Membros de Honra trauco Postado Dezembro 29, 2011 Membros de Honra Postado Dezembro 29, 2011 Ufa. Pensei que era a das mordedoras. Que tipo de loja comercializa isso? As de tinta, por acaso? Citar
Membros de Honra trauco Postado Dezembro 29, 2011 Membros de Honra Postado Dezembro 29, 2011 Hehehehehe A Mora Classic teve uma carreira curta... já vai se aposentar da "cortança" de pernís, carneiros, leitoas e outras "diliças" mais, assim que esta nova destrinchadora chegar: http://www.ebay.com/itm/SG-1E-Custom-made-D-2-DIE-steel-knife-BURL-WOOD-/110798300376?pt=Collectible_Knives&hash=item19cc17e4d8&autorefresh=true cabraljr: mude a Mora classic para o setor de horta e jardinagem, uso-a muito para podar. Citar
Membros cabraljr Postado Dezembro 29, 2011 Membros Postado Dezembro 29, 2011 Trauco, Aqui eu compro na Polil que é uma casa especializada em artigos de polimento e assemelhados. Cheguei até ela porque há alguns anos uma paciente que é artesã me presenteou com uma estatueta de resina e ai conversando me explicou que fazia os moldes com silicone e vazava com resina. Então acredito que se casas que vendem artigo para artesanato não tiverem, devem saber indicar onde tem. Só como adendo, por coincidência hoje quando fui comprar a resina, tinha um caboclo que há uns 10 anos tinha uma fabrica de caixas d'água de fibra e fazia reparos em caiaques e outros artefatos de fibra. Hoje ele estava lá comprando 2 kg de resina, então dá para inferir que ao menos por aqui deve ser ou o único lugar que vende ou o mais barato. Citar
Membros cabraljr Postado Dezembro 29, 2011 Membros Postado Dezembro 29, 2011 Trauco, A idéia é boa, o problema será convencer o meu pai a usá-la no lugar do canivete em D-2 do Tahar. O setor de horta é responsabilidade dele... Citar
Membros cabraljr Postado Dezembro 29, 2011 Membros Postado Dezembro 29, 2011 Não se preocupem, pois a Mora Classic será usada depois de amanhã no pernil e só para mantê-la em forma posso deixar o setor de frango, pato e ganso assados por conta dela! :'> Citar
Membros Frico Postado Dezembro 29, 2011 Membros Postado Dezembro 29, 2011 (editado) Vou atrás do contato que o cabraljr postou na afiação. Pegar o número da polil e pedir logo o oxido de cromo!! Ficar todo animado e correr o risco dessa lâmina ter a mesma novela da Kabar! Agora tenho que ver o couro. Um amigo meu disse que trazia um de revestimento de banco de carro! Esse num serve, né? Procuro por couro crú?? Editado Dezembro 29, 2011 por Visitante Citar
Membros de Honra trauco Postado Dezembro 29, 2011 Membros de Honra Postado Dezembro 29, 2011 André: o conjunto com as três facas de cerâmica chegou hoje. Veio muito rápido, comprei dia 7 e ontem de tarde já estava na agência que eu tenho caixa postal. Veio uma de 4", uma de 5" e uma de 6", esta última bem mais afiada que as outras. A de 4" promete ser boa para descascar e trabalhos miúdos, a de 5" ficou redundante com a 4.6" que eu já tinha e uma delas vai virar presente em breve. Provavelmente a 4.6 . Citar
Membros ( E ) Postado Dezembro 29, 2011 Membros Postado Dezembro 29, 2011 Frico, usa couro de cinto, desses de segurar as calças mesmo. Outra coisa, um carinha postou uma dica boa para achar óxido de cromo no tópico de afiação, em fornituras (lojas que vendem materiais para ourives e joalheiros). Liguei para uma aqui do centro e eles tem tanto a Jacaré quanto a Poli-Max. Uma delas é o mesmo preço daquele contato do Cabral só que sem o frete (se me lembro bem era de 15 reais para Florianópolis). Dá para pesquisar mais e achar mais barato, eu liguei para um lugar apenas. E ainda estou esperando a resposta sobre o lance da jumentona, curiosidade somada com apreensão do seu arremate. rsrs! Todos aqui torcemos por você! Citar
Membros Frico Postado Dezembro 29, 2011 Membros Postado Dezembro 29, 2011 Frico, usa couro de cinto, desses de segurar as calças mesmo. Outra coisa, um carinha postou uma dica boa para achar óxido de cromo no tópico de afiação, em fornituras (lojas que vendem materiais para ourives e joalheiros). Liguei para uma aqui do centro e eles tem tanto a Jacaré quanto a Poli-Max. Uma delas é o mesmo preço daquele contato do Cabral só que sem o frete (se me lembro bem era de 15 reais para Florianópolis). Dá para pesquisar mais e achar mais barato, eu liguei para um lugar apenas. E ainda estou esperando a resposta sobre o lance da jumentona, curiosidade somada com apreensão do seu arremate. rsrs! Todos aqui torcemos por você! srsrsrsrsr cara, foi do jeito que disse. Esperei com o lance digitado de 35. quando faltava uns 8 segundos...confirmei!! Só que enganchou a tela e desesperei a apertar freneticamente o ENTER. Daí .... deu!!! O primeiro lance só "starta" com o mesmo valor inicial. Se ninguém der lance, ganhou quem deu o start! No caso, é!! Citar
Membros cabraljr Postado Dezembro 29, 2011 Membros Postado Dezembro 29, 2011 Frico, Usar cinto onde o couro normalmente é mais fino, só como "slack" ( uma ponta presa e a outra sendo segura pela sua mão ) e seu melhor emprego é para fios convexos. O couro tipo sola de 4 ou 5mm de espessura ( aquele marrom-alaranjado que você vê em mercados, selarias, etc ) é melhor para ser colado em uma superfície rígida tipo caibro, etc . Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.