Ir para conteúdo

Facas... Qual comprar?

ivaozim

Posts Recomendados

• Membros
Senhores,

Vocês viram qual foi a faca de caça do ano de 2011, eleita por um renomado site americano de caça? Não foi nenhuma jumentona, muito pelo contrário, uma faquinha de 5" de 3,3 mm de espessura, foi a Blackbird OKC SK-5.

http://www.fieldandstream.com/photos/gallery/hunting/2011/08/best-best-hunting-gear-2011-2012?photo=6#node-1001451811

http://www.ontarioknife.com/

http://blackbirdknives.com/

pena que é cara!

inté...

Gostei da faca e do vídeo. Quero ver se encontro alguns testes colocando-a à prova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Acabei de por um tal de Bruster no forno pra ver como é. É um desses frangos peitudos de academia bem mais barato que o Fiesta da Sadia e o Chester da Perdigão. Desejo a todos uma feliz passagem de ano amanhã e um monte de facas dureza rockwell 70 a 10 dolares e frete grátis.

Link para o comentário

• Membros
Acabei de por um tal de Bruster no forno pra ver como é. É um desses frangos peitudos de academia bem mais barato que o Fiesta da Sadia e o Chester da Perdigão. Desejo a todos uma feliz passagem de ano amanhã e um monte de facas dureza rockwell 70 a 10 dolares e frete grátis.

Isso é q é um desejar um feliz ano novo!! 70 a U$10 e FG!!!! ::otemo::

Pra todos, desejo que nesse ano dessenvolvam as jumentas de 6mm em adamantium e enviem gratis para testes de todos o mochileiros!!!!!!

Link para o comentário

• Membros

Frico,

Hoje à tarde enquanto asso o pernil ( 8 horas ) vou fazer uma micarta de teste ( se o tecido secar ). O custo, não será elaborado como deve ser o "custo real", pois não vou contar o tecido do sofá da roça que iria para o lixo mesmo; também não entrará no custo os 2 pedaços de caibro para prensar; nem a morsa, nem o papel manteiga, nem o papel filme e nem o par de luvas e mascara descartáveis, pois tudo isto eu tenho. E óbvio que não será incluida mão de obra, já que vou fazer por diversão.

Basicamente o meu custo será 100g de resina e mais 1 ml de catalisador/ativador, o que dá cerca de R$3,60 ( reais ).

Tirando o absurdo de incluir o custo de uma morsa já que ninguém iria comprar uma só para fazer 2 ou 3 pares de talas de micarta e o da mão de obra, pois será feito como hobby e nas horas vagas, acredito que mesmo tendo que comprar os demais materiais ( exceto o tecido, pois não é possível que não se tenha algo em casa que possa ser usado ) ainda assim sairia de longe por menos de R$10,00 o par de talas.

Como não sei se o meu tecido vai secar à tempo de prensar ( tem que ser lavado ou estar limpo ) e como também não sei o tempo de secagem ( de 1 ou 2 horas até 24 horas ... ) não vou garantir fotos para este ano ainda... :roll: mas no ano que vem, com certeza! :mrgreen:

Link para o comentário

• Membros
Cabral,

Não dá para comparar, 99% dos compradores de facas da web são leigos em cutelaria, só olham para estética da peça. Já gado é para profissional, ninguém põe uma vaca no jardim.

Inté.....

Véio, permita-me comentar! E isso se aplica a tudo, não apenas a facas!

Há pessoas que gostam, mas pouco conhecem e por isso compram (quando podem) coisas sem saber seu real valor ( Meu caso e de 99% dos compradores de facas e leitores deste forum)

Como bem diz o Cabral, a finalidade das facas é cortar..seja o que for! E isso vai desde tomates até couro de javali! Porém...os mesmo 99% dos leitores/compradores não usam suas facas além da sua cozinha....(o nome do fórum é "Mochileiros"...não "Caçadores"! :) )

Logo...aos olhos dos experientes...fazem maus negócios! C'est la vie

Inté

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...