Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Bom dia a todos,

Em tempo, feliz ano novo, tudo de bom pros "Febrís do Aço" em 2012, muita faca e muito canivete pra gente.... ::otemo::::otemo::

Eduardo, em 1º lugar, sobre esta faca, ela não é Smith & Wesson, ela é uma cópia, eu sei porque eu estava atrás desta faca, ela só tem o nome, mas é Xing Ling. Você não encontra em loja nem um canivete abaixo de R$ 75,00, cuidado pra não ser enganado. ::ahhhh::

Em 2º, eu tenho um canivete pequeno S&W no meu ajuntamento, também é Xing Ling (paguei R$15,00), mas nunca me deixou na mão, e acredito que esta faca seja do mesmo material. ::otemo::

Em 3º, aconselho a comprar e postar um review depois pra gente. ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

Até mais....

• Membros
Postado

Trauco,

Não vou salgar carne podre... colocar a "mico-carta do cabral" na estufa, mesmo na minha antiga de aço inox só servirá para impregná-la com o cheiro da resina e talvez distorcer a "pranchinha".

Se o problema fosse só de polimerização eu até faria uma inclusão em gesso e colocaria na panela de pressão, mas é mais sério que isto, pois o nível de higroscopicidade é tão alto que minha suspeita agora já é praticamente uma certeza: a força de prensagem foi excessiva, mesmo sendo apenas uma morsa de bancada! ::ahhhh::

Quanto aos cães Trauco, repense a questão, afinal são anos de muita felicidade e um amor incondicional e a perda é uma parte natural da vida... um novo cão jamais substituirá um antigo, mas a vida segue...

• Membros
Postado

Pois é Diego.. To em dúvida porque quero uma faca que não me deixe na mão do meio do mato.. Meu canivete S&W estou super satisfeito com a lâmina e a portabilidade, tá aguentando super bem e tá sempre no meu bolso aonde quer que eu vá.. O Gator Jr. por mais que tenha má reputação fez um trabalho muuuito bom lá no meio do mato, era perfeito, cabia dentro da minha mochila de caminhada (mochila comum) e ainda tinha espaço pra um monte de coisa na mala, tive que levar na mala porque era Parque Nacional portanto não é permitido a entrada nas trilhas com Armas Brancas e Facões.. Mas eu tava com 3 facas comigo sempre hehehehe Teve umas 10 situações que nas caminhadas o mato fechou a trilha e eu salvei a expedição :D E ele não apresentou nenhuma folga, a serra corta muito bem, a pegada é muito anatômica, a única coisa "ruim" foi que deu uma enferrujadinha mas já tá resolvido o problema.. Daí a Amazon me deixou na mão, bainha zuada, quebradiços na lâmina (isso que eu só usei pra serviço leve, rachar uma lenha, esculpir uma base pro fogo num "galho" grosso, cortar cipó :( )...

E agora to pensando em comprar essa "S&W" Extreme Ops http://www.lojamilitar.com.br/produto.php?CD_PRODUTO=2281&SQ_GRADE=1&SQ_SUBGRADE=1 (achei uma boa opção, full tang, aço 440, vi um cara falando que a lâmina é bem eficiente, bainha boa..) ou uma Mora das boas (mas não sei qual modelo, e no Mercado Livre os caras não colocam especificamente o modelo daí é foda..)

Febre do aço.. ::Cold::

• Membros
Postado

Eduardo, eu iria na Mora e esqueceria esta S&W...

Eu tenho um canivete desses Extreme Ops Urban Camo, e é bem bonzinho, mas vou te falar que ele atualmente só cumpre a função de Back up weapon, pra qualquer serviço de corte eu pego meu Victorinox que também está comigo 24/7.

Portanto, não é que eu desgoste da marca ou ache a qualidade ruim, mas a Mora é sensacional e barata, eu não ficaria fazendo experimentações.

Quanto aos facões, talvez o seu seja excessivamente duro para a função, um comum da Tramontina, Corneta, Matão, etc vai te servir pra vida toda se bem cuidado. Um dos meus tem 20 anos o outro tem 17. ::otemo::

• Membros
Postado

Pois é André.. To mais inclinado pra Mora mesmo, por mais que seja um pouco mais cara é qualidade definida pras atividades no meio do mato! hehe

To pensando em depois (bem depois) comprar uma Bk2, pra ter uma faca nesse genero, robusta, full tang, boa qualidade, etc.

Valeu!

• Membros
Postado (editado)

Eduardo,

A BK2 é muito cara, a big Rock ou a Prodigy, ambas da Gerber são mais baratas e vão te atender plenamente. tem a condor Rodan que é outra faca bem valente com um bom preço. e agora posso recomendar a jumentona igual a do frico.

Outra dica, apesar de não gostar de facas parcialmente serrilhadas (como a Prodigy), mas para cortar materiais fibrosos com o cipó elas tem um desempenho muito bom, até superior as lisas.

inté...

Editado por Visitante

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...