Membros de Honra LeoRJ Postado Janeiro 26, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 26, 2009 Fala Marcos... Pode embarcar sem nenhum problema. Só não pode ser na bagagem de mão. Sempre levo uma e também acabo comprando alguma lá fora. Pode levar sem problemas !! Abraço, Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores raphavet Postado Janeiro 27, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 27, 2009 Alguêm conhece uma faca que seja robusta como as commander da tramontina, com os acessórios , mas que tenha um bom aço pra corte? mas também que tenha um preço acessível e que venda no Brasil. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Janeiro 27, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 27, 2009 Pelo preço da Commander é bem difícil achar alguma coisa boa. Eu já tive uma Commander III e achei uma ótima faca pro preço. A II e a III custam uns R$ 230,00. Bom preço pra faca que é !! As facas da Glock são ótimas, mas não possuem esse kit que acho altamente dispensável. Melhor formar um kit decente em um estojo que caiba no bolso. Abraço, Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores raphavet Postado Janeiro 27, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 27, 2009 realmente o Kit quase nunca é usado, mas o cabo oco é uma boa! acho a bainha dessas facas muito boa, leve e funcional, sendo rígida parece proteger mais a lâmina, além de travar a faca, não consegui achar um modelo glock ou S&W parecido com essa configuração.... o Preço é espetacular e a serra dorsal é muito afiada.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros nanaleo Postado Fevereiro 3, 2009 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2009 fala ai rapaziada queria saber quando for viajar, se posso levar minha faca E tambem quando eu for fazer trilhas se eu posso levar minha faca no lado externo da mochila ou entao do corpo fiquem na paz e boa viajem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Fevereiro 4, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2009 No mato sim !!! No meio da rua não. A não ser que esteja em uma zona muito rural. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores raphavet Postado Fevereiro 4, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2009 Amigo, Certa Vez Num Carnaval na ilha grande, levei uma " Dura" violenta da polícia militar , nessa dura eu e minha namorada fomos totalmente revistados, e as mochilas foram totalmente desmontadas em cima de bancadas, e quando a minha faca apareceu o soldado assustou e disse que era proibido portar uma faca daquelas ( Commander Tramontina), eu disse que ia acampar e que não existe acampar sem uma faca, então ele chamou o sargento que me disse: você só pode usar essa faca dentro da área de acampamento, não pode andar com ela pelas ruas da vila, então é claro eu obedecí, mas também é claro que ela me acompanhou em todas as trilhas que fiz na ilha, mas dentro da porchete ou da mochilinha de ataque.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marco A. Costa Postado Fevereiro 7, 2009 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2009 eu possuo atualmente 52 laminas.separo as que eu uso para acampar e as que eu coleciono.os de col.sao mais caros e nao tenho coragem de usar(tenho pcs que paguei 7.000 dol.)as de camp sao:uma ontario rat7,uma tracker da tops(aqula do filme "hunted" com tommy lee jones e benicio del toro),uma leatherman wave,um canivete al mar sere,canivete military da spyderco,so para citar alguns.os de colecao so para olhar e apreciar,pois foram muitos anos de ralacao aqui no japao. as mesmas que eu uso no camp,possuo outra na colecao,nova. qualquer duvida sobre cutelaria eh so falar. Olá, pessoal! Embora eu não possa colecionar, também sou um amante desta ferramenta. Tenho duas facas da fábrica Saico, que uso quando vou pra o mato. Uma modelo Kukri(segundo eles), outra modelo Rifleman. Não sei ao certo qual o grau de dureza delas, mas posso dizer que são muito secas, tenho até medo de quebrá-las. Tenho uma faca desbastada feita com um pedaço de uma serra alemã utilizada em um frigorífico aqui no Sul. É uma bowie e foi desbastada e encabada por um velho amigo. Também não sei o grau de dureza, mas é um aço de alto-carbono muito resistente, minha chaira não alcança. Meu xodó são duas "gêmeas" que fiz com uma tesoura de tosquiar ovelhas, da cutelaria Gebr Weyesberg, região de Solingen na Alemanha. Só lamber a chaira e dá pra fazer a barba com elas. Nunca viram pedra de amolar. Não sei dizer o modelo que ficaram, mas a dureza dessas tesouras fica entre 55 e 58(rockwell). Uma Gottlieb Hammesfahr que deve ter quase cem anos, foi do meu bisavô, aço muito bom. Por último, uma HKW, também da região de Solingen, na Alemanha. Mas no Pampa temos um ditado: "Faca boa é o braço que faz". Kaoru, você poderia postar um link dessa tal Tracker da Tops que é a do filme Hunted? Um abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Fevereiro 7, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2009 Marco Se um dia puder, posta umas fotos dessas facas. Abraço, leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Desertwind Postado Fevereiro 21, 2009 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2009 alguem ai sabe se por acaso poderiam encrencar em um aeorporto se eu levar 5 facas de caça condicionadas em uma embalagem bem fechada, e de preferencia identificada? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.