Membros cabraljr Postado Dezembro 23, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 23, 2011 E, As facas, é possível usar; os canivetes são só enfeites e demonstração de habilidade artesanal do cuteleiro! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra trauco Postado Dezembro 23, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 23, 2011 E por conta dos blanks, terminei descobrindo mais um material sintético, além da micarta, para o cabo: Corian. `É uma mistura de pós inorgánicos com resina inventada pela Dupont. Aqui tem um cabra vendendo um par http://www.ebay.com/itm/Lava-Night-Knife-Handles-and-Custom-Blade-Scales-/120595335032?_trksid=p4012.m503&_trkparms=algo%3DRIC.CFNP%26its%3DI%26itu%3DUA%26otn%3D8%26pmod%3D120830892495%26ps%3D63%26clkid%3D5091432828913250950#ht_1032wt_789 Como diz a patroa, "esse negócio de faca é um saco sem fundo" cabraljr: o que você achou daquele outro vendedor de blanks de aço 440? Jura que você não dá nenhum tapinha numa Germana ou Salinas? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Dezembro 23, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 23, 2011 Trauco, O caboclo dos outros blanks eu fiquei com os 2 pés atrás, porque ele anuncia um monte e um punhado de faquinhas Benchmark como as minhas como sendo aço 1095. Não que ele seja melhor ou pior que o aço "stainless/inox" que vem nela, que pelo teste de corte na corda de sisal tem até um desempenho muito bom! :'> A questão é, se ele não tem acuidade para discernir entre um aço carbono e um "stainless/inox" como é que eu vou confiar nos blanks dele quanto ao tipo de aço, dureza, etc? E algo que me deixou pasmo, que fiz questão de salvar o link para postar aqui. Imaginem que em um leilão finalizado ontem, uma destas faquinhas Benchmark exatamente igual a minha, saiu por 42 USD! O preço de uma consagrada Izula! http://www.ebay.com/itm/BENCHMARK-Neck-Knife-Black-G-10-Micarta-Handle-Knives-Sheath-1095HC-Carabiner-/180769007922?pt=Collectible_Knives&hash=item2a16ac2932benchmark Quanto à "mardita", é até interessante, pois já fui a 2 simpósios e um workshop sobre a cachaça, representando o sindicato rural, e nos 3 estava presente o dono do alambique/fábrica da Salinas, uma figuraça por sinal, e tenho ainda algumas garrafinhas de amostra dela e de outras marcas que ele produz e como eu não só escrevo muito, mas pergunto muito ganhei uma caixa com 6 garrafas do que ele chama "safra dos amigos". Eu não bebo, mas meu pai aprecia e muito a "danada"! Com relação ao material de empunhadura eu não conhecia. Mas os preços estão muito próximos ( na verdade iguais ) ao G-10, e aí, mineiro desconfiado você já viu não é? Fico com o G-10... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra trauco Postado Dezembro 24, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 24, 2011 mas esses leilões overpriced contam contra o comprador, não? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Dezembro 24, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 24, 2011 Sem sombras de dúvida Trauco! Agora não me entra na cabeça como alguém entra em um leilão sem ao menos pesquisar um pouco sobre o ítem que pretende comprar. E como não têm parâmetros para fazerem os lances. E volto a afirmar, não é pelo aço ou desempenho, mas pelo "dito mercado". Essa facas são vendidas hoje em dia por preços médios entre 15 e 20 USD pela grande maioria dos vendedores do ebay, então lançar 42 USD só pode ser sob efeito da "mardita". Uns como Frico, perdem um leilão por causa dela... enquanto outros arrematam também por causa "dela"! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Dezembro 24, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 24, 2011 Hehehehehehe Para sorte do Frico acho que o Tahar virou tropeiro de asinínos porque acabou de entrar outra jumentona no leilão! Frico, vê se fica longe da "mardita" na próxima quarta-feira heim! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Frico Postado Dezembro 24, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 24, 2011 eita pau. Pense num negocio ruim...acessar pelo telefone. A net caiu e eu passando meia hora pra ver uma página. Pode deixar cabral. Ficarei ligado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Guimarães1502428695 Postado Dezembro 24, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 24, 2011 Não tenho muito saco nem tempo para fazer estes trabalhos de confeccionar bainhas e cabos, mas que vc estão me tentando, isso tão mesmo. Agora não compro nada que necessite dos correios, só no final de janeiro. Já estou retado que minha Hudson não chegou, então não quero ficar na espectativa. Bom natal pra todos. srsrsrrTua Hudson saiu de lá quando? Enviada pelo vendedor em 14 de Outubro. Acho que esta, já era!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Dezembro 24, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 24, 2011 Um natal farto e alegre para todos os amigos do fórum. Que passem estes dias com seus entes queridos e que haja bastante fartura de harmonia, descontração e diversão no dia de hoje, amanhã e sempre! Um grande abraço e um feliz natal à todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra trauco Postado Dezembro 24, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 24, 2011 Pois é, eu sou um "buy it now" pra muita miudeza do EBay, mas noto que quando o vendedor coloca simultaneamente o item em leilão e "Buy it now" tem gente que dá um lance esperando comprar mais barato e termina disputando um preço final muito mais alto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.