Membros ( E ) Postado Janeiro 24, 2012 Membros Postado Janeiro 24, 2012 Trupe! :'> Mais algumas fotos. Terminei de cortar e limar o perfil da primeira faca. Passei a lima e a lixa 60 em um dos lados apenas para compará-los (ver o que está acontecendo) e para tirar a cola da fita adesiva de onde não tinha o papel. No outro lado, já lixarei formando o vazado da faca (desbaste de alívio), sem chegar a formar o fio primário ainda; usarei a cor escura na lâmina (do recozimento) para me guiar e manter um desbaste bem desenhado. Já do lado 'limpo', desenharei com um marcador mesmo. Ah!, o cavado com a lima redonda na lâmina será um pouco mais acentuado que isto. Grosseiramente lixada: Do jeito que saiu do carvão: Tem muito o que lixar ainda deixando sem nenhuma marca do recozimento e aranhão da lima, lixa grossa, etc. Porém, para deixá-la lisinha, espelhando, não antes da têmpera e do revenimento feitos. :'> :'> Abraço! Citar
Membros de Honra trauco Postado Janeiro 24, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 24, 2012 Trupe! :'> Mais algumas fotos. Terminei de cortar e limar o perfil da primeira faca. Passei a lima e a lixa 60 em um dos lados apenas para compará-los (ver o que está acontecendo) e para tirar a cola da fita adesiva de onde não tinha o papel. No outro lado, já lixarei formando o vazado da faca (desbaste de alívio), sem chegar a formar o fio primário ainda; usarei a cor escura na lâmina (do recozimento) para me guiar e manter um desbaste bem desenhado. Já do lado 'limpo', desenharei com um marcador mesmo. Ah!, o cavado com a lima redonda na lâmina será um pouco mais acentuado que isto. Grosseiramente lixada: Do jeito que saiu do carvão: Tem muito o que lixar ainda deixando sem nenhuma marca do recozimento e aranhão da lima, lixa grossa, etc. Porém, para deixá-la lisinha, espelhando, não antes da têmpera e do revenimento feitos. :'> :'> Abraço! Tá ficando bom esse trem , e tá provocando a turma a tentar fazer igual Citar
Membros Phacsantos Postado Janeiro 24, 2012 Membros Postado Janeiro 24, 2012 Se quem não para de comprar facas e afins tem a tal "febre do aço" então o (E) já virou Zumbi! Cara, não tenho nem espaço nem talento pra fazer isso, mas to aqui morrendo de inveja (da boa claro)! Meus parabéns, tá ficando linda. Se bobear, depois que você mostrar o produto final, vai receber algumas encomendas. Prepare-se.... Abraço Citar
Membros Eduardo Ramos Postado Janeiro 24, 2012 Membros Postado Janeiro 24, 2012 Chegou minha Gerber Big Rock! Caramba, pedi dia 4 de janeiro e chegou hoje já, tava achando que eu ia ter que esperar mais uns 15 dias! Muito boa a faca, por incrível que pareça veio rapando cabelo! Pegada muito boa, peso ideal, muito segura! A bainha deixa a desejar mas daqui um tempo vou me arriscar a fazer uma de couro, ,mas a faca é simplesmente impressionante! Agora não vejo a hora de chegar minha Mora!! E (E) ta ficando linda a faca cara! Parabéns! Citar
Membros ( E ) Postado Janeiro 24, 2012 Membros Postado Janeiro 24, 2012 Tá ficando bom esse trem , e tá provocando a turma a tentar fazer igual Eu acharia bem legal! :'> :'> Se tiver alguma dúvida ou precisar de alguma coisa é só dizer. Se quem não para de comprar facas e afins tem a tal "febre do aço" então o (E) já virou Zumbi! Cara, não tenho nem espaço nem talento pra fazer isso, mas to aqui morrendo de inveja (da boa claro)! Meus parabéns, tá ficando linda. Se bobear, depois que você mostrar o produto final, vai receber algumas encomendas. Prepare-se.... Abraço Hahaha! Se não se cuidar, a febre aumenta tanto que em vez de morrer, vira zumbi. Zumbi do aço, um zumbidaço! Obrigado pelo elogio e pelo incentivo, Santos! Precisamos ver como ficará a qualidade delas. Cortando ferro e mantendo o fio intacto, já estou feliz. Hahaha! Chegou minha Gerber Big Rock! Caramba, pedi dia 4 de janeiro e chegou hoje já, tava achando que eu ia ter que esperar mais uns 15 dias! Muito boa a faca, por incrível que pareça veio rapando cabelo! Pegada muito boa, peso ideal, muito segura! A bainha deixa a desejar mas daqui um tempo vou me arriscar a fazer uma de couro, ,mas a faca é simplesmente impressionante! Agora não vejo a hora de chegar minha Mora!! E (E) ta ficando linda a faca cara! Parabéns! Valeu, Eduardo! :'> :'> Chegou bem rápido a sua Big Rock, ainda estou esperando meu DC4, pedi dia 21/12, foi despachado 22/12. Abraços! Citar
Membros de Honra trauco Postado Janeiro 25, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 25, 2012 (E) meu projeto agora é fazer um cabo para o blank bizarro que eu arrematei igual a este aqui: http://www.ebay.com/itm/Knife-Making-Blade-Blank-Kraken-Tactical-Blade-Blank-RR88-/370577938852?pt=Collectible_Knives&hash=item56482a99a4#ht_2119wt_786 e depois fazer uma bainha Depois que eu escrevi sobre os fornos tubulares, achei uma fábrica de todo tipo de material refratário http://www.refratarioscumbica.com.br/index.html Citar
Membros Koioz Postado Janeiro 25, 2012 Membros Postado Janeiro 25, 2012 ( E ) Ta ficando bem legal mesmo o desenho dela ta ficando muito bem feito. Você ta fazendo tudo a mão, ou ta usando lixadeira? Citar
Membros Andre Miranda Postado Janeiro 25, 2012 Membros Postado Janeiro 25, 2012 Desisti das talas de micarta do e-bay, o Felipe Crivella vai colocar pra mim este fim de semana as dele, e o pagamento será uma trilha. Nem queria... Citar
Membros de Honra trauco Postado Janeiro 25, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 25, 2012 Desisti das talas de micarta do e-bay, o Felipe Crivella vai colocar pra mim este fim de semana as dele, e o pagamento será uma trilha. Nem queria... Legal, depois mostra pra gente Qual o estilo delas? Jeans? Citar
Membros Véio du Mato Postado Janeiro 25, 2012 Membros Postado Janeiro 25, 2012 você tem que ficar orgulhoso, para um primeiro projeto e sem uma oficina com as ferramentas adequadas a sua faca está ficando muito bonita. mais uma vez parabéns inté... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.