Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Lá na cozinha tem uma aço carbono dessas, cabo de madeira clara não tratada, mas os rebites são de latão. Ela já tem alguns anos de uso e a lâmina apresenta desgaste das afiações e é toda manchada de oxidação.

Isto não tem como evitar, por mais cuidadoso que seja. É melhor nem ficar lutando muito contra, rs!, deixa ela ser. hehe! As manchas é apenas na lâmina exposta, certo?

• Membros de Honra
Postado

O metal sob a madeira deve sofrer corrosão galvânica do contato com o latão e corrosão na região que a água alcança, a parte visível do metal do cabo é bem escura de corrosão, mas a faca é coringa da cozinha, jardim, churrasco e ninguém da bola para a aparência dela. Até para aparar um "topete" de grama esmeralda que invadiu o caminho ela foi usada.

• Membros
Postado
Como poderão perceber, o polimento é espelhado! ::otemo::

A espessura da lâmina na espinha é de 3mm.

Tem exatos 17cm de fio! ::otemo::

Do jeito que veio, o fio é até usável ( se fosse caso de uma "emergência" ), mas longe de ser o meu padrão de fio navalha. Outra coisa que cabe mencionar é a uniformidade do mesmo. Perfeita! ::otemo::

Só para não dizer que tudo é muito perfeitinho, o FFG ( full flat ground ) da lâmina não é exatamente isso... :? Ocorre que quase na primeira metade da lâmina o afilamento em direção ao fio não é pronunciado, na verdade ficando até próximo dos 3mm da espinha; a partir do meio é que ele realmente se afila.

Mas Cabral, então ela é um saber grind? Não! Ela só não é um FFG uniforme, mas mesmo na mão e não só nas fotos você jura que é FFG sem problemas. Para aferir isto usei um paquímetro. Mas posso assegurar que a diferença na habilidade de corte será mínima se não for quase nula!

Agora, as esperadas fotos:

[attachment=3]cheff blank 1.JPG[/attachment]

[attachment=2]cheff blank 2.JPG[/attachment]

[attachment=1]cheff blank espessura.JPG[/attachment]

[attachment=0]cheff blank comparação.JPG[/attachment]

Muito bonita mesmo!!!! Deu até vontade de pegar uma!!!

Depois do André, claro srsrsrsr

Os amigos falando do carbo e tal...caras, peguei meio q "desgosto"por carbono depois da Mora clipper srsrsrsrsr Até broxei com a BK2, mas.... quem sabe dpois eu supere iss0

• Membros
Postado

Alguém sabe dizer se aquela bowie D2 foi confirmado que tinha 6mm mesmo?

Ele num seria doido de mandar uma jumentona com 4mm pra mim!! ::grr::

chega de todos, menos a kabar D2!! ::vapapu::

Caras, ontem o chapinha da Polil mandou e-mail confirmando o envio para todo o Brasil.

Ja pedi pra ele fazer o procediento e colocar o preço e o frete juntodo CROMOINOX (uma barrinha), é isso né Cabraljr? A patroa vai ficar com ciúmes...de tanto que vou lamber srsrsrsrsr ::lol4::

Ficarei dividido entre a Kabar (se um dia chegar) e a Jumentona, mas certamente alisarei bem mais a "Juma". Espero não ser acusado de zoofilia!! ::hahaha::

To tentando disfarçar minha frustração pela demora da chegada da KABAR. ::vapapu::

• Membros
Postado
Cabral, você que é o sábio do forum, me ajuda com uma dúvida. Estou pensando em comprar este modelo TOPS/BUCK CSAR-T , oque você me fala dele? Abraços

Olha, este é um lançamento da Buck e as especificações gerais indicam um canivete duro na queda e para aguentar pancada. O ATS34 é um bom aço e se a dureza que andei lendo por ai for real ( 60/61 HRC ) terá uma boa retenção de fio e terá um pouco menos do probleminha de oxidação que alguns reclamam do ATS34, mesmo ele sendo stainless/inox.

4,3mm de espessura de lâmina garantem que ela não sofrerá fratura catastrófica mesmo com esta dureza ( claro que o bom senso tem papel fundamental nesta afirmação ). Mesmo sua ponta é muito robusta devido ao formato "tanto".

Realmente parece um cavalo de batalha para se ter à campo, já que seu peso pode torná-lo uma "lembrança constante" no caso de um EDC para quem não está acostumado.

O único senão é o preço, que na casa de 90 USD você encontra muitos bons canivetes já testados pelo tempo e até com aços considerados premium. Mas é como eu sempre digo, se te agrada e você pode, compre!

O VdM postou um link há uns tempos atrás de uma "pirataria" da SanRenMu, um monstro com fio tipo cinzel, com algumas chaves e em aço 12C27 por 45 USD. Se fosse da SanRenMu realmente eu lhe recomendaria dar uma olhada, mas infelizmente parece que não é... :x

• Membros
Postado
Alguém sabe dizer se aquela bowie D2 foi confirmado que tinha 6mm mesmo?

Ele num seria doido de mandar uma jumentona com 4mm pra mim!! ::grr::

chega de todos, menos a kabar D2!! ::vapapu::

Caras, ontem o chapinha da Polil mandou e-mail confirmando o envio para todo o Brasil.

Ja pedi pra ele fazer o procediento e colocar o preço e o frete juntodo CROMOINOX (uma barrinha), é isso né Cabraljr? A patroa vai ficar com ciúmes...de tanto que vou lamber srsrsrsrsr ::lol4::

Ficarei dividido entre a Kabar (se um dia chegar) e a Jumentona, mas certamente alisarei bem mais a "Juma". Espero não ser acusado de zoofilia!! ::hahaha::

To tentando disfarçar minha frustração pela demora da chegada da KABAR. ::vapapu::

Frico, dá uma ligada numa fornitura antes (digita fornitura e o nome de sua cidade no google). Eu comprei exatamente esta CROMOINOX da POLI-MAX mais barato que o orçamento da própria empresa +frete +entrega. E ainda poderá escolher o tamanho e entre ela e a Jacaré se quiser. Paguei 12 reais a pequena (7,65cm x 2,5 cm x 2,5 cm) sem pesquisar, podia ter sido menos em outro lugar (ou mais! ::lol3::::lol3:: ).

Manda o link do vendedor da Kabar-lenda que ainda não chegou?

• Membros de Honra
Postado
Hehehehehe

O Frico vai ficar igual pistoleiro do velho oeste, a Kabar de um lado e a Juma ( lembra do pantanal?) de outro! ::ahhhh::::cool:::'>

Alguém aqui assistiu o filme Machete?

• Membros
Postado

Trauco,

Outro dia por coincidência eu assisti uns 5 minutos dele quando estava zapeando ... é com um ator hispânico que normalmente só faz papel de vilão e tem o rosto cheio de marcas, um bigodão e cabelo comprido e mais um elenco estelar fazendo pontas. Ele usa um sobre-tudo que deve ter uma 9.853 lâminas ::ahhhh:: ( ok, talvez um pouco menos... :oops: ).

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...