Membros cabraljr Postado Janeiro 10, 2012 Membros Postado Janeiro 10, 2012 Padovani, Espero que você tenha conseguido fisgar uma das 3 peças em que estava de olho! Citar
Membros cabraljr Postado Janeiro 10, 2012 Membros Postado Janeiro 10, 2012 João22, Se dê de presente uma Condor Rodan ou Bushlore e depois nos diga se continua achando a mesma coisa da Commander... Ah, o preço das 2 citadas varia entre 23 e 35 dólares. Se não gostar de aço carbono ( eu não gosto, mas já estou achando aceitável... ), compre uma Mora Forest ou 2010, mesmo você achando que elas são “miudinhas” comparadas à Commander, verá que fazem o serviço no acampamento muito melhor que aquela coisa desenjambrada! Citar
Membros cabraljr Postado Janeiro 10, 2012 Membros Postado Janeiro 10, 2012 Eduardo Ramos, Você perguntou pelas facas de pescoço. Pois bem, eu tenho 3: 2 Benchmark BMK 001, que como você poderá perceber pelo meu teste da corda de sisal, têm um desempenho muito bom. E tenho uma Kershaw Field Knife, que pelo tamanho pode ser uma faca de pescoço, e esta é uma maravilha! Acho que estas facas tem sim boa aplicação, em que pese eu ter uma certa cisma de carregá-las no pescoço... Citar
Membros cabraljr Postado Janeiro 10, 2012 Membros Postado Janeiro 10, 2012 Para a turma hardcore, estas durezas de 65 HRC em diante são realmente impressionantes! O meu Stretch2 em ZDP-189 e 65 HRC é o meu xodó! Ele corta, corta, corta e continua cortando... Nesta linha de alta dureza o D-2 “friction forged” ( é, acho que viciei no D-2 ) parece ser uma opção mais do que boa! Fio com dureza de 65/68 HRC e corpo da lâmina com dureza 60/61. Dizem que corta, corta, corta, corta e quando você acha que não continua cortando... Citar
Membros cabraljr Postado Janeiro 10, 2012 Membros Postado Janeiro 10, 2012 Koioz, Na verdade não é que o couro de búfalo seja mais duro que o bovino, ele é sim mais espesso e mais denso. Na verdade quando tratado corretamente, ele tem maciez superior ao do bovino. Quanto ao couro bovino, é só escolher uma sola com 4 a 5mm de espessura e sem amaciamento. Ela não cederá e dará um excelente strop. Mas claro que o couro de búfalo dará um excelente strop! Citar
Membros cabraljr Postado Janeiro 10, 2012 Membros Postado Janeiro 10, 2012 Hehehehehehe Meus amigos Andre e Trauco, obrigado pela empatia! Felizmente o Cabral é um privilegiado! Apesar de morar em uma ilha no meio do rio Doce e ter tomado estas 3 enchentes ( 1979 – 2m de água cravados dentro de casa; 1997 – 1,54m de água dentro de casa e 2012 – 65cm de água no quintal e 2 cm dentro de casa, depois posto umas fotos para explicar o por que ), nesta última a bagunça foi bem pequena aqui em casa, mas os amigos e vizinhos precisaram de alguma ajuda, mas como podem imaginar o trabalho é grande, e apesar de ter ficado com internet todo este tempo, só agora de manhã é que entrei nos fóruns e estou tentando atualizar os tópicos. Citar
Membros cabraljr Postado Janeiro 10, 2012 Membros Postado Janeiro 10, 2012 O Cabral vai ter que se ausentar mais um pouquinho, porque o rio está querendo subir de novo ( não acredito que chegue perto do nível de sábado ) então tenho que fazer umas comprinhas. À tarde provavelmente estarei de volta. Citar
Membros Eduardo Ramos Postado Janeiro 10, 2012 Membros Postado Janeiro 10, 2012 Cabral, To pensando no seguinte, daqui um tempo vou comprar uma Mora e vou fazer uma bainha pra usar no pescoço quando for pro mato.. Mas tava pensando em comprar uma faca de pescoço estilo Karambit (não que eu tenha habilidades de krav maga ou algo assim para defesa pessoal) mas mais pra colecionar, curto essas facas pra caramba e vi uma da United que fiquei babando.. Conhece essa marca? Citar
Membros de Honra trauco Postado Janeiro 10, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 10, 2012 (editado) Hoje chegou a D-2 que comprei do Tahar. Ela foi enviada mesmo dia do pagamento, 20/12, de Odenton, Maryland e o frete no selo custou $7,39 (ele não aplica ágio no frete, como muitos). O nome do remetente no envelope é para arrepiar o cabraljr: Customdamascus LLC. A faca passou direto, sem taxas, pela receita,mas um par de botas gore-tex pra patroa, não , mesmo assim o preço+frete+taxa ficou quase a metade do comércio nacional. O cabo da faca é de madeira com pinos/rebites em inox e latão e é muito bem acabado, a lâmina é meio barriguinha de lambari, tem 3.5 mm de espessura. A bainha é simples e ambidestra, de couro costurado e a presilha é de couro sintético com botão de pressão. Faca e bainha vieram embrulhados separadamente, a lâmina veio envolta em plástico e comuma cobertura fina de óleo. Aqui tem as fotos do leilão, se ainda acessíveis. http://www.ebay.com/itm/110794762210?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1439.l2649 daqui a pouco posto a foto da faca. Editado Janeiro 10, 2012 por Visitante Citar
Membros de Honra trauco Postado Janeiro 10, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 10, 2012 A de cima é a Mora, a de baixo a Martini e a do meio a D-2: E as bainhas, na mesma ordem das facas Simpática a cabritinha, não ? O fio é bom, mas da para melhorar mais ainda. Mas eu vou esperar a outra, de aço mola, para comparar. Com isso eu me animei a tentar pegar o blank da chef. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.