Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Ola turma!

Vcs ficam atentando sobre estas lâminas em D-2 e eu fico só de "butuca zoiando". Valerá a pena?? :?:

Na onda das facas artesansais, descobri na net uma fábrica no RS que faz facas até sob encomenda, então para tirar a dúvida sobre a qualidade, encomendei esta aí:

p1060038r.jpg

p1060039t.jpg

p1060040w.jpg

Esta é a JAVALI, modelo rústico com lâmina em aço carbono de 12 cm, 4,3 de largura, 4mm de espessura e cabo com 12 cm.

Acompanha um bela bainha, também rústica, em couro de boa qualidade e acabamento.

É uma faca bem robusta e muito afiada.

Eu gostei!!!! ::otemo::

• Membros
Postado

Não consegui ler daqui, mas é a "Santa Fé"?

Se for eu já tinha entrado em contato com eles e perguntado se seria possível fazer uma réplica da Gerber Big Rock em D-2, mas me responderam que só trabalham com aço carbono... :(

• Membros
Postado

Guimarães,

Parabéns pela aquisição! ::cool:::'> Parece uma boa utilitária; eu só não gosto deste modismo de acabamento "forjado" no corpo. Isto dá um atrito e um arrasto em cortes de peças maiores! ::putz::

• Membros de Honra
Postado

Outra cutelaria de Santa Maria, junto com Ipê, Gaucha, Cascavel,Coqueiro. Queria um dia ir até lá para ver esse bairro de fazedores de facas (e de cabos e bainhas), o pai dum amigo meu que era fiscal da receita dizia "Se tem quem faz, tem quem compre".

• Membros
Postado

Uma coisa é certa, que disseminou o Vírus D²febrilis fui eu, quando comentei a aquisição da Ka-bar Fin ano passado... me lembro até do cabral falando mal dele, disse até que era frágil para bushcraft, agora, é o maior vetor dessa pandemia!

o negócio tá feio... será que tem cura? só se o zdp 189 baratear.

inté...

• Membros de Honra
Postado
Uma coisa é certa, que disseminou o Vírus D²febrilis fui eu, quando comentei a aquisição da Ka-bar Fin ano passado... me lembro até do cabral falando mal dele, disse até que era frágil para bushcraft, agora, é o maior vetor dessa pandemia!

Aedes Cabraljr, ahahah. E eu não prestei atenção nesse episódio

o negócio tá feio... será que tem cura? só se o zdp 189 baratear.

inté...

Se o Tahar continuar como está, vai infestar todo mundo... ::hahaha::

• Membros
Postado

É verdade meu "Véio"! ::cool:::'>

Mas não disse que era frágil, só que não era para fazer chopping e batoning com ele. E não se esqueça que minha principal reclamação era o fio "dentuço" do danado...

Mas não é que me acostumei com este fio de micro-serra! :roll::mrgreen:

Estou pensando seriamente quando estiver com disposição, fazer um teste comparativo de retenção de fio entre uma lâmina em D-2 e uma em S30V. Acho que será interessante. ::mmm:

• Membros
Postado

Trauco e VdM,

O D-2 só teve chance de virar epidemia por causa dos preços do Tahar... quem dera achássemos um vendedor com preços semelhantes para ZDP-189, S90V, etc...

Sonha marcelino... ::toma::

• Membros de Honra
Postado
Trauco e VdM,

O D-2 só teve chance de virar epidemia por causa dos preços do Tahar... quem dera achássemos um vendedor com preços semelhantes para ZDP-189, S90V, etc...

Por isso eu acho que o Tahar é do Punjab, não tem outro jeito de baixar o preço, e ele mora nos EUA e só revende pros brimos. Quando a minha outra faca chegar vou perguntar pra ele.

• Membros
Postado

Trauco,

Esta possibilidade que você aventou é factível, mas tem algo que me intriga. Tudo bem que o D-2 é produzido no mundo todo e que por todos os lugares seu tratamento térmico é bem conhecido, mas tem um detalhe nestas peças do Tahar que chamam a atenção: aço D-2 com impurezas ou com tratamento térmico incorreto ou impróprio apresenta um tom levemente amarelado quando polido, sinal claro para ficar longe destas lâminas; as do Tahar não têm sequer indício deste problema, o que demonstra um aço de qualidade ao menos na média e um tratamento térmico também nos padrões.

Isto desqualifica o Punjab ( ou Paquistão, etc )? Claro que não. Mas como os comentários são de que vem muita porcaria barata destes lugares, é uma questão estranha pois definitivamente as peças do Tahar não são porcaria, mas não tem preços compatíveis com produção doméstica ( mesmo por imigrantes ) nos EUA.

Mistério.... ::xiu::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...