Membros cabraljr Postado Dezembro 31, 2011 Membros Postado Dezembro 31, 2011 Santos, Você tem razão. Mas vou deixar claro que não acho "um mal negócio" pagarem 40, 50 USD em uma faca em aço D-2, pois isto é muito aquém da média do mercado. Quando dizemos "mal negócio" é sempre tendo em vista os preços médios que estas peças daquele vendedor específico alcançam. Citar
Membros ( E ) Postado Dezembro 31, 2011 Membros Postado Dezembro 31, 2011 Santos, seria um chute muito arriscado dizer que este tipo de usuário seja 99% dos compradores de facas; e por mais que este grupo não entenda as qualidades do que estão comprando, se guiam pela estética ou por opiniões de quem elas julgam entendidas no assunto (o que também é complicado, uma vez que você não entende sobre o assunto como saber se esta pessoa não está enganada ou te enrolando?). O consumismo não envolve somente a necessidade utilitária do material, entre outros ângulos, o sujeito precisa justificar (inconscientemente) o seu dinheiro recebido pelo exaustivo trabalho trocando-o por mercadorias ou serviços com o valor à sua altura. É só olhar a sua volta e julgar cada uma de suas posses, o que é necessidade básica e o que é extravagância suportada pelo seu estilo de vida. Concluindo, quantas facas são necessárias, mesmo para um entendido no assunto, e qual é o grau de sua capacidade imprescindível para as suas tarefas? Qual é a definição para necessidade? Citar
Membros Phacsantos Postado Dezembro 31, 2011 Membros Postado Dezembro 31, 2011 Cabral, Eu também não acho mal negócio. As vezes a pessoa paga o dobro do que outros costumeiramente pagam, porém, aquela faca/coisa representa algo além do puro valor. Pode-se ter achado a coisa especialmente bonita, ou pode ser a peça que falta numa coleção, ou então...a pessoa tem dinheiro mas pouco tempo para pesquisar se o que esta prestes a pagar é o "justo". Mas não me entendam mal...só estava expondo um ponto de vista! Amigos!!! (E) É o fetiche da mercadoria!!!!rs Concordo contigo. É algo (comprar facas/coisas que nem precisamos)que nós, simples mortais assalariados, fazemos muitas vezes compulsivamente mesmo! Mas uma coisa que acho legal...ver que tal coisa esta custando um valor acima do que estou disposto a pagar...e esperar ter dinheiro..ou me conformar em nao poder ter..Seria chato se tivesse todo o dinheiro do mundo para ter essas coisas...o que, se fosse o meu caso, por exemplo, mandaria os melhores cuteleiros e armeiros do MUNDO fazerem minhas facas/espadas...compraria lamborghinis, ferraris, relógios rolex e omega, teria meu proprio jatinho...mas...e a expectativa de participar de um leilão??? E a chance de participar de um forum como esse aqui e aprender qual faca é melhor e de quem é mais barato comprar? Nada disso o dinheiro me traria! Mas uma coisa eu tenho certeza...futuramente, eu e outros 87,3% (melhorou assim? ) continuaremos a gastar 30% a mais que os entendidos no assunto (Cabral, Véio, Trauco, André, etc) C'est la vie ² Abraços pessoal..boas festas..caprichem nos cortes nas leitoas... Citar
Membros cabraljr Postado Dezembro 31, 2011 Membros Postado Dezembro 31, 2011 hehehehehehe Vamos parar com esta conversa de "mais facas do que a necessidade real"... mesmo porque isso não se aplica por aqui, já que os participantes destes fóruns têm no máximo 1 ou 2 facas... Projeto micarta status: em andamento! :'> Citar
Membros ( E ) Postado Dezembro 31, 2011 Membros Postado Dezembro 31, 2011 (editado) Oi, Santos! Acho que não entendeu o que eu quis dizer, não tem problema, pois o exemplo que você deu quando supôs ter muito dinheiro é exatamente o mesmo que você está fazendo agora. Claro que na devia proporção. Mesmo nos leilões de valores altíssimos, é necessário o entendimento sobre o assunto. Talvez não em fóruns como este, mas precisaria de informações e discussões de quem compartilha do mesmo interesse. Ainda assim, 87,3% baseado em que? Brincadeira! ... Tenham todos uma ótima passagem de ano! Editado Abril 14, 2012 por Visitante Citar
Membros ( E ) Postado Dezembro 31, 2011 Membros Postado Dezembro 31, 2011 hehehehehehe Vamos parar com esta conversa de "mais facas do que a necessidade real"... mesmo porque isso não se aplica por aqui, já que os participantes destes fóruns têm no máximo 1 ou 2 facas... Que nada! Abre a gaveta de talheres de cozinha deles. Haha! Citar
Membros cabraljr Postado Dezembro 31, 2011 Membros Postado Dezembro 31, 2011 Projeto micarta status: tiras de tecido já cortadas, caibros já enrolados no papel filme só falta a resina... Como é um teste, vou usar um resto de resina verde que tenho e que foi uma porcaria para fazer os anguladores das DC4 e DC3. Racharam e quebraram , mas como puderam ver foi possível salvá-los usando a resina incolor para selar as rachaduras e a minha resina acrílica do consultório para os reparos maiores e mais precisos. Se não perceberam nas fotos que postei, então é porque fiz um bom trabalho de restauração e/ou porque as fotos não ficaram muito boas! Citar
Membros Phacsantos Postado Dezembro 31, 2011 Membros Postado Dezembro 31, 2011 Oi, Santos! Acho que não entendeu o que eu quis dizer, não tem problema, pois o exemplo que você deu quando supôs ter muito dinheiro é exatamente o mesmo que você está fazendo agora. Claro que na devia proporção. Mesmo nos leilões de valores altíssimos, se é necessário o entendimento sobre o assunto. Talvez não em fóruns como este, mas precisaria de informações e discussões de quem compartilha do mesmo interesse. Ainda assim, 87,3% baseado em que? Brincadeira! ... Tenham todos uma ótima passagem de ano! (E) Só sei que 2011 ta acabando...meu Filhão ta chegando e que em 2012 estarei de olho nos modelos Opinel! hehe Té mais Citar
Membros Andre Miranda Postado Dezembro 31, 2011 Membros Postado Dezembro 31, 2011 Eu tenho só 2 facas... (em uso de cada vez). Citar
Membros ( E ) Postado Dezembro 31, 2011 Membros Postado Dezembro 31, 2011 Oi, Santos! Acho que não entendeu o que eu quis dizer, não tem problema, pois o exemplo que você deu quando supôs ter muito dinheiro é exatamente o mesmo que você está fazendo agora. Claro que na devia proporção. Mesmo nos leilões de valores altíssimos, se é necessário o entendimento sobre o assunto. Talvez não em fóruns como este, mas precisaria de informações e discussões de quem compartilha do mesmo interesse. Ainda assim, 87,3% baseado em que? Brincadeira! ... Tenham todos uma ótima passagem de ano! (E) Só sei que 2011 ta acabando...meu Filhão ta chegando e que em 2012 estarei de olho nos modelos Opinel! hehe Té mais Olha só, parabéns, Santos! Lembre-se, se inventar de cortar o cordão umbilical com uma das facas que comprou recentemente não esqueça de esterilizá-la e afiá-la muito bem. Hahaha! Eu tenho só 2 facas... (em uso de cada vez). Hahahahahahah! Um dos comentários mais sábios por aqui. hahahaha! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.