Membros ( E ) Postado Janeiro 4, 2012 Membros Postado Janeiro 4, 2012 Acho que estou sozinho no tópico... Enfim, pra ilustrar: Bem elegante! Qual é o modelo dele? Citar
Membros Andre Miranda Postado Janeiro 4, 2012 Membros Postado Janeiro 4, 2012 Agora você me pegou, mas a marca é Matão, este é o de 16 polegadas de lâmina, tem de 14 a incriveis 22 polegadas. Citar
Membros cabraljr Postado Janeiro 4, 2012 Membros Postado Janeiro 4, 2012 Andre, Você arranja cada brinquedinho legal heim?! Citar
Membros fenrir Postado Janeiro 4, 2012 Membros Postado Janeiro 4, 2012 Olá galera do AÇO!! Tem uns 15 dias que estou afastado e o forum ta pegando fogo!!! Tem dois dias que estou lendo todas as novidades postadas! Passei uns 5 dias no "gerais"(cerrado), como chamamos aqui, no interior da Bahia e pude testar a mora clipper em campo e fiquei muito satisfeito com seu desempenho, depois de todo tipo de serviço trouxe ela para casa ainda raspando cabelo! Frico, Parebens pela sua sonhada jumentona!!! :'> :'> E tenha paciência que sua ka-bar D2 vai chegar, minha bushlore chegou hoje. Foram mais de 70 dias de espera! Olha so esse vendedor que achei por acaso, talvez vocês ja conheçam! http://www.ebay.com/sch/st.john2010/m.html?_nkw=&_armrs=1&_from=&_ipg=25 São lindas peças em D2. E desculpem pelo atrasado desejo de: FELIZ ANO NOVO para todos!!!!!! Citar
Membros de Honra trauco Postado Janeiro 4, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 4, 2012 André, tá não, escrevi isso aí mas entalou Depois posta uma foto dele. Outro dia eu comprei um facão depois de desistir de achar os produtos da corneta por aqui e imaginar quanto sairia um facão se encontrasse. Uma tesoura de podar galhos da corneta não sai por menos de 65 reais, uma tesoura pequena de tosar crina, vi hoje, por 74 reais (ou irreais para um tipo de ferramenta desses). E olha que a fábrica fica uns 90-100km daqui. Citar
Membros fenrir Postado Janeiro 4, 2012 Membros Postado Janeiro 4, 2012 André, tá não, escrevi isso aí mas entalou Depois posta uma foto dele. Outro dia eu comprei um facão depois de desistir de achar os produtos da corneta por aqui e imaginar quanto sairia um facão se encontrasse. Uma tesoura de podar galhos da corneta não sai por menos de 65 reais, uma tesoura pequena de tosar crina, vi hoje, por 74 reais (ou irreais para um tipo de ferramenta desses). E olha que a fábrica fica uns 90-100km daqui. Trauco, Aqui em Guanambi no interior da Bahia encontrei na feira facões cornetas (3 listras) por 20 reais, não comprei um, pois ele vinha com fio praticamente inexistente, so dava para saber onde era o fio do facão olhando para o formato da lamina. Ate mesmo os tramontinas que custam uns 7 reais por aqui tem um fio mais bem acabado. Será que esse facões são falsificados ou são assim mesmo??? ??? Citar
Membros Andre Miranda Postado Janeiro 5, 2012 Membros Postado Janeiro 5, 2012 Partindo do exemplo que citei hoje, do meu recém adquirido matão, nego tá fabricando com chanfro e não com fio. Mas nada que nós não possamos aperfeiçoar. :'> Cabral, gostei do jeitão dele. Firme, pesadinho, lâmina perfeitamente reta e não torta como quase todos os Tramontina. O aço parece ser mais duro também. Depois de acabado levo fé de que será uma esxcelente ferramenta topa tudo no mato. Citar
Membros de Honra trauco Postado Janeiro 5, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 5, 2012 Fenrir Eu não sei, Corneta é uma marca muito antiga e tradicional. Depois sumiu, agora se encontra de novo ferramentas de "jardinagem" pesada, mas raras e a preço alto por aqui, efeito grife... Citar
Membros Frico Postado Janeiro 5, 2012 Membros Postado Janeiro 5, 2012 Olá galera do AÇO!! Tem uns 15 dias que estou afastado e o forum ta pegando fogo!!! Tem dois dias que estou lendo todas as novidades postadas! Passei uns 5 dias no "gerais"(cerrado), como chamamos aqui, no interior da Bahia e pude testar a mora clipper em campo e fiquei muito satisfeito com seu desempenho, depois de todo tipo de serviço trouxe ela para casa ainda raspando cabelo! Frico, Parebens pela sua sonhada jumentona!!! :'> :'> E tenha paciência que sua ka-bar D2 vai chegar, minha bushlore chegou hoje. Foram mais de 70 dias de espera! Olha so esse vendedor que achei por acaso, talvez vocês ja conheçam! http://www.ebay.com/sch/st.john2010/m.html?_nkw=&_armrs=1&_from=&_ipg=25 São lindas peças em D2. E desculpem pelo atrasado desejo de: FELIZ ANO NOVO para todos!!!!!! Eita fenrir, só vc mesmo pra me dar essa notícia!! 70 dias! Me deu mais esperança! Vou ter fé!! Citar
Membros ( E ) Postado Janeiro 5, 2012 Membros Postado Janeiro 5, 2012 Agora você me pegou, mas a marca é Matão, este é o de 16 polegadas de lâmina, tem de 14 a incriveis 22 polegadas. Parece que é a Linha Prata: No site mostra os outros modelos deles também: http://www.facaomatao.com.br/linhaprata.htm Estou precisando de um facão e simpatizei com sua foto. Me conta mais sobre o seu desempenho depois de usá-lo. O duro vai ser encontrá-lo aqui em Floripa. Tentarei! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.