Membros Eduardo Ramos Postado Janeiro 10, 2012 Membros Postado Janeiro 10, 2012 Trauco, qual sua opinião sobre essa Mora? Já usou bastante ela? Aliás, bela faca ein! Abraços Citar
Membros cabraljr Postado Janeiro 10, 2012 Membros Postado Janeiro 10, 2012 Ufa! Agora eu relaxei! Não, não é por causa da enchente não! É porque o Trauco aprovou a qualidade da faca do Tahar e por até já estar cogitando comprar outra; então isto quer dizer que eu não exagerei muito... E por falar nisso, bela faca para cozinha Trauco! :'> Agora só falta chegar a do Andre, do Frico, do Padovani e dos demais. E claro, falta o VdM se render e comprar uma! Citar
Membros de Honra trauco Postado Janeiro 10, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 10, 2012 Ufa! Agora eu relaxei! Não, não é por causa da enchente não! É porque o Trauco aprovou a qualidade da faca do Tahar e por até já estar cogitando comprar outra; então isto quer dizer que eu não exagerei muito... E por falar nisso, bela faca para cozinha Trauco! :'> Agora só falta chegar a do Andre, do Frico, do Padovani e dos demais. E claro, falta o VdM se render e comprar uma! Pra cozinha ela não é boa,não. Sofre do mesmo problema da Mora: lâmina espessa para fatiar e curta para cortar coisas grandes, achei ela mais para esfola que para cozinhar, inda mais com a barriguinha lambari . Mas ela parece boa pra uso geral no mato ("outdoor"), inclusive pra cozinhar. Talvez a outra de aço mola sirva pra cozinha pois tem a lâmina mais larga, reta e quem sabe, mais delgada. Citar
Membros de Honra trauco Postado Janeiro 10, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 10, 2012 Trauco, qual sua opinião sobre essa Mora? Já usou bastante ela? É uma faca muito boa que pega um bom e durável fio, mas ainda não abusei dela além de usar em ambiente marinho. Ainda acho que a outra, Classic, de aço carbono, pega mais fio. Essa Mora é duma linha "Craftline - TOPQ All around knife" nova e é fiel ao "all around", o que eu mais gosto é o "lavou tá nova" depois de qualquer coisa e por 12 dolares é uma pechincha. Citar
Membros cabraljr Postado Janeiro 10, 2012 Membros Postado Janeiro 10, 2012 hehehehehehe Quase tive um troço quando li a primeira linha "Pra cozinha ela não é boa,não."! Mas é aquele caso que já discutimos por aqui: habilidade de corte! Lâminas mais espessas e com determinados desbastes ( saber grind no caso ) sofrem para desempenhar papeis de fatiadoras eficientes. Mas o importante é a aprovação da qualidade geral da peça! :'> Mas Trauco, um toucinho acho que ela encara bem heim!? Estou doido para minha "faca projeto" chegar. Desbastar o D-2 vai ser divertido ! ãã2::'> Citar
Membros de Honra trauco Postado Janeiro 10, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 10, 2012 hehehehehehe Quase tive um troço quando li a primeira linha "Pra cozinha ela não é boa,não."! Mas é aquele caso que já discutimos por aqui: habilidade de corte! Lâminas mais espessas e com determinados desbastes ( saber grind no caso ) sofrem para desempenhar papeis de fatiadoras eficientes. Acho que não é habilidade de corte que está em jogo e sim saber escolher a ferramenta correta para cada uso. Essa faca é tão boa para uso na cozinha quanto a fileteira é para uso geral ou uma bowie pra descascar tomates, batatas. Como você me parabenizou por ela ser uma boa faca para cozinha eu disse que justo pra isso, ela não é lá essas coisas. Aqui em casa quem faz almoço e janta sou eu 90% do tempo e eu tenho uma faquinha pra descascar, uma para filetar, outra pra cortar os bifes, etc, etc. Mas o importante é a aprovação da qualidade geral da peça! :'> Ela é bem feita sim, tem umas coisinhas aqui e ali que deixam claro que não é produzida em série como a Mora e a bainha tem couro sintético demais e aquele deslocamento do centro de gravidade que pode fazer o peso do cabo vira-la e a faca escapar se não estiver presa, mas é uma faca de qualidade, sem dúvida. Ainda mais pra mim que compro faca feita de resto de tesoura de esquilar ovelhas Mas Trauco, um toucinho acho que ela encara bem heim!? Sim e para esfolar também Estou doido para minha "faca projeto" chegar. Desbastar o D-2 vai ser divertido ! ãã2::'> E eu para a aço mola chegar. Vou tentar dar lance no blank da chef de 7" mas duvido que saia pelo preço que eu gostaria. Aliás, entrou uma dessas prontas para usar na lista do tahar: http://www.ebay.com/itm/SG-27A-Custom-made-D-2-DIE-steel-knife-BURL-WOOD-/110806469020?pt=Collectible_Knives&hash=item19cc94899c#ht_1182wt_1020 Citar
Membros cabraljr Postado Janeiro 10, 2012 Membros Postado Janeiro 10, 2012 Trauco, Essa que entrou padecerá do mesmo problema da faca que você já recebeu. O desbaste dela é saber grind como a menor que você tem em mãos. Ela infelizmente não é uma quase FFG como a que eu e o Andre compramos. Citar
Membros de Honra trauco Postado Janeiro 10, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 10, 2012 Trauco, Essa que entrou padecerá do mesmo problema da faca que você já recebeu. O desbaste dela é saber grind como a menor que você tem em mãos. Ela infelizmente não é uma quase FFG como a que eu e o Andre compramos. Mas com 7" e com o peso que ela tem, já dá para fatiar um pedaço de carne ou cortar ossos Citar
Membros cabraljr Postado Janeiro 10, 2012 Membros Postado Janeiro 10, 2012 Aqui apenas 2 imagens para vocês entenderem o pequeno aperto que nós passamos e porque me considero privilegiado. Há uns 4 anos quando fizemos uma pequena reforma tive a idéia de fazer os portões estanques que aparecem nas imagens. Normalmente só são usados por outras pessoas para água de enchente pluvial, que é rápida e não tende a encharcar e gerar pressão de merejamento no solo e paredes como em enchentes fluviais como esta. Para a rede de esgoto, além da conhecida "válvula de retenção da tigre", que diga-se de passagem simplesmente não funciona para lâminas d'água maiores que poucos centímetros no solo, ainda colocamos uma válvula do tipo registro de esfera, e esta sim veda 100%! No segundo andar um dos banheiros faz a emissão à frente da válvula da tigre que fica à frente da válvula de esfera, então seu uso é liberado. A bomba que aparece na imagem é para drenar a água que merejou pelo piso e parede do fundo da cozinha. Do lado de fora 65cm de lâmina d'água e dentro de casa no máximo 2cm! :'> Citar
Membros de Honra trauco Postado Janeiro 10, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 10, 2012 Ela é bem feita sim, tem umas coisinhas aqui e ali que deixam claro que não é produzida em série como a Mora e a bainha tem couro sintético demais e aquele deslocamento do centro de gravidade que pode fazer o peso do cabo vira-la e a faca escapar se não estiver presa, mas é uma faca de qualidade, sem dúvida. Ainda mais pra mim que compro faca feita de resto de tesoura de esquilar ovelhas Só para deixar claro o problema da bainha (os outros, da faca, são mais cosméticos e assimétricos que funcionais): Quem ja teve bainha assim, sabe o que pode acontecer em algumas situações no mato. É muito fácil de evitar na hora de fazer a bainha mas eu acho que vou usa-la com uma bainha mais simples, uma "cliper campeira" que está sobrando aqui. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.