Membros Phacsantos Postado Janeiro 20, 2012 Membros Postado Janeiro 20, 2012 Pessoal Segue o link de reportagem sobre as facas de Campanha IA2 e AMZ da Imbel: http://www.forte.jor.br/2012/01/20/imbel-facas-de-campanha-ia2-e-amz/ Tem até um vídeo mostrando testes (onde em 0:49 tem um soldado que parece querer cortar fora a própria perna) . Té mais Citar
Membros de Honra trauco Postado Janeiro 20, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 20, 2012 K K K . . . Acreditar que o Cabral, ou qualquer um de nós vai "passar a régua" e parar é uma piada e tanto. Sem graça! Até eu já estava acreditando nesta historinha... Essa passada de régua do cabraljr vai durar até ele ler a tabela comparativa do D-2 e achar outro tahar no EBay que vende blanks, facas e canivetes em aço A-2, O-1, Vanadis-x (x=4, 6, 10). Citar
Membros cabraljr Postado Janeiro 20, 2012 Membros Postado Janeiro 20, 2012 Santos, Realmente seria de rir não fosse caso de chorar! O triste é que um leigo vê um carro de combate passando em cima da faca e pensa "nossa, é indestrutível". Se esquece que onde era piso de terra ou cascalhinho os mesmos cediam e onde era piso firma, se esquecem ou não conhecem física, que dada a área do pneu a concentração de peso ( força ) é relativamente pequena por unidade de área. O mais interessante é que na principal função de qualquer faca que é cortar, a parte da maçã dura apenas 4 segundos. E o detalhe que você bem notou do sujeito "tentando amputar a própria perna" só deixa mais evidente o quão familiarizados com lâminas são os produziram o vídeo. A Imbel historicamente produziu qualidade, mas a partir dos anos 90 com o desmonte de "cérebros" por que passou a empresa, já não sei se dá para assegurar isso com a mesma certeza. E sejamos sinceros: de 250 a 350 reais por estas facas??? Eles não acham, têm certeza que somos otários! Citar
Membros cabraljr Postado Janeiro 20, 2012 Membros Postado Janeiro 20, 2012 Hehehehehe Trauco, Na verdade A2 e O1 não me interessam nem um pouco! Agora de fosse um M4... Citar
Membros de Honra trauco Postado Janeiro 20, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 20, 2012 Hehehehehe Trauco, Na verdade A2 e O1 não me interessam nem um pouco! Agora de fosse um M4... Que seja M4 ou o aço da excalibur ou da lança de Longino, a sua busca pelo santo graal dos aços é que nunca vai deixar passar a régua Citar
Membros diegofii Postado Janeiro 20, 2012 Membros Postado Janeiro 20, 2012 Fala galera, Cara, gostei muito deste vídeo, meus comentários sobre ele: 1- realmente corajoso o cara cortar o graveto, literalmente nas coxa 2- adorei o chuverinho que a bainha proporciona, na selva dá um belo banho nas outras 3- o auge do vídeo: E FAZ MAIS, e eis que aparece um tiozão descascando uma maça. e olha que é muito mais fácil descascar com essa faca que com um Victorinox, por exemplo, pois um canivete não consegue descascar e arrancar uns nacos daquele tamanho de uma maçã. Agora entendi porque minha mãe falava que os nutrientes ficavam na casca, com essa faca até o miolo fica na casca Té mais... só pra descontrair.... Citar
Membros de Honra trauco Postado Janeiro 20, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 20, 2012 Fala galera, Cara, gostei muito deste vídeo, meus comentários sobre ele: 1- realmente corajoso o cara cortar o graveto, literalmente nas coxa 2- adorei o chuverinho que a bainha proporciona, na selva dá um belo banho nas outras 3- o auge do vídeo: E FAZ MAIS, e eis que aparece um tiozão descascando uma maça. e olha que é muito mais fácil descascar com essa faca que com um Victorinox, por exemplo, pois um canivete não consegue descascar e arrancar uns nacos daquele tamanho de uma maçã. Agora entendi porque minha mãe falava que os nutrientes ficavam na casca, com essa faca até o miolo fica na casca Té mais... só pra descontrair.... Diego: as Mora também tem bainha chuveirinho Sobre essa matéria, eu acho que ela foi feita com foco no consumidor brasileiro equivalente ao redneck americano, e para esse tipo de gente, o conceito de faca é esse. Citar
Membros rebelles Postado Janeiro 20, 2012 Membros Postado Janeiro 20, 2012 vou falar minha opnião. Eu possuo uma imbel ia2. Como já disse a um tempo, eu queria fazer uma coleção de facas nacionais, tenho 2 imbel, uma zakharov e uma wotan. Tenho as gringas ka bar, ontario e uma do tahar. E essa imbel ia2 é uma faca boa sim. Não fiz nenhum teste com ela porque não é minha intenção é apenas para coleção, mais ela impressiona pelo acabamento. Paguei 236,00 reais nela e diria que é mais faca que muita ka-bar que já vi muitos idolatrando. Citar
Membros cabraljr Postado Janeiro 20, 2012 Membros Postado Janeiro 20, 2012 Hehehehehe Trauco, Na verdade A2 e O1 não me interessam nem um pouco! Agora de fosse um M4... Que seja M4 ou o aço da excalibur ou da lança de Longino, a sua busca pelo santo graal dos aços é que nunca vai deixar passar a régua Sem graça! Citar
Membros cabraljr Postado Janeiro 20, 2012 Membros Postado Janeiro 20, 2012 Diegão, Você é impagável!!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.