Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Santos,

Facas e lâminas em geral com desbaste FFG e hollow ground tem bem mais habilidade de corte que as scandi e saber grind. ( independente do tipo de aço ).

Com relação à Schrade é o famoso "china grade", ou seja, é produto chinês. Ok, há produtos chineses e produtos chineses, então como não tenho nenhuma lâmina da marca não saberia informar nada acerca da qualidade.

O que posso dizer é que um canivete Rough Rider ( china grade ) de 3 lâminas que comprei para um tio meu me pareceu bem feito ( só a porcaria do corante do cabo é que parecia feito para denunciar quem manuseou o danado, tive que esfregar com muito álcool para resolver o problema antes de enviar para o meu tio ). Afiei no meu padrão antes de despachá-lo e me pareceu também adequado no quesito dureza do aço ( acredito que algo em torno dos 55/57 HRC), mas não fiz nenhum teste; foi só a sensação mesmo na pedra de afiar ( vulgo chute )!

Ele está usando e adorando. A principal aplicação é castração de porcos e garrotes...

• Membros
Postado

Ainda na onda das facas artesanais, eu adquiri esta para mim.

A finalidade é para fazer um bom churrasco na nova palhoça que estou construindo para passar finais de semana.

Aço inox 420 com uma bela bainha de couro. muito bonita. Pra variar, de algum cuteleiro do Rio Grande Tchê!!!!

Agora só falta aprender a não queimar a carne ::bruuu::

facas007.jpg

facas008.jpg

]

• Membros de Honra
Postado
Ainda na onda das facas artesanais, eu adquiri esta para mim.

A finalidade é para fazer um bom churrasco na nova palhoça que estou construindo para passar finais de semana.

Aço inox 420 com uma bela bainha de couro. muito bonita. Pra variar, de algum cuteleiro do Rio Grande Tchê!!!!

Agora só falta aprender a não queimar a carne ::bruuu::

]

Bela faca, parece que os cuteleiros brasileiros não ficam devendo nada aos de fora. Hoje eu achei esta Faca Gaúcha (de Patrão) que dá até medo de perguntar o preço:

http://www.knifeseek.com/forum/showthread.php?s=0dad5075dc4e09195dacc86734acf56f&t=57759

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...