pensar em fazer outros furos e melhorar a distribuição deles para não colocar tantos pinos e um pouco mais largos. Apenas uma idéia. ::cool:::'> :wink:

Abraço!

Acho que talvez não precise aumentar o diâmetro do furo para a corda passar.

Eu tenho um canivete que passa uma argola de 5mm de diâmetro tipo aro de chaveiro e por ela passa a corda.

Sobre os outros furos, eu acho que eles são mais estéticos e alinhadores das talas pois o pessoal por aqui estava apostando na epoxy para segura-las na faca e não estava rebitando ou parafusando os pinos para fixa-las.

• Membros
Postado

Abraço!

Acho que talvez não precise aumentar o diâmetro do furo para a corda passar.

Eu tenho um canivete que passa uma argola de 5mm de diâmetro tipo aro de chaveiro e por ela passa a corda.

Sobre os outros furos, eu acho que eles são mais estéticos e alinhadores das talas pois o pessoal por aqui estava apostando na epoxy para segura-las na faca e não estava rebitando ou parafusando os pinos para fixa-las.

A questão é mais estética mesmo. Pensei que com menos pinos e um pouco mais largos a faca pudesse ficar mais interessante. Claro, uma idéia, e talvez trabalhosa. :wink:

• Membros
Postado

Trupe!

Algumas fotos do perfil feito da segunda faca. Agora começarei os vazados das duas, preciso antes alguma coisa para usar de guia para a lima; improvisarei algo. ::cool:::'> ::cool:::'> :wink:

20120126175959.jpg

20120126174212.jpg

20120126174254.jpg

20120126175506.jpg

Queria lembrar quem for se aventurar nesta brincadeira, para tomar os devidos cuidados. Achei que fosse ser frescura quando comprei as luvas e os óculos, porém acabaram sendo imprescindíveis, principalmente da maneira improvisada que estou resolvendo tudo. É bem provável que eu não esteja utilizando todos os equipamentos necessários para a minha segurança, contudo achei que uma proteção para os olhos e para as mãos seriam o básico (um avental também ajudaria muito, só que este eu não comprei :roll: ).

Na foto também tem um modelo de grampo bem leve que prende muito bem. :wink::wink:::otemo::

20120126174528.jpg

Ah! Peguei emprestado uma morsa pequena que me ajudou muito no final deste segundo perfil. Vou comprar uma destas menores para mim. Teria me ajudado muito mesmo na primeira e até a metade da segunda faca que fiz sem nada, eu pisava para segurá-las quando precisava de algum apoio. ::putz:::D:D:D

Abraço!

• Membros
Postado

Frico, eu usaria o esquema da segunda ou então da terceira foto sugerida pelo nosso amigo tartaruga.

O resto é pino demais na minha opinião.

P.S.: Sábado entrego a Cheffona ao Crivella e escolho a micarta, se possível. Com sorte semana que vem pego e uso! ::otemo::

• Membros de Honra
Postado
Trupe!

Algumas fotos do perfil feito da segunda faca. Agora começarei os vazados das duas, preciso antes alguma coisa para usar de guia para a lima; improvisarei algo. ::cool:::'> ::cool:::'> :wink:

20120126175959.jpg

Abraço!

(E): gostei mais dessa aí, a lâmina ta ótima e da para colocar cabos naquele estilo que eu mostrei aqui e que o pessoal não gostou porque eram de chifre e osso. Tenho pensado em comprar um blank assim do premiumknifesuply só para colocar um cabo daqueles.

http://www.ebay.com/itm/Knife-Making-High-Carbon-Blank-Period-Mountain-Man-camp-knife-1-/250979499468?pt=Collectible_Knives&hash=item3a6f8b3dcc

Para os meus trabalhos manuais, a morsa sempre foi essencial, eu tenho uns sargentos desses mas a morsa faz difereça, mas precisa duma bancada boa, coisa que eu não tenho por aqui ::putz:: e tenho procurado pra comprar.

• Membros
Postado

Bom dia povo!

(E)

Mas já ta estão bem adiantadas não??? Parabéns novamente. Se você tivesse mais ferramentas então...já estaria leiloando no Ebay! ::lol4::

Por falar em leilão, ontem arrematei uma espécime que cobiçava muito:

20120127085405.jpg

Feita em aço com 0,8% de Carbono e dureza de 59 HRC. Cabo de madeira, full tang e bainha de couro.

Faca do tipo Puukko feita pela oficina de Matti Koski "Kauhavan Puukkopaja" em Kauhava na Finlândia! A Meca das facas Puukko ao que me consta.

Assim que chegar prometo que farei um review.

Abraços

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...