Membros ( E ) Postado Dezembro 22, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 22, 2011 Mas só num esperneio de birra , o tio google retorna como primeiro link para "stainless steel " o sobrinho dele, um tal de wiki... com o primeiro e segundo parágrafos: In metallurgy, stainless steel, also known as inox steel or inox from French "inoxydable", is defined as a steel alloy with a minimum of 10.5[1] or 11% chromium content by mass.[2] Stainless steel does not stain, corrode, or rust as easily as ordinary steel, but it is not stain-proof.[3] It is also called corrosion-resistant steel or CRES when the alloy type and grade are not detailed, particularly in the aviation industry O destaque é de minha autoria. Hehe! É o mesmo que dizer que: o aço inoxidável não mancha, ... tão fácil quanto... mas não é a prova de mancha... Como dizer, estas camisas brancas não são exatamente brancas mesmo sendo classificadas... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra trauco Postado Dezembro 22, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 22, 2011 Agora ao que interessa,os preços finais do tahar SG-58C Custom made D-2 DIE steel knife/ROSE WOOD - 17,50 SG-69A Custom made D-2 DIE steel knife/BURL WOOD - 26,00 SG-43D Custom made LEAF spring steel knife/BURL WOOD - 26,00 eu não sei porque mas os preços magicos são 17,xx e 26.xx, daí pra cima, nunca passa de 29. quem quiser ganhar faca no leilão pode focar num desses preços finais e dar o tiro Agora, os blanks são inexplicavelmente muito caros na minha opinião Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Dezembro 22, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 22, 2011 Trauco, Dê uma olhadela na página do Tahar. Sua "churrasqueira" entrou por último agora! :'> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra trauco Postado Dezembro 22, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 22, 2011 Pois então, o stain-less=inox=inoxidavel=inyxdable é um aço com mais de 11% de cromo, aqui, na China, na França, Suécia, EUA, Paraguai, Iraque, Chile. A mentira é a mesma, sem mancha ou não oxidavel, pois qualquer fogão,pia, faca inox mal lavada forma padrões que não são de ferrugem e padrões são manchas, mesmo se não tiverem cor, mas o que importa é que o fogão, a pia, a faca, vão durar muito mais que um aço sem cromo e sem proteção (tinta, zinco, bicromatizado, etc). Só muda o nome da mentira para o leigo, os anglo-leigos acham que compraram um produto que não mancha, os luso-leigos que não oxida (embora não saibam bem o que é oxidação). beer=birra=biére=cerveza mas heineken não é igual a sub-zero embora as duas sejam cerveja dá para argumentar que o stainless da mora seja superior ao inox xim-xim-br mas o faqueiro xim-xim-brinox é muito superior a qualquer faqueiro chinês de 40 reais, e qualquer restaurante universitário das federais brasileiras ta aí pra provar, desde o Jarbas Passarinho, pois tanto o bandejão inox quanto os talheres brazucas são os mesmos, enquanto a corrosão por pit dos chineses vem de fábrica... como eu falei, aço de elite pra facas não é prioridade do feudo Gerdau, só um fabricante idiota brasileiro de facas baratas vai importar aço depois de 1995 ou mais especificamente, depois que a crise no primeiro mundo fez a China entrar de voadora na América do Sul Mas só num esperneio de birra , o tio google retorna como primeiro link para "stainless steel " o sobrinho dele, um tal de wiki... com o primeiro e segundo parágrafos: In metallurgy, stainless steel, also known as inox steel or inox from French "inoxydable", is defined as a steel alloy with a minimum of 10.5[1] or 11% chromium content by mass.[2] Stainless steel does not stain, corrode, or rust as easily as ordinary steel, but it is not stain-proof.[3] It is also called corrosion-resistant steel or CRES when the alloy type and grade are not detailed, particularly in the aviation industry O destaque é de minha autoria. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra trauco Postado Dezembro 22, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 22, 2011 (editado) Trauco, Dê uma olhadela na página do Tahar. Sua "churrasqueira" entrou por último agora! :'> Opa, reloading.... Valeu Tô feliz que o cutelo de 29 dolares vai encalhar Editado Dezembro 22, 2011 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Dezembro 22, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 22, 2011 Hehehehehe Quando ele viu semana passada um modelo "irmão gêmino" deste de 29.99 sair por apenas 8 e borrachinha deve ter surtado! Aí foi o famoso "over reacting" para tentar equilibrar o "prejú"! Claro que em um leilão normal ele tende a sair por menos, mas dificilmente sairá novamente por 8! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Dezembro 22, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 22, 2011 Quando ví a manchete me apressei em ler: Esfera metálica de 6 quilos achada na Namíbia pode ter vindo do espaço Aí comecei a "broxar" quando lí: A bola foi achada a 750 quilômetros da capital Windhoek. Segundo o diretor de polícia forense local Paul Ludik, a esfera é feita de uma liga metática "conhecida pelo homem". O "tesão" morreu de vez quando ví a foto: Foi-se minha chance de conseguir de alguma forma uma lâmina de "adamantium" ou uma mítica "vorpal"!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Andre Miranda Postado Dezembro 22, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 22, 2011 Imagina se começa a cair todo o lixo que orbita lá em cima... ãã2::'> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Andre Miranda Postado Dezembro 22, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 22, 2011 Aos amigos que se interessam por aço damasco, um aviso que apesar de não ter fonte segura, pela lógica parece estar certo. O vendedor das facas e blanks que está com o ibope em alta por aqui, tem inúmeras peças também em aço damascus, aliás era o carro-chefe dele no inicio. O problema é que ele nunca anunciou a dureza destas lâminas. Só que no site co-irmão dele, com mesma localização ( cidade ), mesma tarifa de envio e peças semelhantes, só que neste site elas são "assinadas" pela cutelaria/cuteleiro afirma claramente que a dureza destas peças em damascus vai de 52 a 55 HRC. Ora, se na peça assinada esta é a dureza anunciada é de se crer que nas não assinadas ela seja a mesma. Eu só não afirmo isto com certeza porque uma vez o Tahar me respondeu que suas peças em damascus tinham 512 camadas e o vendedor do outro site em que as peças são assinadas anuncia apenas 132 camadas. Inclusive as peças de aço D-2 de ambos são anunciadas de forma idêntica! Vejam o anuncio das damascus: [attachment=0]damascus.jpg[/attachment] Cabral, manda o link dessa página-clone aí pra eu fuçar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Frico Postado Dezembro 22, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 22, 2011 Agora, voltando à "faca fria": Frico não quis ficar com a sua amada jumentona por causa de 2,50USD??? Calma aí ... to pário ainda! to até na frente...ganhando por um "cabelo de sapo", mas tô. srsrsrsr O bode será a confraternização de hoje! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.