Membros ( E ) Postado Janeiro 3, 2012 Membros Postado Janeiro 3, 2012 Lá na cozinha tem uma aço carbono dessas, cabo de madeira clara não tratada, mas os rebites são de latão. Ela já tem alguns anos de uso e a lâmina apresenta desgaste das afiações e é toda manchada de oxidação. Isto não tem como evitar, por mais cuidadoso que seja. É melhor nem ficar lutando muito contra, rs!, deixa ela ser. hehe! As manchas é apenas na lâmina exposta, certo? Citar
Membros de Honra trauco Postado Janeiro 3, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 3, 2012 O metal sob a madeira deve sofrer corrosão galvânica do contato com o latão e corrosão na região que a água alcança, a parte visível do metal do cabo é bem escura de corrosão, mas a faca é coringa da cozinha, jardim, churrasco e ninguém da bola para a aparência dela. Até para aparar um "topete" de grama esmeralda que invadiu o caminho ela foi usada. Citar
Membros Frico Postado Janeiro 3, 2012 Membros Postado Janeiro 3, 2012 Como poderão perceber, o polimento é espelhado! A espessura da lâmina na espinha é de 3mm. Tem exatos 17cm de fio! Do jeito que veio, o fio é até usável ( se fosse caso de uma "emergência" ), mas longe de ser o meu padrão de fio navalha. Outra coisa que cabe mencionar é a uniformidade do mesmo. Perfeita! Só para não dizer que tudo é muito perfeitinho, o FFG ( full flat ground ) da lâmina não é exatamente isso... Ocorre que quase na primeira metade da lâmina o afilamento em direção ao fio não é pronunciado, na verdade ficando até próximo dos 3mm da espinha; a partir do meio é que ele realmente se afila. Mas Cabral, então ela é um saber grind? Não! Ela só não é um FFG uniforme, mas mesmo na mão e não só nas fotos você jura que é FFG sem problemas. Para aferir isto usei um paquímetro. Mas posso assegurar que a diferença na habilidade de corte será mínima se não for quase nula! Agora, as esperadas fotos: [attachment=3]cheff blank 1.JPG[/attachment] [attachment=2]cheff blank 2.JPG[/attachment] [attachment=1]cheff blank espessura.JPG[/attachment] [attachment=0]cheff blank comparação.JPG[/attachment] Muito bonita mesmo!!!! Deu até vontade de pegar uma!!! Depois do André, claro srsrsrsr Os amigos falando do carbo e tal...caras, peguei meio q "desgosto"por carbono depois da Mora clipper srsrsrsrsr Até broxei com a BK2, mas.... quem sabe dpois eu supere iss0 Citar
Membros Frico Postado Janeiro 3, 2012 Membros Postado Janeiro 3, 2012 Alguém sabe dizer se aquela bowie D2 foi confirmado que tinha 6mm mesmo? Ele num seria doido de mandar uma jumentona com 4mm pra mim!! chega de todos, menos a kabar D2!! Caras, ontem o chapinha da Polil mandou e-mail confirmando o envio para todo o Brasil. Ja pedi pra ele fazer o procediento e colocar o preço e o frete juntodo CROMOINOX (uma barrinha), é isso né Cabraljr? A patroa vai ficar com ciúmes...de tanto que vou lamber srsrsrsrsr Ficarei dividido entre a Kabar (se um dia chegar) e a Jumentona, mas certamente alisarei bem mais a "Juma". Espero não ser acusado de zoofilia!! To tentando disfarçar minha frustração pela demora da chegada da KABAR. Citar
Membros cabraljr Postado Janeiro 3, 2012 Membros Postado Janeiro 3, 2012 Cabral, você que é o sábio do forum, me ajuda com uma dúvida. Estou pensando em comprar este modelo TOPS/BUCK CSAR-T , oque você me fala dele? Abraços Olha, este é um lançamento da Buck e as especificações gerais indicam um canivete duro na queda e para aguentar pancada. O ATS34 é um bom aço e se a dureza que andei lendo por ai for real ( 60/61 HRC ) terá uma boa retenção de fio e terá um pouco menos do probleminha de oxidação que alguns reclamam do ATS34, mesmo ele sendo stainless/inox. 4,3mm de espessura de lâmina garantem que ela não sofrerá fratura catastrófica mesmo com esta dureza ( claro que o bom senso tem papel fundamental nesta afirmação ). Mesmo sua ponta é muito robusta devido ao formato "tanto". Realmente parece um cavalo de batalha para se ter à campo, já que seu peso pode torná-lo uma "lembrança constante" no caso de um EDC para quem não está acostumado. O único senão é o preço, que na casa de 90 USD você encontra muitos bons canivetes já testados pelo tempo e até com aços considerados premium. Mas é como eu sempre digo, se te agrada e você pode, compre! O VdM postou um link há uns tempos atrás de uma "pirataria" da SanRenMu, um monstro com fio tipo cinzel, com algumas chaves e em aço 12C27 por 45 USD. Se fosse da SanRenMu realmente eu lhe recomendaria dar uma olhada, mas infelizmente parece que não é... Citar
Membros ( E ) Postado Janeiro 3, 2012 Membros Postado Janeiro 3, 2012 Alguém sabe dizer se aquela bowie D2 foi confirmado que tinha 6mm mesmo?Ele num seria doido de mandar uma jumentona com 4mm pra mim!! chega de todos, menos a kabar D2!! Caras, ontem o chapinha da Polil mandou e-mail confirmando o envio para todo o Brasil. Ja pedi pra ele fazer o procediento e colocar o preço e o frete juntodo CROMOINOX (uma barrinha), é isso né Cabraljr? A patroa vai ficar com ciúmes...de tanto que vou lamber srsrsrsrsr Ficarei dividido entre a Kabar (se um dia chegar) e a Jumentona, mas certamente alisarei bem mais a "Juma". Espero não ser acusado de zoofilia!! To tentando disfarçar minha frustração pela demora da chegada da KABAR. Frico, dá uma ligada numa fornitura antes (digita fornitura e o nome de sua cidade no google). Eu comprei exatamente esta CROMOINOX da POLI-MAX mais barato que o orçamento da própria empresa +frete +entrega. E ainda poderá escolher o tamanho e entre ela e a Jacaré se quiser. Paguei 12 reais a pequena (7,65cm x 2,5 cm x 2,5 cm) sem pesquisar, podia ter sido menos em outro lugar (ou mais! ). Manda o link do vendedor da Kabar-lenda que ainda não chegou? Citar
Membros cabraljr Postado Janeiro 3, 2012 Membros Postado Janeiro 3, 2012 Hehehehehe O Frico vai ficar igual pistoleiro do velho oeste, a Kabar de um lado e a Juma ( lembra do pantanal?) de outro! :'> Citar
Membros de Honra trauco Postado Janeiro 3, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 3, 2012 Hehehehehe O Frico vai ficar igual pistoleiro do velho oeste, a Kabar de um lado e a Juma ( lembra do pantanal?) de outro! :'> Alguém aqui assistiu o filme Machete? Citar
Membros Frico Postado Janeiro 3, 2012 Membros Postado Janeiro 3, 2012 Já deram umlace na blank do André ou foi ele mesmo? Citar
Membros cabraljr Postado Janeiro 3, 2012 Membros Postado Janeiro 3, 2012 Trauco, Outro dia por coincidência eu assisti uns 5 minutos dele quando estava zapeando ... é com um ator hispânico que normalmente só faz papel de vilão e tem o rosto cheio de marcas, um bigodão e cabelo comprido e mais um elenco estelar fazendo pontas. Ele usa um sobre-tudo que deve ter uma 9.853 lâminas ( ok, talvez um pouco menos... ). Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.