Membros Véio du Mato Postado Dezembro 28, 2011 Membros Postado Dezembro 28, 2011 e, bacana o vídeo, coisa de rei, mas como sou plebeu, fico com as jumentas!!! inté... Citar
Membros cabraljr Postado Dezembro 28, 2011 Membros Postado Dezembro 28, 2011 Não que eu queira contradizer o que o Mestre VdM escreveu, já que a desvantagem da afiação é uma meia verdade. Digo meia verdade porque isso só se aplica a quem não domina a fiação manual. Mesmo lâminas recurvas podem ser perfeitamente afiadas em uma pedra de bancada ( nada mais é que uma pedra comum retangular ), sem perder sua geometria original. Para tanto basta utilizar mais as laterais da pedra ( não é a quina não ), fazendo movimentos diagonais e com muita movimentação de ajuste do pulso. Basicamente e de modo bem simples: trabalha-se pequenas porções do fio de forma contínua e fazendo com que ele esteja sempre na perpendicular da pedra ( 90 graus ) em em toda sua extensão. A questão é que a maioria, mesmo os experientes em afiação, quase nunca ou nunca afiaram uma lâmina recurva na vida, já que elas são absolutamente raras em nosso meio. Citar
Membros cabraljr Postado Dezembro 28, 2011 Membros Postado Dezembro 28, 2011 Santos, Existem vários formatos/geometrias que são clássicos. Que tal nos dizer um pouco mais sobre as preferências e/ou utilizações que seu sogro teria para uma faca! Citar
Membros Véio du Mato Postado Dezembro 28, 2011 Membros Postado Dezembro 28, 2011 Phacsantos, é para fazer o que com essa faca clássica? enfeitar, churrasco, pesca, ir pro mato, limpar um carneiro, descascar cebolas, fazer ponta nos lápis... tem clássicos para tudo isso. e me fale mais sobre a sua personalidade. inté... Citar
Membros cabraljr Postado Dezembro 28, 2011 Membros Postado Dezembro 28, 2011 Se esta faca tivesse o grind indo até o fim do ricasso eu tenho quase certeza que o Trauco lançaria nela: http://www.ebay.com/itm/SG-102A-Custom-made-LEAF-SPRING-steel-knife-BONE-WOOD-/110798093461?pt=Collectible_Knives&hash=item19cc14bc95 Citar
Membros Véio du Mato Postado Dezembro 28, 2011 Membros Postado Dezembro 28, 2011 cabral P#$%¨¨&**** essa mulecada ainda está aprendendo a afiar sem arranhar a faca e você já quer ir pro capítulo final do livro!!!! espero que não fique ofendido, mas falei Afiar essa cinturinha cheia de curvas não é tarefa fácil, usando uma pedra de mesa recomendaria uma chaira cilíndrica de cerâmica ou diamantada. aí é moleza até eu dou conta. inté... Citar
Membros cabraljr Postado Dezembro 28, 2011 Membros Postado Dezembro 28, 2011 Hehehehehe Mestre VdM, é exatamente isso! Citar
Membros Véio du Mato Postado Dezembro 28, 2011 Membros Postado Dezembro 28, 2011 menos de um dia para sair a jumenta do frico. inté... Citar
Membros cabraljr Postado Dezembro 28, 2011 Membros Postado Dezembro 28, 2011 Corrigindo: menos de um dia para o Frico por a sela na jumentona! Citar
Membros Phacsantos Postado Dezembro 28, 2011 Membros Postado Dezembro 28, 2011 Se esta faca tivesse o grind indo até o fim do ricasso eu tenho quase certeza que o Trauco lançaria nela: http://www.ebay.com/itm/SG-102A-Custom-made-LEAF-SPRING-steel-knife-BONE-WOOD-/110798093461?pt=Collectible_Knives&hash=item19cc14bc95 Asssim como estou aprendendo a lidar com os recursos do forum..rs Dei meu primeiro lance no ebay nela...é mais ou menos o que penso Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.