Membros cabraljr Postado Setembro 17, 2010 Membros Compartilhar Postado Setembro 17, 2010 Caro Raphael, Sendo curto e grosso: Não! Sim! Não! ps: quando quiser mais informações sobre uma faca e/ou canivete, especifique o modelo e o aço do mesmo ( alguns fabricantes tem modelos iguais com diferentes aços... ). Pois perguntar genericamente sobre uma marca é impossível responder com mais acuidade, já que ela pode ter muitos modelos muito bons e alguns ruins e vice-versa. A Tramontina por exemplo omite informações importantes de seus produtos para o consumidor, tais como: tipo de aço usado ( é danada para especificar aço “inox” ou “aço cirúrgico” ou quando muito "série 440" ou " aço Mo-V", o que não quer dizer quase nada ) e dureza. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Raphael_C Postado Setembro 17, 2010 Membros Compartilhar Postado Setembro 17, 2010 vlw cabral , ja que vc entende bastante... me fala uma marca BOA com custoxbeneficio relativamente barato. abraçao Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Outubro 4, 2010 Membros Compartilhar Postado Outubro 4, 2010 Fabricante não identificado modelo cópia da Rambo 2 CT 35,5cm CL 22cm E 5mm P 362g A 440C C duralumínio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Outubro 4, 2010 Membros Compartilhar Postado Outubro 4, 2010 feita por mim para pescaria CT 27,4cm CL 15cm E 1,5mm P 139g A aço rápido de serra starret C durepoxi ( originalmente era cortiça para flutuabilidade ) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Outubro 4, 2010 Membros Compartilhar Postado Outubro 4, 2010 E para finalizar uma foto do ajuntamento todo; no link abaixo tem as imagens individuais dos canivetes com as respectivas fichas técnicas: [linkbox]http://www.mochileiros.com/canivetes-t20608-75.html[/linkbox] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Véio du Mato Postado Outubro 6, 2010 Membros Compartilhar Postado Outubro 6, 2010 Rapaz....... Fiquei impressionado! e o teste 5! http://www.youtube.com/watch?v=skJEE3-1laA&feature=related comprei uma no e-bay $20,99 + 16,95 de frete isso dá uns R$ 65,00. http://cgi.ebay.com/Cold-Steel-Bushman-Outdoor-Survival-Knife-95BUSS-New-/110593605649?pt=Collectible_Knives&hash=item19bfe48011 inté... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Outubro 7, 2010 Membros Compartilhar Postado Outubro 7, 2010 Caro Véio Du Mato, Sabia que após assistir ao vídeo mudaria de opinião quanto a usar bons produtos ( e veja que esta Cold Steel nem tem nada de especial ). Me interessei pelo que você mencionou, fazer compras direto no e-bay... poderia me dar o passo-a-passo disso? ãã2::'> Como fica a questão da limitação de importação de produtos do tipo lâmina fixa? E os 60% de impostos? Poderia aclarar mais como fazer este tipo de transação? Se for algo fácil e certo como você fez parecer acho que estou seriamente propenso a aumentar meu ajuntamento! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Véio du Mato Postado Outubro 7, 2010 Membros Compartilhar Postado Outubro 7, 2010 Cabral, É muito fácil comprar pelo e-bay, basta ter um cartão de crédito internacional e fazer um cadastro no paypel. è só seguir o tutorial do próprio e-bay. Quanto ao imposto de importação, abaixo de $50,00 (Preço do produto + frete) é isento. A restrição é para prdutos de origem animal, perecíveis, remédios, explosivos, inflamáveis, etc. Lâminas não. Já comprei muito pelo e-bay, de vendedores americanos e chineses, o único problema é a demora para receber os produtos as vezes demora até três meses. (nosso correio é muito burocrático) também já comprei de sites estrangeiros. Os preços lá são absurdamente mais baratos, vale até pagar 100% de imposto de importação. Por exemplo, esta faca, nos EUA $20.00 / mercado livre R$190,00 / cutelaria nacional - silveira Knives - R$ 223,00 - pelo e-bay com o frete - R$65,14. Vale a pena!!! inté.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Outubro 7, 2010 Membros Compartilhar Postado Outubro 7, 2010 Véio du Mato, Muito obrigado pelas informações! :'> Mas acho que tem aquele detalhe do vendedor fazer constar como gift... E não sabia que demorava tanto tempo. Valeu pelas práticas orientações. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra trauco Postado Outubro 12, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 12, 2010 Na minha passagem por Porto Alegre encontrei muitas facas artesanais à venda nas bancas de artigos "para gaúcho" do Mercado Público Municipal. Lâminas muito bem trabalhadas, acabamento esmerado, cabos de chifre, osso ou um mix deles. Preços a partir de R$15,00 para facas pequenas, tipo de mesa até cerca de R$ 80,00 para as maiores. Bainhas artesanais de couro com alça de encaixe no cinto. As "marcas" que me recordo são Gaúcha, Ipê, Cascavel e Banca 25 (esta deve ser feita sob encomenda pra essa banca e vendida nas outras). As lâminas são de aço carbono ou de inox (ou stainless como preferem alguns). São facas para lidar com carne, basicamente. Desde o abate de rês ou carneiro, esfola, corte até o consumo final num churrasco ou mesmo um bife (as menores). As que eu manejei eram muito afiadas. São muito boas opções de faca de trabalho em campo. Alguém do RS tem experiência com cutelaria gaúcha "popular" (sim, pois tem outras facas semelhantes na faixa dos R$ 300,00 à venda nas feiras de artesanato)??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.