Membros Frico Postado Janeiro 13, 2012 Membros Postado Janeiro 13, 2012 Frico, Para que você quer furar a lâmina da jumentona??? Ahahah Eu imagino o susto do cabraljr Eu tive que sair quando o Frico postou a intenção de violentar a jumentona, acho que ele quer furar parecido com aquelas skinners: http://www.ebay.com/itm/7-Skinning-Knife-BONE-HANDLE-Handle-Pro-Hunting-Knives-Skinner-Gut-Hook-SN03-/270851717732?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item3f10053a64#ht_4713wt_974 isso é bom para faca curta e de corte, a jumentona com seus 6mm é misto de corte e clivagem como facão. Se furar a D2, ela vira "cueca frouxa" Um furo desse tamanho é um estupro!!!s srsrsrssr Sei lá...... um furo pra passar um paracord quando estiver na selva e fazer uma lança.....é muita frescura?? srsrsrssr Citar
Membros cabraljr Postado Janeiro 13, 2012 Membros Postado Janeiro 13, 2012 Ahahah Eu imagino o susto do cabraljr isso é bom para faca curta e de corte, a jumentona com seus 6mm é misto de corte e clivagem como facão. Se furar a D2, ela vira "cueca frouxa" Frico, o Trauco foi de precisão impar! :'> Para que apostar em uma lâmina de 6mm de espessura em D-2 para aguentar pancada ( em termos ) se você pretende miná-la com um furo na lâmina? Um furo na empunhadura, lá trás tudo bem, mas na frente? Você não precisa do furo na frente para atá-la a um galho e fazer uma "foice/lança". Citar
Membros Frico Postado Janeiro 13, 2012 Membros Postado Janeiro 13, 2012 Ahahah Eu imagino o susto do cabraljr isso é bom para faca curta e de corte, a jumentona com seus 6mm é misto de corte e clivagem como facão. Se furar a D2, ela vira "cueca frouxa" Frico, o Trauco foi de precisão impar! :'> Para que apostar em uma lâmina de 6mm de espessura em D-2 para aguentar pancada ( em termos ) se você pretende miná-la com um furo na lâmina? Um furo na empunhadura, lá trás tudo bem, mas na frente? Você não precisa do furo na frente para atá-la a um galho e fazer uma "foice/lança". Realmente> Estou convencido! Sem frescura de furo! Uma dúvida.... na jumenta, tem 8 furos para o cabo (micarta). Quantos parafusos devo usar no mínimo... todos os 8???? Colo com araldite e boto quantos parafusos? A bicha nem chegou, mas estou nos planos. Nada de Kabar D2!!!!! Citar
Membros cabraljr Postado Janeiro 13, 2012 Membros Postado Janeiro 13, 2012 Frico, Se for colar, 2 pinos para estabilizar são mais do que suficientes. Se forem parafusos, 2 ou no máximo 3 farão o serviço. Citar
Membros Andre Miranda Postado Janeiro 13, 2012 Membros Postado Janeiro 13, 2012 Frico Mora Classic é pra degola, ela é muito curta pra enterra no cabra. Você quer reclamar é desta peixeira hand-made em Garanhuns forjada de uma barra de aço mola 5160 http://www.serapiaofacas.blogspot.com/2011/02/facas-integrais-by-serapiao-integral.html Pô, parem de sacanear meus amigos cuteleiros! O Serapião é um dos caras que tem feito bons trabalhos, em várias áreas. As skinners dele já foram até pra África nas mãos de amigos nossos e foram aprovadas para esfola de caça. Uma campeira dele serve de faca de churrasco a um amigo meu até hoje, gostei muito da qualidade do trabalho dele. Os Tomahawks que ele tem feito estão me torturando. É uma quantidade de lâminas bacanas e que sei que são boas, que chega a impressionar. Citar
Membros de Honra trauco Postado Janeiro 13, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 13, 2012 Frico, Se for colar, 2 pinos para estabilizar são mais do que suficientes. Se forem parafusos, 2 ou no máximo 3 farão o serviço. Voces viram que o tahar agora manda os pinos/rebites junto com alguns blanks? http://www.ebay.com/itm/BL-105A-custom-made-D-2-Die-steel-Blank-blade-bolsters-/300648868206?pt=Collectible_Knives&hash=item460011a96e era de perguntar pra ele, na hora que se ganha um leilão se ele não envia junto os tais, mesmo cobrando a diferença de preço Citar
Membros Frico Postado Janeiro 13, 2012 Membros Postado Janeiro 13, 2012 Frico, Se for colar, 2 pinos para estabilizar são mais do que suficientes. Se forem parafusos, 2 ou no máximo 3 farão o serviço. o tahar poe esse monte pra gente ter opção ou o q?? Citar
Membros de Honra trauco Postado Janeiro 13, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 13, 2012 Pô, parem de sacanear meus amigos cuteleiros! O Serapião é um dos caras que tem feito bons trabalhos, em várias áreas. As skinners dele já foram até pra África nas mãos de amigos nossos e foram aprovadas para esfola de caça. Uma campeira dele serve de faca de churrasco a um amigo meu até hoje, gostei muito da qualidade do trabalho dele. Os Tomahawks que ele tem feito estão me torturando. É uma quantidade de lâminas bacanas e que sei que são boas, que chega a impressionar. Não foi maldade, eu ia postar aqui sobre a oficina dele, de dar água na boca, mas o Frico entrou de carrinho tirando a Mora do peito do defunto e não resisti . Eu estou quase perguntando a ele o preço de uma peixeira dessas, tá muito bonita. ::otemo:: Citar
Membros cabraljr Postado Janeiro 13, 2012 Membros Postado Janeiro 13, 2012 Trauco, Onde você leu ou viu que acompanha os pinos? ãã2::'> Citar
Membros Frico Postado Janeiro 13, 2012 Membros Postado Janeiro 13, 2012 Frico, Se for colar, 2 pinos para estabilizar são mais do que suficientes. Se forem parafusos, 2 ou no máximo 3 farão o serviço. Voces viram que o tahar agora manda os pinos/rebites junto com alguns blanks? http://www.ebay.com/itm/BL-105A-custom-made-D-2-Die-steel-Blank-blade-bolsters-/300648868206?pt=Collectible_Knives&hash=item460011a96e era de perguntar pra ele, na hora que se ganha um leilão se ele não envia junto os tais, mesmo cobrando a diferença de preço Duvido q tenha mandado os da jumenta! Mas realmente....seria uma boa ele oferecer o serviço!! Já vinha tudo no tamainho certo dos furos e tudo. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.