Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

O tahar recarregou a loja com mais duas facas, essa aqui

http://www.ebay.com/itm/Knife-Making-Blade-Blank-Kraken-Tactical-Blade-Blank-RR88-/330672080401?pt=Collectible_Knives&hash=item4cfd978611

ficaria perfeita depois de passar por uma "raspagem de gengiva" pelo dr. cabral alí perto do cabo. E esta outra aqui melhoraria muito

http://www.ebay.com/itm/Knife-Making-Blade-Blank-Kraken-Tactical-Blade-Blank-RR88-/330672080401?pt=Collectible_Knives&hash=item4cfd978611

• Membros
Postado
Queria compartilhar com todos a minha esperiência com facas, principalmente porque meu conceito de facas diverge um pouco do que é apresentado pela maioria...

Koioz, concordo com tudo que você escreveu e em nada diverge do que sempre escrevemos aqui: uma ferramenta para sua função ( não levado ao pé da letra ).

Mas veja que sua colocação é uma questão completamente distinta. Quando você apresenta uma ferramenta de trabalho feita à mão respeitando os requisitos da associação de cuteleiros ( há quem discorde de vários deles... ) e que se você informou ao cuteleiro sua profissão e as possíveis aplicações, ou se pesquisou a peça e viu que ela casava com suas necessidades.

Agora as Imbel são facas/baionetas militares, desenhadas e fabricadas prevendo sua função e uso militar ( perfurar e cavar ). Então eu pergunto: você realmente acha que uma daquelas Imbel cumpriria as tarefas que a sua Lobo cumpriu sem que você tivesse que fazer um esforço muito maior e provavelmente sem atingir o objetivo desejado?

Por isso que disse, cada ferramenta na sua função. A sua Lobo se encaixou como uma luva na sua necessidade, porque profissionalmente pode até ser que você a use para fatiar um pão ou cortar uma fruta no mato, mas não é sua aplicação corriqueira. Sua profissão o coloca em posição de real possibilidade de uso como os que você citou, até com certa recorrência, e por isso você acha com razão que é uma ferramenta de alta relação custo/benefício.

Agora ponha-se na minha pele e nas minhas utilizações com maior probabilidade de ocorrência. Se tivesse que sugerir uma faca de excelente custo/benefício para mim e que desempenhasse bem as tarefas, qual você iria me sugerir, a Lobo ou a Mora?!

Então quando falamos de coisas diferentes, devemos usar padrões diferentes, adequados à cada situação.

Então eu mantenho o que escrevi sobre custo/benefício especificamente no caso das Imbel para a maioria dos usuários que frequentam estes fóruns. E usando a minha velha Imbel como parâmetro, é muito dinheiro por pouca faca.

Por favor Koioz, não entenda isso como uma contenda ou uma disputa, ou que o Cabral está querendo bancar o bonzão; não é nada disso. É apenas a minha experiência nos tipos de atividade com as quais me deparo, assim como a sua é de vital importância para os amigos que atuem em áreas como a sua e assemelhadas, como policiais ambientais por exemplo, acho que poderiam se beneficiar e muito com suas experiências, e eu canso de vê-los com estas faquinhas tramontina na cintura...

• Membros
Postado
O tahar recarregou a loja com mais duas facas, essa aqui

ficaria perfeita depois de passar por uma "raspagem de gengiva" pelo dr. cabral alí perto do cabo. E esta outra aqui melhoraria muito

Opa Trauco! Acho que postou os links errados, são os dois da mesma faca e não são do Tahar.

Abraço!

• Membros
Postado

Andre,

Ficou muito chic! Mas não é material orgânico não "né'? É só imitação sintética do prato favorito dos tigres?

Porque se for orgânico com estas reentrâncias na cozinha, mesmo lavando e secando...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...