Membros de Honra trauco Postado Janeiro 9, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 9, 2012 (editado) E a faca chef do tahar saiu por36 dolares, lance único e de última hora de algum macaco velho em EBay... Opa, Trauco! Se for desta mesmo de que está falando rolou muita oferta antes, não foi um lance único, não: http://offer.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewBids&item=110803268674&showauto=true Sim, muitos lances. Mas o cara que levou só deu um lance no último momento e levou.Por isso é macaco velho de EBay. Editado Janeiro 9, 2012 por Visitante Citar
Membros ( E ) Postado Janeiro 9, 2012 Membros Postado Janeiro 9, 2012 Foi sim, uma bela tacada para fora do estádio. ~ Citar
Membros Koioz Postado Janeiro 10, 2012 Membros Postado Janeiro 10, 2012 Já que o pessoal não está mais dando tanta atenção para o tópico de afiação vou colocar aqui mesmo minha experiência. Como coloquei no post de afiação as pasta de óxido de cromo são facilmente encontradas fornituras e joalherias, mas faltava o que interessava, o polimento do fio. Fui em uma celaria, comprei comprei um pedaço de couro bovino e fui que fui Usando o couro bovino em uma tora de ipê o acabamento do corte até que ficou bom, mas o couro é um tanto "macio" e era só fazer um pouco mais de força que o couro envolvia o fio e o arredondava, e se fosse muito fraco o ganho em acabamento era insignificante . Daí é que veio o meu "véio"(vulgo Pai) e me ofereceu um couro de búfalo, que ele usa no reparo de retentores de válvulas hidráulicas de grande porte. Olhei aquilo que mais parecia couro de dinossauro de tão grosso e duro que era e não botei confiança não, mas como era de graça que mau tinha em testar??? Deixei de molho dois dias na água pra endireitar (não que estava torto mas a cola de contato não segurava porque estava um pouco empenado e a força para ficar plano na tora era muita) e colei úmido mesmo pra ficar colado perfeitamente. No primeiro teste já levei um tapa na cara , o acabamento ficou fora do comum... Por ser duro o bastante o couro não sede gastando o fio de forma arredondada, mas é firme o suficiente para manter o desgaste plano e extremamente polido, o fio ficou perfeitamente um espelho e quando digo espelho é espelho mesmo, sem nenhum defeito parece polimento em jóia usando disco de flanela, coisa que nunca tinha ficado antes, sem contar que o corte ficou assombrosamente afiado até papel toalha cortou. Então pra que tiver a possibilidade e experimentar o strop com couro de búfalo eu aconselho , porque não imagino como poderia ficar melhor do que o jeito que ficou. Citar
Membros Koioz Postado Janeiro 10, 2012 Membros Postado Janeiro 10, 2012 Senhores muquinhas, eu estou incluido! olhem o que pessoas estão dispostas a gastar numa faca! http://www.heinnie.com/product.asp?strParents=&CAT_ID=0&P_ID=7415&strPageHistory=search&numSearchStartRecord=1 tem outras http://www.rockstead.jp/collection/detail.html?id=72 acho que deve ser a Ferrari das facas... pra mim nem com os 170 milhões da mega da virada!!! esse aço ZDP189 parece que é muito bom mesmo, esse figura trabalha ele com 67HRC e parece que está pesquisando um material de aço que é mais forte que YXR7. E, a dureza deste aço será de HRc70 fico refletindo se alguém precisa disso... mas, voltemos para as pechinchas do Tahar, moras e xing ling. Não sei se alguém precisa disso mesmo, mas que me deixa babando deixa. Esse tais aços amorfos quando puderem ser produzidos em escala comercial deverão levar as lâminas para outro nível. Citar
Membros Frico Postado Janeiro 10, 2012 Membros Postado Janeiro 10, 2012 Agora, onde arranjo couro de búfalo??? srsrsrr De boi aqui no Ceará ,é fácil. Agora, de bufalo.... Vou procurar! Citar
Membros Frico Postado Janeiro 10, 2012 Membros Postado Janeiro 10, 2012 Hoje comprei aquela micarta! 9 dólares e pouco. Agora, só faltam os parafusos do estribo da Jumentona! Citar
Membros Andre Miranda Postado Janeiro 10, 2012 Membros Postado Janeiro 10, 2012 Cadê o Cabral, será que a coisa tá feia pros lados da casa dele? Citar
Membros de Honra trauco Postado Janeiro 10, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 10, 2012 Cadê o Cabral, será que a coisa tá feia pros lados da casa dele? Sabe eu estava pensando nisso desde domingo? Segundo o noticiário, na sexta passada o rio Doce teve a sua terceira maior cheia subindo a 4,15m em GV. Imagino que as coisas não estão fáceis na cidade. Citar
Membros cabraljr Postado Janeiro 10, 2012 Membros Postado Janeiro 10, 2012 Andre e Trauco, Com relação à afiação de facão, é o que vocês e o VdM já colocaram. Nos meus onde não é convexo, faço um desbaste de alívio de 15 ou 20 graus, dependendo se é para uso mais leve ou mais pesado e um fio primário ou verdadeiro de 25 graus. Com este ângulo se tem boa relação de corte/manutenção do fio. Citar
Membros cabraljr Postado Janeiro 10, 2012 Membros Postado Janeiro 10, 2012 Guimarães, Parabéns pela bela Hudson Bay. Com ela você oficialmente declarou a aposentadoria dos facõezinhos de até 12 polegadas! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.