Ir para conteúdo

Facas... Qual comprar?

ivaozim

Posts Recomendados

• Membros
Hehehehehehe

Nosso grande companheiro e amigo tropeiro de asinínos, o Frico ( ou não "frico" com esta faca? Eis a questão! :roll::mrgreen: ) já está tentando por sela na "parruda"! ::cool:::'>[/quote

kkkkkkkk já que ela tá aprecendo frequentemente....diminui a ansiedade ::lol3::

Caso consiga, já to com Micarta na ponta agulha (ebay tb). Acho que sai mais em conta srsrr

Cabraljr, VDM, Trauco, guimaraes ...todo mundo. Acham re rola fazer de tecnil o cabo? Esse material consigo na faixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Eu costumo esperar a compra chegar para voltar a comprar do mesmo vendedor, espero que o Tahar não coloque nada tentador enquanto isso.

André, essa aí ta boa, mesmo. Eu achei que você ia atrás desta aqui

http://www.ebay.com/itm/SG-27b-Custom-made-LEAF-SPRING-steel-knife-burl-wood-/110797715998?pt=Collectible_Knives&hash=item19cc0efa1e

ou da irmã dela de D2 que deve entrar em seguida

(E) eu não duvido disso que você falou, no mercado livre é muito comum e no EBay eu vi acontecer muito tempo atrás. Se a tendência continuar, deve ser armação

Sobre o porte de armas brancas, a reação da polícia varia muito de local para local e mais ainda de região do Brasil para outra região, mas em termos legais, é o que falaram. Eu nunca tive problema com as minhas facas, mas um colega que percorreu o sertão se encrencou quando chegou em João Pessoa e usou a dele para lidar com frutas, lá crime de arma branca era muito comum na época e a PM não deu folga, tomou a arma e deu sermão...

Link para o comentário

• Membros

Frico,

Quanto ao tecnil, não conheço. Se tiver estabilidade dimensional, não for manchável, não higroscópio, não sofrer deformação térmica com temperaturas relativamente baixas,não for atacado por ácidos e bases fracas, se for resistente ou tolerante aos UVs e é claro permitir uma boa textura e de ser de facil conformação, não vejo porque não.

Link para o comentário

• Membros
O Tecnyl é nylon com alguma carga que serve para usinagem, acho que serve pra cabos mas não sei se ele tem boa adesão para ser colado ou é estilo teflon.

Mas...

O Frico tinha obrigação moral de usar osso de jumento nesse cabo.

kkkkk quase me lasco de rir agora!!! Osso de jumento é phoda....mas, vou num matadouro atrás de osso de boi. (sério)!! Seria de perna??? Chifre de boi é meio tosco....srsrsrsrr

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...