Membros EduardoJS-MA Postado Dezembro 22, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 22, 2011 (E) Essa pá chinesa é o biixo , eu pensei que o vídeo não ia acabar, e de repente o chinês abre uma garrafa com a pá , cai na água e usa a pá como remo Isso aí , claro na minha visão de leigo , deve ser A ferramenta de sobrevivência . cabraljr Pois é o pior é que isso domina o mercado todo, não só de láminas. Valeu ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros diegofii Postado Dezembro 22, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 22, 2011 Essa eu tb posso responder, O design do Buldog dá uma pega legal, bem confortável. Já o da Western, bem, não que seja desagradável, mas o Bulldog e o da Gupardo são bem mais anatomicos. Entenda, a Etilux (empresa da Western), assim como a Guepardo e a Nautika IMPORTAM seus produtos da PRC, os modelos são cópias de outros produtos consagrados. Os da Guepardo e da Nautika tem um material melhor (entre os dois, vou de Guepardo). Também por este fator, a ergonomia, te aconselheia comprar o Western E mais um. Com relação ao formato, o Leatherman é mais "retão", fórmula consagrada, nada melhor do que "seguir"(copiar) o que é consagrado. Na boa, tem o fator da sua mão também, O que se encaixa melhor... Até mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros diegofii Postado Dezembro 22, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 22, 2011 Quanto a pá, Adorei o refrigerante do Kiko.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ( E ) Postado Dezembro 22, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 22, 2011 Então, até agora, para o pouco que usei não atrapalhou em nada. Se bem que está curva é tão insignificante quando o alicate está aberto que duvido que isto se torne um problema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra trauco Postado Dezembro 22, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 22, 2011 (editado) Antes de mais nada, eu queria informar aos mais novos que o Brasil passou por duas grandes crises de liquidez, uma durante o Estado Novo e outra durante a ditadura militar sob Figueiredo, que impuseram por aqui a lei ou princípio do similar nacional. Sob esse princípio, cortava-se as importações ao máximo sobrando apenas o que não possuia similar nacional. Assim, qualquer lixo aqui que pudesse parecer broca de dentista barrava a importação de uma broca de verdade, qualquer caninho enferrujado que passasse por agulha hipodérmica barrava a compra do importado. E isso valeu para tudo da escala de produção, até carvão de pedra nacional produziu coque para siderurgia. No bairro onde eu cresci existia a Eletro Aços Plang, que tinha um pátio de sucata onde íamos "coletar" rolimãs para fazer carrinhos e restos de estamparia inox de talheres para fazer estiletes. Eles catavam a lixarada desde o FNM que pegou fogo até ferro velho de catador e fundiam tudo nos fornos elétricos e depois ajustavam a mistura final com base em análise química. A 25 km de casa tinha uma Gerdau que fazia arame de cerca e farpado e pregos vagabundos a partir de sucata. Isso não foi restrito ao Brasil, a China pratica até hoje e todos os emergentes emergiram por aí, e foi uma mentalidade do terceiro mundo que o protegeu do colonialismo de forma positiva (afinal, importávamos abridor de lata dos eua em 1960) mas gerou essa mentalidade dos fabricantes que o nosso mercado é cheap e o complexo de vira-lata dos consumidores (só o que é feito lá fora presta). No entanto, quando eu fazia a cadeira de Economia e Administração nos anos 70, um seu fulano aposentado da Votorantim nos avisava, já naquela época, que o Brasil produzia vários produtos de exportação referência de qualidade internacional, inclusive os produtos da Mundial e Zivi (e nós, complexo de vira-lata, duvidávamos). Com base nisso, eu acho que inox para cutelaria de elite como se quer aqui neste forum, e no Brasil, é subproduto do inox para a indústria pesada (usa-se muito na indústria) e quem cobra qualidade desse inox e a especificação é essa indústria que o compra do produtor (que fornece tudo que você quiser saber) e não a industria de talheres ou de enxadas Nenhum fabricante de facas e canivetes produz aço, a Gerdau sim, e a Gerdau é aquele complexo siderúrgico predador, estilo chinês, estilo AMBEV, que até nos EUA andou engolindo gente graúda e vive comprando navio velho pra transformar em vergalhão, chapa, prego, etc. Um colega do sul me falou que existia uma estatal de "aços finos" por lá que abasteceu e abastece Taurus, Tramontina, Eberle e as finadas Zivi, Mundial, etc e que essa estatal, agora Gerdau, foi criada sob o princípio de substituição das importações. Dá para saber o que esperar dela se o consumidor final não se chama petrobrás, setor químico, alcooleiro, e quem mais usa inox em grande escala e exige performance. Por último, tem a birra com o nome inox vs. stainless, são a mesma coisa em idiomas diferentes nenhum é enganação do outro e nenhum é melhor que o outro, as ISO da vida tão aí para quem tiver dúvida. PS: essa política de restrição só começou a cair devagarinho a partir de 1995 e ainda falta muito para isso aqui virar um Chile ou Iraque que compra até água mineral do exterior sem cobrar imposto Editado Dezembro 22, 2011 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros EduardoJS-MA Postado Dezembro 22, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 22, 2011 Diego O Guepardo até me parece bem bonito, muito é pouco hehehe ãã2::'> , mas ele não vem com aquele monte de chavinhas e bugigangas do Bulldog, dá para comprar essas chaves separadas e usar no Guepardo? (E) Obrigado(E), só que eu tava pensando mesmo era com ele fechado, para usar uma daquelas chavinhas. Até ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Frico Postado Dezembro 22, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 22, 2011 To na batalha por essa http://www.ebay.com/itm/SG-33D-Custom-made-D-2-DIE-steel-knife-BONE-BURL-WOOD-/120832120468?pt=Collectible_Knives&hash=item1c2227d694 A jumenta já vai pra 32...vai sair carinha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra trauco Postado Dezembro 22, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 22, 2011 Frico Eu to de olho nesses finais de leilão de hoje, ta tudo girando perto dos 26 dolares, abaixo de 30. Quero ver em quanto eles fecham. Numa "de carne' que eu tava de olho, entrou um fura-olho que tá subindo o preço a cada meia hora Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros diegofii Postado Dezembro 22, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 22, 2011 Eduardo, A resposta: NÃO. Se você optar pelo Guepardo, pode comprar um Western e confiar nele pelas ferrementas acopláveis, já que o da guepardo é básico, é aquele emergencial, e pras funções dele, é ótimo. De bate pronto? Pega o Bulldog se não quiser gastar muito e não quiser ter mais do que um multifunção, ou pega os 3 se tiver com a febre do aço.... Meu pequeno multifunção é mais vagabundo que o da guepardo, e ligeiramente menor, se não me engano, mas quebra um galhão, mesmo sem ter esses apetrechos. Você já se perguntou se "precisa de tudo aquilo?'. Independente da SUA resposta, o que vale é a sua opinião. Se possível, vai até uma loja e veja. Até mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Dezembro 22, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 22, 2011 Com base nisso, eu acho que inox para cutelaria de elite como se quer aqui neste forum, e no Brasil, é subproduto do inox para a indústria pesada (usa-se muito na indústria) e quem cobra qualidade desse inox e a especificação é essa indústria que o compra do produtor (que fornece tudo que você quiser saber) e não a industria de talheres ou de enxadas Trauco, sempre que você posta uma resposta instrutiva assim eu fico com receio de argumentar alguma coisa pontualmente e você me interpretar mal... Mas vamos lá: concordo plenamente que que aços no mundo inteiro, sejam eles stainless, carbono ou ligados em geral são produzidos visando a atender à grandes indústrias de alto consumo de aço e/ou com aplicações críticas como a aero-espacial, e a industria de cutelaria nem de longe se qualifica nestas categorias, cabendo-lhe apenas escolher os que potencialmente possam com o devido tratamento térmico cumprir da melhor forma possível as mais diversas aplicações neste ramo. Aqui 100% de concordância! :'> A questão que coloquei não é que caiba à industria cuteleira cobra qualidade do aço produzido por a, b ou c, seja ele stainles ou carbono ( e suas variáveis ); ela até pode fazer isto, mas esta não é minha questão. O problema é que esta industria cuteleira nacional, seja ela micro, pequena ou grande empresa deveria demonstrar um mínimo respeito por nós consumidores e nos informar não se o aço "inox" desta ou daquela faca é produzido pela aciaria a, b ou c, mas se ele é 420, ou 420HC, ou 440A/B/C, ou 12C27, ou 8CrCr13MoV, etc. E mais, deveria nos informar não como ela faz o tratamento térmico de suas peças, mas qual a dureza HRC média destas peças. Ah, para 95% dos consumidores ou isto não significa nada ou eles não sabem ou entendem as implicações. Ora, eu e um monte de gente sabe e gostaria de ter estas informações na hora de decidir a compra. Não quer estampar no aço? Sem problemas, mas divulgue ao menos no site e coloque na bendita da embalagem! Ou é tão caro assim acrescentar estas 2 únicas informações: aço e dureza? É o mais puro descaso mesmo! Por último, tem a birra com o nome inox vs. stainless, são a mesma coisa em idiomas diferentes nenhum é enganação do outro e nenhum é melhor que o outro, as ISO da vida tão aí para quem tiver dúvida. Trauco, aqui não fique bravo comigo por considerar apenas um preciosismo de minha parte, ou uma questão de semântica ( que não é ). Mas independente de qualquer ISO da vida, quando alguém quer saber o significado ou pensa saber o significado de uma palavra as vezes até corriqueira, vai lá no dicionário e hoje em dia no tio google e dá uma conferida. "Inox" é a contração ou forma abreviada de inoxidável, que em qualquer lugar significa "algo que não sofre oxidação"! Ora, quando um "leigo" ( 95% da população ) lê isto, acredita piamente que aquela peça jamais sofrerá oxidação/ferrugem; ou não é este o entendimento da quase totalidade das pessoas? O que leva à erros de julgamento quanto um artefato "inox" é comprado e de repente apresenta manchas de ferrugem, então o usuário logo decreta: "inox porcaria"! Quantas e quantas vezes testemunhamos estas reações? Agora peguemos o termo inglês "stainless" que literalmente significa "menos manchável"; pode ser mais acurado que isto a descrição desta classe de aço mais resistente à corrosão/oxidação? Então para mim tem sim uma diferença entre os significados, pois se alguém lê algo que escrevo e não entende nada de cutelaria e vê lá "tal faca é de um bom aço inox", compra e "desgraçado" enferruja, ah o Cabral ou é mentiroso, ou não entende nada ou ela deu o azar de comprar uma peça "defeituosa"! Agora, se eu escrevo "stainless" e ela não sabe o que significa, a primeira coisa que irá fazer é ir no tio google ou abrir aquele programa de tradução que ela tem instalado no computador e a tradução será: "menos manchável". Se ela continuar não entendendo irá procurar mais um pouco e encontrará uma explicação do tipo: "os stainless abrangem uma variedade grande de composições, mas todos eles se não tiverem o devido cuidado podem sim enferrujar em maior ou menor grau, etc, etc, etc e claro não poderia faltar etc!" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.