Ir para conteúdo

Facas... Qual comprar?

ivaozim

Posts Recomendados

• Colaboradores

Acho uma faca muito legal,

sem dúvida vale o preço, mas eu não compraria pois é mutuuuuuuiiiiiiiito pesada, essa faca é enorme!!!! não dá pra carregar tanto peso assim, mas se não se importar com isso, pode comprar pois é realmente uma boa relação custo -benefício.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 meses depois...
  • Membros de Honra
Não sou aficionado como vocês mas tenho uma também. A minha é uma Comander II, da Tramontina. Ganhei de presennte. Que acham dela?

É boa sim. Já tive a III. A única coisa que achava ruim é que perdia o fio rápido e era bem difícil de afiar. E olha que sou tão bom na coisa, que vários chefs de cozinha pedem pra eu afiar suas facas.

Comprei uma ZaKharov modelo comando, e é simplesmente impressionante o aço usado, corta muiiiiiiito, acabamento ótimo, quem quiser uma boa faca, com ótimo custo benefício vai nessa....

Muito boa mesmo !!! ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros
tai um topico que eu queria ver,pois sou amante e colecionador.

alias,ricardokyouho,nao eh faca gurka(gorkha)e sim faca kukri(khukuri)o entre parentesis eh a versao correta.gurkas sao os guerreiros do nepal,sendo que apos a retirada dos ingleses da india,uma unidade se atrelou ao exerito indiano e outra ao exercito ingles.as indianas nao recomendo,sao pessimas,mas as nepalesas,principalmente as comercializadas pela himalayan imports e gurkha house sao excelentes.

gnomo,eh um prazer ta aqui no mesmo topico.

eu possuo atualmente 52 laminas.separo as que eu uso para acampar e as que eu coleciono.os de col.sao mais caros e nao tenho coragem de usar(tenho pcs que paguei 7.000 dol.)as de camp sao:uma ontario rat7,uma tracker da tops(aqula do filme "hunted" com tommy lee jones e benicio del toro),uma leatherman wave,um canivete al mar sere,canivete military da spyderco,so para citar alguns.

os de colecao so para olhar e apreciar,pois foram muitos anos de ralacao aqui no japao.

as mesmas que eu uso no camp,possuo outra na colecao,nova.

qualquer duvida sobre cutelaria eh so falar.

outra coisa gnomo,se escreve bowie e butterfly eh um termo errado.o correto e bali-song.(o termo butterfly surgiu por causa da marca que este fabricante a benchmade usa como logomarca,que e uma borboleta,dai surgindo essa confusao).

quero frisar tambem que quando vou a campo,levo sempre a leatherma que eh um mult ferramentas,com alicate ,serrote,faca,chave de fenda,lima e etc.,uma faca maior para servico pesado e nao um monte de laminas ta falado.

abracos.

boa tarde colega,

Vi que vc conhece de facas, eu tenho uma duvida sobre uma faca que comprei, é uma Aitor Jungle King 2. A duvida é a seguinte como eu identifico se é original? ja que comprei usada, mas esta em otimo estado! tem alguma dica ou marca que possa me passar?

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

Eaí camaradas... Vejam só as facas que esse cara tem e me digam oque acha!

já adquiri 2 kukris com ele e realmente são show de bola!

http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_54060024

Não sei sobre as outras facas, mas o vendedor é muito bom, entregou direitinho e as facas que eu adquiri sao realmente impressionantes...!

Derrepente vcs encontrem alguma que estão procurando...

t+ galera..! Espero ter ajudado...!

Link para o comentário

• 3 meses depois...
  • Colaboradores

Olá Pessoal,

Já participo do fórum a algum tempo, mas ainda não tinha chegado a esta parte, dediquei muito tempo a ler sobre mochilas, botas, destinos, e tópicos relacionados.

Eu só recentemente me reconheci como um colecionador... eu apenas queria ter alguns equipamentos adequados para algumas situações eventuais de emergência... Mas quando senti necessidade de escrever sumários e descrições de porque havia adquirido cada peça para estabelecer a cronologia da evolução das facas de resgate e identificar outras peças que "precisava" adquirir... cheguei a conclusão que tinha passado do ponto de usuário eventual... ::hãã2::

Meu foco são as facas para emergências, e mais especialmente, SARK (Search And Rescue Knives, canivetes/facas de busca e resgate) usadas por bombeiros/equipes de salvamento/forças armadas e pequenas facas de lamina fixa (de 10 cm ou menos) para defesa pessoal de porte "conseled" (fora da vista), por exemplo push daggers e Karambits. A maioria é produção recente, mas possuo algumas que já não são mais produzidas, por serem o primeiro modelo a apresentar uma determinada característica, como um sistema de abertura, por exemplo.

20100505080020.jpg

Rescue Knife

20100505070948.jpg

Push Dagger

20100503143653.jpg

Karambit

Em termos de estética, sou um admirador das bowies, acho seu design uma obra de arte funcional, mais do qualquer outro que tenha visto ate hoje, simples e elegante.

Morei nos EUA por um tempo, durante minha adolescência, e como muitos adolescentes americanos fui escoteiro. Dai veio o gosto pelas atividades aventureiras que retomei a pouco tempo. Tive o privilegio de ter excelentes orientadores participando de nossa tropa, dentre elas, duas pessoas das quais acabei herdando o gosto e respeito pelas facas táticas. Um deles era membro aposentado da SWAT de NY e o outro ex-militar, que havia servido por 3 vezes no Vietnam. Então vcs podem imaginar como eram as conversas à beira da fogueira, nos acampamentos durante as excursões nas montanhas Apalaches.

Tive, já adulto, algumas experiências que me fizeram lembrar da validade do slogan dos escoteiros (Be prepared, esteja/seja preparado) e comecei a pesquisar (e adquirir) alguns equipamentos para situações de emergência (especialmente em acidentes de carro) e logicamente, uma faca foi o item que deu início a minha lista!!

Tenho procurado seguir um conselho dos tempos de escoteiro em minhas aquisições... Já ouviram falar em K.I.S.S. ? Não é a banda de Rock, não!! É um acronismo para Keep It Simples Stupid!! ::lol3:: Ou Mantenha simples seu... bem vcs entenderam!!

Em uma situação de emergência um canivete suíço com 80 funções não é peça que vai te fazer feliz!!

20100505071113.jpg

Não desmerecendo os canivetes suíços, até porque minha ultima aquisição foi um Victorinox Rescue Tool!! Ele é o máximo de complexidade que tenho em um canivete...

http://www.swissarmy.com/MultiTools/Pages/Product.aspx?category=lockblades&product=53900&

E aproveitando a oportunidade, alguem poderia me orientar a respeito de amolação de laminas serrilhadas??

Bem já falei demais por ora... grande abraço e até breve!

Editado por Visitante
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...