Membros de Honra trauco Postado Janeiro 12, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 12, 2012 Frisco mata com a jumentona e esfola com a WP... Citar
Membros Frico Postado Janeiro 12, 2012 Membros Postado Janeiro 12, 2012 Frisco mata com a jumentona e esfola com a WP... kkkkkk tá gaiáto hoje!!! Também achei um pouco salgado. vou falar com um chapa meu da empresa "torneiro mecânico" pra fazer uns riscos "rebaixos" na espinha da jumentona para fixar o dedo como nessa WP. Acho que pedirei tb pra fazer um furo. Poderiam me dar uma dica...fura na lâmina abaixo do D2 ou mais pro centro? Agradeço a ajuda. Citar
Membros de Honra trauco Postado Janeiro 12, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 12, 2012 Agora que vi que tem um durômetro na propaganda da WP, só não entendi porque o cara mede a dureza no cabo e não na lâmina. As vezes fico com vontade de ir na faculdade de eng. mecânica e pedir pra medir a dureza das minhas lâminas em vários pontos delas pra ver se corresponde ao anunciado. Citar
Membros Frico Postado Janeiro 12, 2012 Membros Postado Janeiro 12, 2012 Agora que vi que tem um durômetro na propaganda da WP, só não entendi porque o cara mede a dureza no cabo e não na lâmina. As vezes fico com vontade de ir na faculdade de eng. mecânica e pedir pra medir a dureza das minhas lâminas em vários pontos delas pra ver se corresponde ao anunciado. Pois é! Depois vou ver onde acho um negócio desse pra ver se o tahar fala mesmo a verdade! Citar
Membros ( E ) Postado Janeiro 12, 2012 Membros Postado Janeiro 12, 2012 ... As vezes fico com vontade de ir na faculdade de eng. mecânica e pedir pra medir a dureza das minhas lâminas em vários pontos delas pra ver se corresponde ao anunciado. Se o fizer, 'será de muy gran ayuda para nosotros'! Citar
Membros cabraljr Postado Janeiro 12, 2012 Membros Postado Janeiro 12, 2012 Frico, Para que você quer furar a lâmina da jumentona??? Citar
Membros Koioz Postado Janeiro 13, 2012 Membros Postado Janeiro 13, 2012 Ele não mede na lamina pq esse teste com os durometros deve ser feitos em superfícies e bases paralelas (pode-se fazer suportes mas o suporte não pode ceder nenhum mícron), além de que o teste que ele fez foi HRC (hardness Rockwell Cone), onde a penetração do cone de diamante é muito grande para o fio da lamina (literalmente faz-se um buraco no material de aproximadamente 0.3 mm), além de que para materiais com menos de 3mm não se usa medida HRC, mas sim escala Vickers, pois o HRC provocaria deformação até a base do material, retornando valores incorretos de dureza, além de estragar a lamina ( que foi o que eu acho que ele tentou evitar) Mas se ele não fez tempera seletiva os valores devem ser os mesmos por todo a extensão do material. O que me fez desconfiar do teste é que a superfície de medição não esta polida, e a sujeira (Óxidos que estão encrustados) e a rugosidade (imperfeições do material) alteram o valor para mais, pois o óxido do metal sempre é mais duro que o metal, e a rugosidade aumenta dos suportes laterais. Citar
Membros de Honra trauco Postado Janeiro 13, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 13, 2012 Frico, Para que você quer furar a lâmina da jumentona??? Ahahah Eu imagino o susto do cabraljr Eu tive que sair quando o Frico postou a intenção de violentar a jumentona, acho que ele quer furar parecido com aquelas skinners: http://www.ebay.com/itm/7-Skinning-Knife-BONE-HANDLE-Handle-Pro-Hunting-Knives-Skinner-Gut-Hook-SN03-/270851717732?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item3f10053a64#ht_4713wt_974 isso é bom para faca curta e de corte, a jumentona com seus 6mm é misto de corte e clivagem como facão. Se furar a D2, ela vira "cueca frouxa" Citar
Membros de Honra trauco Postado Janeiro 13, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 13, 2012 Ele não mede na lamina pq esse teste com os durometros deve ser feitos em superfícies e bases paralelas (pode-se fazer suportes mas o suporte não pode ceder nenhum mícron), além de que o teste que ele fez foi HRC (hardness Rockwell Cone), onde a penetração do cone de diamante é muito grande para o fio da lamina (literalmente faz-se um buraco no material de aproximadamente 0.3 mm), além de que para materiais com menos de 3mm não se usa medida HRC, mas sim escala Vickers, pois o HRC provocaria deformação até a base do material, retornando valores incorretos de dureza, além de estragar a lamina ( que foi o que eu acho que ele tentou evitar) Mas se ele não fez tempera seletiva os valores devem ser os mesmos por todo a extensão do material. O que me fez desconfiar do teste é que a superfície de medição não esta polida, e a sujeira (Óxidos que estão encrustados) e a rugosidade (imperfeições do material) alteram o valor para mais, pois o óxido do metal sempre é mais duro que o metal, e a rugosidade aumenta dos suportes laterais. O durômetro que eu usei naõ tinha essa restrição, dava para ajustar o corpo de prova, e a leitura não era num relógio, era numa lupa óptica que se media o diâmetro da esfera ou a diagonal da pirâmide e depois se convertia para a escala de dureza. As peças banhadas com cromo duro e não dava para querer usina-las. Primeiro se media a dureza e depois elas iam para o ensaio de resistência em câmara de névoa salina ou SO2. Agora, de fato, a superfície não podia ser irregular, senão a variação é muito grande. Citar
Membros de Honra trauco Postado Janeiro 13, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 13, 2012 Eu vou dar um tempo nos leilões do Tahar, é o segundo deles que aparece um sujeito com zero de feedbacks, dá um lance lá em cima só para ser superado em seguida por um macaco velho. Vou dar uma volta pela oakcutlery e pegar a Opinel No 10 de 3" 7/8 e aço carbono. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.