Ir para conteúdo

Facas... Qual comprar?

ivaozim

Posts Recomendados

• Membros

Também sou um apreciador das lâminas cortantes assim como todo ser humano que vive na natureza e depende diretamente dela. Tenho algumas lâminas porém o que é mais relevante é saber qual delas levar para que seu domínio sobre a natureza seja otimizado e suas necessaidades supridas. Quando ando pela trilha em mata fechada e vou acampar de forma selvagem carrego meu facão 18'' de aço carbono Tramontina - aquele tradicionalmente utilizado por trabalhadores rurais. Ideal para cortar mato e lenha(algumas pessoas preferem a machadinha mas eu acho um trambolho) e, certa vez, me trouxe muita confiança quando estava prestes a receber a investida de um porco do mato na Serra do Mar - por sorte o bicho seguiu seu rumo. Carrego também uma faca Taurus de porte médio, pouco mais de um palmo de lâmina pontiaguda e encurvada. Ideal para cortar alimentos porém pode ter inúmeras funções uma faca desse porte por possuir uma excelente empunhadura pode ser utilizada para cortar materiais difíceis como cordas e tecidos grossos é simplesmente indispensável em qualquer situação. Outra lâmina que também julgo indispensável e carrego comigo há 14 anos desde que ganhei de meu pai aos 10 anos é meu canivete mineiro com lâmina Corneta e cabo de osso, sem dúvida muito útil para pequenas tarefas e pequeno o suficiente para estar sempre à mão já foi, em muitas aventuras, a única lâmina de que dispunha. Em caminhadas de vários dias pela mata costumo carregar essas 3 lâminas(tenho outras mas essas são minhas preferidas). Dependendo da viagem excluo o facão e a faca média carregando apenas o canivete.

Se alguém conhecer bons cuteleiros por favor compartilhem conosco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 meses depois...
  • Membros

Alexandre,

Pelo Preço que você vai pagar, preferiria optar por uma nacional. Recomendo as facas da Arkhip ou Zakharov (na verdade são pai e filho os cuteleiros), são exelentes e se algo der errado você tem para quem reclamar. Por exemplo: http://www.zakharov.com.br/detalhes.asp?cod=P-M46&pesquisa2=500 ou http://www.zakharov.com.br/detalhes.asp?cod=P-M70&pesquisa2=500 .

Neste caso, a industria nacional está a altura das melhores do mundo. ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

inté...

Link para o comentário

• Membros de Honra

Opá !!

Tenho uma Zakharov e uma Arkhip e são ótimas facas. As Zakharov tem melhor acabamento e o aço é bem melhor também. Bem... Pelo menos eu acho isso, mas pode ser impressão minha.

Outra opção são as facas do Camacho:

http://www.camachoknives.com/index.htm

As em Aço Damasco são um absurdo de beleza e qualidade.

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

Olá pessoal,

Estou pensando em comprar canivetes pelo ebay.com mas não se se há alguma restrição em receber uma encomenda de uma faca ou canivete vinda do exterior.

Alguém aqui já comprou uma lâmina pelo ebay?

Eu corro o risco de o canivete ser barrado ou confiscado pela receita federal na alfândega? Ou vai passar sem problemas? Alguém pode me apontar a legislação sobre isso?

Obrigado!

Krishna

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Consegui comprar um Aitor Jungle King I em Curitiba, paguei relativamente barato, considerando os preços que ví no mercado livre e no site http://www.madeinamerica.com.br/catalog/product_info.php?manufacturers_id=24&products_id=190, R$ 400,00, mas a loja fechou, trabalhava com armas e com a restrição .....

Conheço o antigo dono e ele me disse, há cerca de 15 dias, que ainda tem estoque de produtos da AITOR, umas duas ou três Jungle King I, 5 ou 6 canivetes multifunções (os canivetes são de dois modelos: aligator e o outro esqueci o nome, mas possui uma lâmina grande que trava e outra é multifunçoes, são maiores e mais pesados se comparados aos vitorinox, muito resistentes - o preço, se não me engano gira em torno de 100,00 a 120,00 reais).

Caso alguém se interesse entre em contato comigo que eu falo com o meu conhecido e ele pode encontrar uma forma de acertar valores, pagamento e entrega (os produtos são originais e estão há bastante tempo no estoque). Valeu!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...