Membros Véio du Mato Postado Dezembro 28, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 28, 2011 e, bacana o vídeo, coisa de rei, mas como sou plebeu, fico com as jumentas!!! inté... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Dezembro 28, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 28, 2011 Não que eu queira contradizer o que o Mestre VdM escreveu, já que a desvantagem da afiação é uma meia verdade. Digo meia verdade porque isso só se aplica a quem não domina a fiação manual. Mesmo lâminas recurvas podem ser perfeitamente afiadas em uma pedra de bancada ( nada mais é que uma pedra comum retangular ), sem perder sua geometria original. Para tanto basta utilizar mais as laterais da pedra ( não é a quina não ), fazendo movimentos diagonais e com muita movimentação de ajuste do pulso. Basicamente e de modo bem simples: trabalha-se pequenas porções do fio de forma contínua e fazendo com que ele esteja sempre na perpendicular da pedra ( 90 graus ) em em toda sua extensão. A questão é que a maioria, mesmo os experientes em afiação, quase nunca ou nunca afiaram uma lâmina recurva na vida, já que elas são absolutamente raras em nosso meio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Dezembro 28, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 28, 2011 Santos, Existem vários formatos/geometrias que são clássicos. Que tal nos dizer um pouco mais sobre as preferências e/ou utilizações que seu sogro teria para uma faca! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Véio du Mato Postado Dezembro 28, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 28, 2011 Phacsantos, é para fazer o que com essa faca clássica? enfeitar, churrasco, pesca, ir pro mato, limpar um carneiro, descascar cebolas, fazer ponta nos lápis... tem clássicos para tudo isso. e me fale mais sobre a sua personalidade. inté... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Dezembro 28, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 28, 2011 Se esta faca tivesse o grind indo até o fim do ricasso eu tenho quase certeza que o Trauco lançaria nela: http://www.ebay.com/itm/SG-102A-Custom-made-LEAF-SPRING-steel-knife-BONE-WOOD-/110798093461?pt=Collectible_Knives&hash=item19cc14bc95 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Véio du Mato Postado Dezembro 28, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 28, 2011 cabral P#$%¨¨&**** essa mulecada ainda está aprendendo a afiar sem arranhar a faca e você já quer ir pro capítulo final do livro!!!! espero que não fique ofendido, mas falei Afiar essa cinturinha cheia de curvas não é tarefa fácil, usando uma pedra de mesa recomendaria uma chaira cilíndrica de cerâmica ou diamantada. aí é moleza até eu dou conta. inté... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Dezembro 28, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 28, 2011 Hehehehehe Mestre VdM, é exatamente isso! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Véio du Mato Postado Dezembro 28, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 28, 2011 menos de um dia para sair a jumenta do frico. inté... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Dezembro 28, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 28, 2011 Corrigindo: menos de um dia para o Frico por a sela na jumentona! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Phacsantos Postado Dezembro 28, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 28, 2011 Se esta faca tivesse o grind indo até o fim do ricasso eu tenho quase certeza que o Trauco lançaria nela: http://www.ebay.com/itm/SG-102A-Custom-made-LEAF-SPRING-steel-knife-BONE-WOOD-/110798093461?pt=Collectible_Knives&hash=item19cc14bc95 Asssim como estou aprendendo a lidar com os recursos do forum..rs Dei meu primeiro lance no ebay nela...é mais ou menos o que penso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.