Ir para conteúdo

Facas... Qual comprar?

ivaozim

Posts Recomendados

• Membros

Cruz credo! A gente vai para a roça matar e limpar uma leitoinha para o natal e o trem aqui resolve virar TGV!

O Trauco matou a charada! Ou são 2 caboclos da mesma oficina, ou é um grupo só com a cutelaria de marca e assinada para maior valor agregado e a genérica para o "zé povão" ( eu )!

Andre, as peças do outro site parecem mais elaboradas, mas também saem por um preço mais alto!

Frico, em tese as Kabar devem polir até um pouco mais facil que as peças do Tahar, já que tem dureza de 57/59 HRC ( acho que é isso ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Alguém que já comprou do Tahar/Copperdamascus poderia conferir no email que o EBay manda se o endereço deles que vem nesse aviso é mesmo Lindenhurst NY? Eu to com um lance numa faca que só encerra à meia noite e, se ganhar, vou receber essa info, mas se tiverem, por favor postem.

Link para o comentário

• Membros

Olá Amigos,

Gostaria de dividir com vcs a notícia de que o blank D-2 em formato bowie que comprei no tahar chegou ontem pra mim, e é simplesmente sensacional. Por enquanto só cortei papel, mas só pela beleza da peça já valeu!

Hoje eu fiz um experimento com um cabo em paracord, e devo dizer que fiquei muito satisfeito!

Seguem abaixo as fotos:

20111222202357.jpg

Faca e cabo em paracord.

20111222202602.jpg

Empunhadura firme!

20111222203429.jpg

Vista superior (o blank tem 6mm de espessura)

20111222202709.jpg

Ao lado de uma Boker Magnum Premium Bowie (chinesa) que vai lhe emprestar a bainha.

20111222202814.jpg

Com a bainha da Boker

O próximo passo (na verdade devia ter sido o primeiro, a pressa de fotografar e mostrar pros amigos do fórum me fez passar batido por esse detalhe) é passar uma lixa para arredondar um pouco as quinas que não ficaram cobertas pelo paracord, pra aumentar o conforto e a segurança.

Novamente, agradeço a vcs pela indicação do vendedor! Adquiri junto um canivete também em D-2 (esse completamente acabado) que é uma verdadeira peça de arte.

Abs a todos!

Link para o comentário

• Membros

Viconde,

::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

Mais um para me ajudar a atestar a qualidade dos produtos do Tahar! Quando digo que os preços dele são muito aquém do que os ítens poderiam valer, agora vocês tem uma segunda opinião confirmando isto! E olhem que o Viconde nem afiou a bichona ainda... :D

É por isso que sempre afirmei que as fotos no ebay não fazem jus à qualidade das peças. Com ângulos melhores agora do Viconde você puderam ter uma noção melhor! Aposto que tem muita gente com água na boca... eu inclusive! ::lol4:::mrgreen:

Frico!!!!!! Não, perca a jumentona!!!! :wink:

Link para o comentário

• Membros de Honra
Trauco,

Nos meus e-mails via ebay a única coisa que poderia individualizar/identificar é

Member since Oct 19, 2004 in United States

.

Não sei se ajuda... :)

Ajuda, MD é Maryland, longe de NY.

Acho que o Tahar revende blanks e facas fabricadas por outras pessoas, e eu não duvidaria que são feitas fora dos EUA pois tem um sujeito que chingou ele alegando isso. O outro cara deve ser revenda também, mas de facas assinadas e por isso mais caras, vindas da mesma fonte.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...