Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado
Trauco,

Isto ocorreu na minha também laranjinha ( o blank da cheff está correto ) e no canivete. Mas já foram sanados há bem tempo! ::cool:::'>

Pois então deve ser ajuste da máquina, eu achei que ele dava um acabamento manual no fio. O fio da minha vai melhorando do cabo para a ponta e lá a máquina termina deixando uma chamuscada e uma "unha" de um lado sobre o outro. Eu tinha visto essa mudança de cor nas pontas das facas nas fotos do EBay mas achei que era efeito máquina digital saboneteira.

Do jeito que ela está, está boa para clivar no lugar de cortar, depois, quando precisar eu dou uma afiada.

• Membros de Honra
Postado
Trauco, por coincidência o cara que você cita á o Callegari, que fez minha bowie e a Sharp Finger. ::otemo::

Ele é parente do fundador da Tramontina. O Ivo se não me engano foi o bisavô dele.

André,

Legal ::otemo:: , então ele sabe do que está falando.

Eu desconfiei que podia ser a mesma pessoa mas como no forum indicava que ele era do Sul, pensei ser coincidência, apenas.

• Membros
Postado
Essa o Frico vai adorar. :roll:

Aqueles que estão para comprar suas facas, aqui vai um pequeno exemplo do que acontece com uma lâmina de aço carbono à campo.

Minha Mora classic em aço 1095, além de ter sido usado com sucesso na leitoa, chester e pernil, durante a enchente foi usada para fatiar presunto e mortadela. Para não ter que subir para o segundo andar para lavá-la, apenas peguei papel toalha e a limpei muitíssimo bem a lâmina e a guardei na bainha. Estava recém retocada no fio e fatiando cabelo.

Agora à pouco a peguei, e em que pese todo o corpo da lâmina ter uma bela pátina, resolvi testar o fio, já que a olho nú eram perceptíveis muitos pontos e manchas escuras que não refletiam a luz neste fio. Peguei papel bula e... mascou de cima em baixo! :o::grr::

Não entendam mal, pois para a maioria esmagadora das pessoas ela continua uma lâmina afiada, e claro que mesmo à campo ela é mais que usável, porém isto é um exemplo do que ocorreu em 48 horas e com a lâmina "limpa". O fio foi todo degradado! :x

Alguém tem dúvidas que isto não aconteceria com a Mora 2010? :roll:

Se alguém tiver, eu mesmo sano a dúvida! A 2010 foi usada da mesma forma, só que no segundo andar e justamente para efeito de comparação não foi lavada, apenas limpa com a mesma toalha de papel e guardada na bainha. Seu fio continua impecável! ::otemo::

Que é isso Cabraljr? srsrsrssrsr

Caras, é opinião minha. Num só muito chegado ao Carbono mesmo, por conta desse cuidado "atencioso" e especial. Mancha muito fácil e fica pretona e suja. Há quem curta e tudo, eu não. Gosto brilhando e sem necessidade de limpara, limpara, limpar e ainda não ter garantia de que em dois dias estrá limpa. Pra num ser brilhante, prefiro a pintura epoxi da Kabar D2, Fin D2 e similares.

Como falo, tenho grande respeito pelo D2 ::love:: sem falar que pra mim, uma faca em carbono sem epoxi.... prefiro pagar um pouco mais e pegar uma mora 2010, uma com a'xo 440, uma by tahar e assim por diante. Repito: minha opinião.

A minha Mora, sempre que pego, tem aparência que estava enterrada e tirei da cintura do difunto! ::putz:: exagero ::lol3::

Só relebrando, mais um dia sem Kabar D2 :oops:

• Membros
Postado

Frico,

Eu gosto muito do aço AUS8 porque tem um grão pequeno e pega um fio navalha; com 60 HRC com certeza eu iria adorar! ::cool:::'>

Esta faca é uma utilitária/skinner que parece ter desbaste hollow ground alto e uns 3mm de espessura na espinha. Sua habilidade de corte deve ser muito alta! ::cool:::'>

O único senão é o preço, que para um padrão chinês está um pouco elevado para o meu gosto... :x:roll:

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...