Ir para conteúdo

Facas... Qual comprar?

ivaozim

Posts Recomendados

• Membros
Mas só num esperneio de birra :oops:::lol4:: , o tio google retorna como primeiro link para "stainless steel " o sobrinho dele, um tal de wiki... com o primeiro e segundo parágrafos:

In metallurgy, stainless steel, also known as inox steel or inox from French "inoxydable", is defined as a steel alloy with a minimum of 10.5[1] or 11% chromium content by mass.[2]

Stainless steel does not stain, corrode, or rust as easily as ordinary steel, but it is not stain-proof.[3] It is also called corrosion-resistant steel or CRES when the alloy type and grade are not detailed, particularly in the aviation industry

O destaque é de minha autoria.

Hehe!

É o mesmo que dizer que: o aço inoxidável não mancha, ... tão fácil quanto... mas não é a prova de mancha...

Como dizer, estas camisas brancas não são exatamente brancas mesmo sendo classificadas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Agora ao que interessa,os preços finais do tahar

SG-58C Custom made D-2 DIE steel knife/ROSE WOOD - 17,50

SG-69A Custom made D-2 DIE steel knife/BURL WOOD - 26,00

SG-43D Custom made LEAF spring steel knife/BURL WOOD - 26,00

eu não sei porque mas os preços magicos são 17,xx e 26.xx, daí pra cima, nunca passa de 29.

quem quiser ganhar faca no leilão pode focar num desses preços finais e dar o tiro :)

Agora, os blanks são inexplicavelmente muito caros na minha opinião

Link para o comentário

• Membros de Honra

Pois então, o stain-less=inox=inoxidavel=inyxdable é um aço com mais de 11% de cromo, aqui, na China, na França, Suécia, EUA, Paraguai, Iraque, Chile.

A mentira é a mesma, sem mancha ou não oxidavel, pois qualquer fogão,pia, faca inox mal lavada forma padrões que não são de ferrugem e padrões são manchas, mesmo se não tiverem cor, mas o que importa é que o fogão, a pia, a faca, vão durar muito mais que um aço sem cromo e sem proteção (tinta, zinco, bicromatizado, etc).

Só muda o nome da mentira para o leigo, os anglo-leigos acham que compraram um produto que não mancha, os luso-leigos que não oxida (embora não saibam bem o que é oxidação).

beer=birra=biére=cerveza mas heineken não é igual a sub-zero embora as duas sejam cerveja

dá para argumentar que o stainless da mora seja superior ao inox xim-xim-br mas o faqueiro xim-xim-brinox é muito superior a qualquer faqueiro chinês de 40 reais, e qualquer restaurante universitário das federais brasileiras ta aí pra provar, desde o Jarbas Passarinho, pois tanto o bandejão inox quanto os talheres brazucas são os mesmos, enquanto a corrosão por pit dos chineses vem de fábrica...

como eu falei, aço de elite pra facas não é prioridade do feudo Gerdau, só um fabricante idiota brasileiro de facas baratas vai importar aço depois de 1995 ou mais especificamente, depois que a crise no primeiro mundo fez a China entrar de voadora na América do Sul

Mas só num esperneio de birra :oops:::lol4:: , o tio google retorna como primeiro link para "stainless steel " o sobrinho dele, um tal de wiki... com o primeiro e segundo parágrafos:

In metallurgy, stainless steel, also known as inox steel or inox from French "inoxydable", is defined as a steel alloy with a minimum of 10.5[1] or 11% chromium content by mass.[2]

Stainless steel does not stain, corrode, or rust as easily as ordinary steel, but it is not stain-proof.[3] It is also called corrosion-resistant steel or CRES when the alloy type and grade are not detailed, particularly in the aviation industry

O destaque é de minha autoria.

Link para o comentário

• Membros

Hehehehehe

Quando ele viu semana passada um modelo "irmão gêmino" deste de 29.99 sair por apenas 8 e borrachinha deve ter surtado! Aí foi o famoso "over reacting" para tentar equilibrar o "prejú"!

Claro que em um leilão normal ele tende a sair por menos, mas dificilmente sairá novamente por 8! :(

Link para o comentário

• Membros

::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

Quando ví a manchete me apressei em ler:

Esfera metálica de 6 quilos achada na Namíbia pode ter vindo do espaço

Aí comecei a "broxar" quando lí:

A bola foi achada a 750 quilômetros da capital Windhoek. Segundo o diretor de polícia forense local Paul Ludik, a esfera é feita de uma liga metática "conhecida pelo homem".

O "tesão" morreu de vez quando ví a foto:

bola.jpg

::carai::::vapapu::::grr::

Foi-se minha chance de conseguir de alguma forma uma lâmina de "adamantium" ou uma mítica "vorpal"!!! ::putz::

::hahaha::::tchann::::hahaha::::tchann::::hahaha::::tchann::::hahaha::::tchann::::hahaha::

Link para o comentário

• Membros
Aos amigos que se interessam por aço damasco, um aviso que apesar de não ter fonte segura, pela lógica parece estar certo. O vendedor das facas e blanks que está com o ibope em alta por aqui, tem inúmeras peças também em aço damascus, aliás era o carro-chefe dele no inicio.

O problema é que ele nunca anunciou a dureza destas lâminas. Só que no site co-irmão dele, com mesma localização ( cidade ), mesma tarifa de envio e peças semelhantes, só que neste site elas são "assinadas" pela cutelaria/cuteleiro afirma claramente que a dureza destas peças em damascus vai de 52 a 55 HRC.

Ora, se na peça assinada esta é a dureza anunciada é de se crer que nas não assinadas ela seja a mesma. Eu só não afirmo isto com certeza porque uma vez o Tahar me respondeu que suas peças em damascus tinham 512 camadas e o vendedor do outro site em que as peças são assinadas anuncia apenas 132 camadas.

Inclusive as peças de aço D-2 de ambos são anunciadas de forma idêntica!

Vejam o anuncio das damascus:

[attachment=0]damascus.jpg[/attachment]

Cabral, manda o link dessa página-clone aí pra eu fuçar... ::hahaha::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...