Membros lucasvinha Postado Dezembro 26, 2011 Membros Postado Dezembro 26, 2011 Você se refere à importação, lucasvinha? Não,. até agora tem passado direto sem tributação Eu digo no porte dessa faca.. Com a Polícia Militar ,etc; Pois trata-se de arma branca, agora não sei se há impedimento para andar com ela. obg. Citar
Membros Andre Miranda Postado Dezembro 26, 2011 Membros Postado Dezembro 26, 2011 Não há amigo, assim como não há a emissã de porte de faca, não há a restrição de sua venda ou uso, arma branca só se configura após um crime ser cometido com uma lâmina. O resto é lenda, disseminada por quem "ouve falar". Citar
Membros ( E ) Postado Dezembro 27, 2011 Membros Postado Dezembro 27, 2011 E, Não acredito nesta hipótese não; se fosse assim ele não teria tomado uma "f*rrada" em um cutelo tipo o que o Trauco está de olho, que saiu por inacreditáveis 8 e quebradinho USD! Caro mestre! Não disse que ele saía no prejuízo vendendo as facas por estes preços baixos; e ele não tem para leiloar alguns poucos itens, está sempre repondo e possui uma variedade grande no catálogo. É fácil jogar com algumas mais cobiçadas, ver se levanta um pouco a moral das peças. Vício é complicado, meu camarada, hoje o produto é caro; amanhã, ainda é barato perto das outras; e um dia, preciso ter uma daquelas. Assim por diante. Também não estou afirmando que ele esteja fazendo isto, apenas é uma possibilidade simples. Conheço quem faz estas coisas, é bem comum e não apenas pela internet. Citar
Membros cabraljr Postado Dezembro 27, 2011 Membros Postado Dezembro 27, 2011 Lucas, O Andre disse tudo! :'> Mas há a questão do bom-senso e da discricionaridade da autoridade policial. Mas o que isso quer dizer? Se você estiver com ela na cintura em um ambiente que justifique o seu uso "não ofensivo" como uma estrada vicinal, ou mesmo no seu carro na cidade, ou na roça e até mesmo nas imediações de uma lagoa ( praticando a pesca, ainda que em zona urbana ), acredito que ninguém vai te perturbar. Agora, querer ir com esta mesma faca à uma aglomeração pública de pessoas, em espaço aberto ou fechado, ambientes como bares, lanchonetes, boates, cinemas, etc, em que pese não haver restrição legal, foge ao bom-senso já que ela não teria emprego em tais lugares e/ou situações, a não ser como meio "ofensivo" e aí a autoridade constituída usaria sua discricionaridade para confiscá-la de você, o que também seria ilegal, a menos que você estivesse ameaçando de alguma forma alguém, senão o máximo que deveria ser feito seria exigir sua retirada do local. Mas este seria o mundo ideal... nós vivemos no Brasil onde " a otôridade" não só tem certeza que é "a lei", como faz suas próprias! Citar
Membros ( E ) Postado Dezembro 27, 2011 Membros Postado Dezembro 27, 2011 (editado) Olha, Lucas, é capaz de arrumar alguma canseira se for parado com uma faca destas na cintura ou na mochila. Não tenha dúvida que não te julgaram bem por isto, nem a polícia nem as pessoas que o verem com ela. Este nosso vício por facas é um pouco menos 'Rambo' do que parece, até as usamos quando estamos pelo mato ou em casa. Alguns cozinhando outros cortando o porco, pernil, etc. Outros papéis, cordas, linhas soltas nas roupas. Todos as afiando e afiando. Mas, vou dizer por mim e por alguns que estão comigo nesta descrição, a intenção não é sairmos armado pelas ruas para proteção nem para caçar comida nos supermercados. Cada um tem a sua utilidade, mas como pode perceber pelos comentários nos tópicos sobre o assunto, envolve bastante o saber sobre elas também. Editado Dezembro 27, 2011 por Visitante Citar
Membros Frico Postado Dezembro 27, 2011 Membros Postado Dezembro 27, 2011 A jumentona tá amarrada na cerca! Citar
Membros cabraljr Postado Dezembro 27, 2011 Membros Postado Dezembro 27, 2011 hehehehehe Mestre é o VdM! E, você está correto na sua linha de pensamento no campo das possibilidades. E conheço muito bem leilões, principalmente os rurais ( gado, etc ) e já cansei de ver defesa de lotes, pelo vendedor e até por terceiros. Eu mesmo já fiz defesa de lotes a pedido de amigos que estavam vendendo em alguns leilões. É da regra do jogo... Citar
Membros Frico Postado Dezembro 27, 2011 Membros Postado Dezembro 27, 2011 Lucas, O Andre disse tudo! :'> Mas há a questão do bom-senso e da discricionaridade da autoridade policial. Mas o que isso quer dizer? Se você estiver com ela na cintura em um ambiente que justifique o seu uso "não ofensivo" como uma estrada vicinal, ou mesmo no seu carro na cidade, ou na roça e até mesmo nas imediações de uma lagoa ( praticando a pesca, ainda que em zona urbana ), acredito que ninguém vai te perturbar. Agora, querer ir com esta mesma faca à uma aglomeração pública de pessoas, em espaço aberto ou fechado, ambientes como bares, lanchonetes, boates, cinemas, etc, em que pese não haver restrição legal, foge ao bom-senso já que ela não teria emprego em tais lugares e/ou situações, a não ser como meio "ofensivo" e aí a autoridade constituída usaria sua discricionaridade para confiscá-la de você, o que também seria ilegal, a menos que você estivesse ameaçando de alguma forma alguém, senão o máximo que deveria ser feito seria exigir sua retirada do local. Mas este seria o mundo ideal... nós vivemos no Brasil onde " a otôridade" não só tem certeza que é "a lei", como faz suas próprias! Me enche de orgulho! srsrsrsrsr falou tudo! Citar
Membros cabraljr Postado Dezembro 27, 2011 Membros Postado Dezembro 27, 2011 Hehehehehehe Nosso grande companheiro e amigo tropeiro de asinínos, o Frico ( ou não "frico" com esta faca? Eis a questão! ) já está tentando por sela na "parruda"! :'> Citar
Membros ( E ) Postado Dezembro 27, 2011 Membros Postado Dezembro 27, 2011 A jumentona tá amarrada na cerca! Posta o link para acompanharmos junto, Frico. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.