Membros cabraljr Postado Janeiro 17, 2012 Membros Postado Janeiro 17, 2012 Santos, Facas e lâminas em geral com desbaste FFG e hollow ground tem bem mais habilidade de corte que as scandi e saber grind. ( independente do tipo de aço ). Com relação à Schrade é o famoso "china grade", ou seja, é produto chinês. Ok, há produtos chineses e produtos chineses, então como não tenho nenhuma lâmina da marca não saberia informar nada acerca da qualidade. O que posso dizer é que um canivete Rough Rider ( china grade ) de 3 lâminas que comprei para um tio meu me pareceu bem feito ( só a porcaria do corante do cabo é que parecia feito para denunciar quem manuseou o danado, tive que esfregar com muito álcool para resolver o problema antes de enviar para o meu tio ). Afiei no meu padrão antes de despachá-lo e me pareceu também adequado no quesito dureza do aço ( acredito que algo em torno dos 55/57 HRC), mas não fiz nenhum teste; foi só a sensação mesmo na pedra de afiar ( vulgo chute )! Ele está usando e adorando. A principal aplicação é castração de porcos e garrotes... Citar
Membros Guimarães1502428695 Postado Janeiro 17, 2012 Membros Postado Janeiro 17, 2012 Ainda na onda das facas artesanais, eu adquiri esta para mim. A finalidade é para fazer um bom churrasco na nova palhoça que estou construindo para passar finais de semana. Aço inox 420 com uma bela bainha de couro. muito bonita. Pra variar, de algum cuteleiro do Rio Grande Tchê!!!! Agora só falta aprender a não queimar a carne ] Citar
Membros Andre Miranda Postado Janeiro 18, 2012 Membros Postado Janeiro 18, 2012 Tô me coçando pra botar esta bela faca pra trabalhar... Vejam como é espelhada mesmo toda suja de óleo conforme veio: Citar
Membros de Honra trauco Postado Janeiro 18, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 18, 2012 Ainda na onda das facas artesanais, eu adquiri esta para mim. A finalidade é para fazer um bom churrasco na nova palhoça que estou construindo para passar finais de semana. Aço inox 420 com uma bela bainha de couro. muito bonita. Pra variar, de algum cuteleiro do Rio Grande Tchê!!!! Agora só falta aprender a não queimar a carne ] Bela faca, parece que os cuteleiros brasileiros não ficam devendo nada aos de fora. Hoje eu achei esta Faca Gaúcha (de Patrão) que dá até medo de perguntar o preço: http://www.knifeseek.com/forum/showthread.php?s=0dad5075dc4e09195dacc86734acf56f&t=57759 Citar
Membros Frico Postado Janeiro 18, 2012 Membros Postado Janeiro 18, 2012 ô faca feia!!!! Nem reflete tanto assim!!!!kkkkkk brincadeira. To com inveja!!! srsrsrsrsr LInda mesmo. Parabéns!! Citar
Membros de Honra trauco Postado Janeiro 18, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 18, 2012 Desconfio que alguém daqui arrematou uma faca do tahar.... Citar
Membros Phacsantos Postado Janeiro 18, 2012 Membros Postado Janeiro 18, 2012 E foi mesmo! Agora devo me controlar...senão vou ter de usar a Mora pra picar o cartão internacional!!! Citar
Membros cabraljr Postado Janeiro 18, 2012 Membros Postado Janeiro 18, 2012 Santos, Parabéns! :'> Ou picar o cartão ou a "Dona Patroa" te picar... Citar
Membros ( E ) Postado Janeiro 18, 2012 Membros Postado Janeiro 18, 2012 Ainda bem que este não é um fórum de carros importados, ein, Santos. Qual delas você arrematou? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.