Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Só pra mudar assunto: com a chegadas das três facas de cerâmica a patroa reclamou que a gaveta das facas vai ficar congestionada, isso me lembrou uma pergunta antiga: de que maneiras vocês organizam/dispõe facas de uso frequente na cozinha ou local de trabalho (na bainha e na cintura, não vale)?

• Membros
Postado

André,

a marca ZWILLING J.A. HENCKELS, alemã?

É de cutelaria fina de cozinha, assim como WUSTHOFF, e outras.

Essas marcas alemãs são top, talvez as melhores facas de cozinha ocidentais, pois as japonesas seguem outra linha.

outra top que está sendo comercializada a um bom preço é a wwf, pela loja spicy, tem uns modelos de chef a uns R$100,00.

Essas facas como a J A HENCKELS são muito falsificadas, temos que tomar cuidados onde comprar, veja esse site chinês http://www.aliexpress.com/wholesale?SearchText=j.a.HENCKELS&catId=0

Trauco,

comprar no ebay é gerenciar risco mesmo, pois o direito para o comércio eletrônico internacional ainda engatinha, o nosso único meio é acionar o seguro e qualificar mal o vendedor, pior é quando ele culpa os correios quando a postagem não for identificada. Melhor é fazer como fazemos, gastar só micharia. se levar calote, paciência... por U$50,00 não vale a pena acionar a justiça, vai para lista negra e pronto.

Quanto a disposição das facas na cozinha, faço o seguinte. tenho um ima na parede, as minhas facas preferidas ficam no ima, as outras vão para gaveta. Algumas são escondidas quando aparecem personas estabanadas na cozinha, e assim por diante...

inté...

• Membros
Postado

Trauco,

Eu concordo com tudo que você colocou acerca das regras de comércio valerem para os dois lados. Eu também adoraria que os outros fossem corretos comigo como sou com eles em termos de negócios. Eu só dei um "desconto" ao Tahar pelo fato dele ser desleixado, mas entregar os produtos e pela qualidade dos mesmos.

Mas estou de pleno acordo com você: "pau que dá em chico dá em "francisco", se cumprimos com nossa parte que efetuar o pagamento como estipulado eles deveriam cumprir com a parte deles integralmente!

Com relação às facas, as gavetas de facas de mesa não são as mesmas das demais ( com menos uso ). A das facas de corte de menor uso cada faca fica com uma bainha de papel dobrado para proteger os fios de impactos.

As facas de uso mais cotidiano ficam no "faqueiro" de madeira tipo o que vem com as Paz&Pazini, só que ele fica pendurado na parede ao lado da pia da cozinha, de modo que é só lavar, secar e colocar no lugar. Tem umas 9 facas nele, todas rapando cabelo.

Já as facas não destinadas à cozinha ( de forma dedicada ) ficam em algumas gavetas, na sala do computador "de baixo", no meu quarto e na biblioteca. As que não têm bainha ficam com um protetor de pvc tipo forro "eucatex" só no fio ( são como um longo triângulo com um vértice aberto que foi amoldado ao contorno do fio ).

• Membros de Honra
Postado

Trauco,

comprar no ebay é gerenciar risco mesmo, pois o direito para o comércio eletrônico internacional ainda engatinha, o nosso único meio é acionar o seguro e qualificar mal o vendedor, pior é quando ele culpa os correios quando a postagem não for identificada. Melhor é fazer como fazemos, gastar só micharia. se levar calote, paciência... por U$50,00 não vale a pena acionar a justiça, vai para lista negra e pronto.

Eu sei, e quando eu falei que uso EBay desde 2002 não era "argumento de autoridade", era só pra dizer que eu já tomei calotes e pernadas como vendedor e comprador até do finado arremate.com.br e aprendi de quem eu devo me afastar. Ter pontuação alta não diz nada, eu tomei um calote dum cara com 20 mil pontos no EBay depois de ter feito meia dúzia de compras muito boas. Depois descobri num forum que esse era o esquema do sujeito até nas feiras de rua do país dele e que o EBay finalmente tinha fechado a conta do cara. Is

O que eu quis dizer e não ficou claro é que eu detesto vendedor que age de maneira a estourar o prazo de reclame no Paypal não seguindo um conjunto de regrinhas simples que ele aceitou seguir quando se cadastrou no EBay. Regrinhas idiotas que todos nós compradores seguimos, sem lucro algum, para não tomar uns feedbacks negativos.

Não tô preocupado com o prejuízo de 50 dolares mas com a bagunça que um idiota metido a esperto pode causar, ano passado (2010) eu fiz uma viagem para uma região fria em outubro e comprei em maio e junho uma roupa layer2 e umas botas nos EUA. As botas chegaram no prazo, a roupa não e eu fiquei naquela coisa se comprava, ou não, de novo no EBay, aqui ou na Patagônia. No final optei (baseado nos mochileiros) em comprar no Chile e uns dias antes da viagem chegou a porcaria da layer-2, 3 meses depois e o ishperto que lucrou no frete mais barato possível estava protegido do meu feedback negativo, pois o EBay não segura tanto tempo.

Você vai me dizer que era para ter usado o Paypal para ganhar o dinheiro de volta, mas o prazo para isso é tão curto para quem vive no Brasil e o correio é lerdo que você tem que ter uma desconfiança (como eu tenho agora) muito grande de todos os vendedores e isso não me traria no prazo o layer-2 que eu precisava.

Tudo isso você sabe muito melhor que eu e mais um pouco, eu só estou repetindo que ao não gostar do procedimento do revendedor de facas tahar eu expressei a minha opinião sobre um grupo de manés que enganam o EBay e você (p.ex. não qualificando a sua compra embora você qualifique a dele, não avisando que remeteu, não enviando o número do registro).

É opinião, não é chororó de "velho gagá" e muito menos ingênua ou rabugenta que sonhar em uma norma astm grudada em talher vendido em bandeja a granel das americanas.

No fim, é tudo questão de simpatia, o que se gosto é perfeito, o resto é o fim da picada.

Para mim, é o fim da picada um vendedor EBay fazer isso, para outros é perfeito: cada um, cada um.

Quanto a disposição das facas na cozinha, faço o seguinte. tenho um ima na parede, as minhas facas preferidas ficam no ima, as outras vão para gaveta. Algumas são escondidas quando aparecem personas estabanadas na cozinha, e assim por diante...

inté...

Pois é, mas eu queria dar um destino pras cerâmicas, sei que aquelas torinhas vazadas são bonitas mas se puxar ou colocar depressa é capaz do trem de cerâmica trincar. To pensando em algo de pendurar/suportar.

• Membros
Postado

Trauco,

concordo plenamente no que diz respeito ao e-bay. A justiça americana seria a única que poderia dar umas cacetadas neles... a web é um mercado muito aberto mesmo e regido por confiança. o E-bay poderia mesmo é disponibilizar o espaço destinado ao feedbacks por um prazo de uns 6 meses, isso sim é factível de ser feito e daria uma boa resposta aos maus vendedores.

Verdade, cerâmica não pode ficar batendo com outras facas/talheres na gaveta nem gruda no ima, o melhor mesmo seria um cepo de madeira, acho que não quebraria puxando, pendurar é que acho que não seria uma boa ideia, pois elas poderiam pendular e se chocar entre si.. uma coisa é certa, afaste-a das suas funcionárias da cozinha(se tiver), pois aí que as facas não vão ter vida longa.

inté...

• Membros
Postado

Senhores,

Vocês viram qual foi a faca de caça do ano de 2011, eleita por um renomado site americano de caça? Não foi nenhuma jumentona, muito pelo contrário, uma faquinha de 5" de 3,3 mm de espessura, foi a Blackbird OKC SK-5.

http://www.fieldandstream.com/photos/gallery/hunting/2011/08/best-best-hunting-gear-2011-2012?photo=6#node-1001451811

http://www.ontarioknife.com/

http://blackbirdknives.com/

pena que é cara!

inté...

• Membros
Postado

Hoje acordei com síndrome ditatorial e em assim sendo resolvi dados os meus novos plenos poderes, instituir uma série de normas e para tal vou me valer de decretos! Então aqui está o primeiro que forçosamente deverá ser cumprido:

Decreto 01-2.012

Parágrafo primeiro: 2011 está chegando ao fim... descarte tudo de ruim e guarde tudo de bom que aconteceu!

Parágrafo segundo: Que 2012 reflita apenas as boas coisas de 2011 ( com uma correção de 14% é claro, já que não devemos ser conformistas! )

Parágrafo terceiro: Fica decretado que a SAÚDE está desvinculada do crescimento estipulado ( 14% ), não havendo teto para a mesma, porém, definitivamente não podendo apresentar crescimento inferior aos 14%!

Parágrafo quarto: Se a PAZ tiver reinado em 2011, fica prorrogado seu reinado em 2012! Se não tiver reinado, fica decretado que a mesma impere em 2012!

Um FELIZ 2012 e uma obrigatória implementação do decreto 01-2.012!

São os votos do

Cabral

• Membros
Postado

Parece um suição!!! he he he!!!! ::lol4::::lol4::::lol4::

mas postei isso para turma ver que faca de campo/caça/bushcraft não precisa ser um jumenta como a BK2.

Questiono formalmente a constitucionalidade deste decreto, mas nessa época de festas, ando muito permissivo, e por se tratar de uma norma materialmente decente e moralmente louvável, endosso o seu conteúdo. ( e da-lhe juridiquez !!!!!)

Feliz ano novo!!!!!!!! ::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

inté...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...