Membros cabraljr Postado Dezembro 18, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 18, 2011 Frico, A "jumentona" voltou!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Véio du Mato Postado Dezembro 18, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 18, 2011 frico, se o preço da "jumentona" for bom podemos fazer uma lista de pretendentes. inté... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Dezembro 18, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 18, 2011 Caso este frisson todo tenha feito escapar à arguta observância dos nobres amigos, eis aqui uma idéia de como seria a "jumentona" do Frico já com as talas: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Andre Miranda Postado Dezembro 18, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 18, 2011 Opa, aquela de cozinha a preço bom me interessa... :'> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Frico Postado Dezembro 18, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 18, 2011 Colocou de de novo, mas agora tá com 6m e continua a descrição Bl-15D. A anterior que perdi era BL-15C. ãã2::'> agora to confuso. E o cara nada de responder ao e-mail. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Frico Postado Dezembro 18, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 18, 2011 Caras, quem aqui queria a Jumenton?. Eu já daria uma prévia, pra ver se ele se animar. Claro, outros modelos tb. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Frico Postado Dezembro 18, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 18, 2011 Frico, Só para não haver mal-entendidos: naquela geometria e para falar a verdade, em qualquer outra, não me interesso por lâminas com 6mm de espessura pois eu não teria aplicação para elas em aço D-2. Me interessa sim se for um modelo específico de blank ou faca acabada. :'> Quando digo específico não quero dizer nada "extra-portifólio", mas um modelo dele que entra com certa frequência em leilão. :'> Pq ô grande cabraljr ssrsrr Quais seriam as limitações dela. Agora tá me fazendo pensar! Quais as reais diferenças na aplicação de 4mm e 6mm? Podemos pedir jumentinhas de 4mm. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Frico Postado Dezembro 18, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 18, 2011 kkkkkkkkk fui em busca dquele que o cara num quebrou... http://www.ebay.com/itm/Busse-Combat-Fusion-Battle-Mistress-Desert-Sage-Tan-/170731935636?pt=Collectible_Knives&hash=item27c06a9794 Ó o preço da bichinha!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Dezembro 18, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 18, 2011 Hehehehehehe Eu sabia que você ia cair da cadeira quando visse o preço das Busse... Frico, com relação à espessura da lâmina é o seguinte: a espessura máxima de uma lâmina faz parte do "pacote" geometria que quando aliado ao tipo de aço e tratamento térmico deste determinam, ou melhor colocando, orientam as principais funções e utilizações desta lâmina. Veja que a intenção básica de uma lâmina de faca de médias dimensões é cortar! Com aquele formato de lâmina a idéia principal é uma aplicação all around, algo mais versátil, com capacidade de atender relativamente bem várias demandas em ambiente de campo, desde simples tarefas em um camping. como fazer alguns espetinhos e preparar alguns alimentos até tarefas bem mais pesadas do bushcraft como aprontar estacas, entalhar armadilhas, cortar galhos para algumas estruturas, etc. Mas não se limita a isso, podendo com facilidade ter emprego como uma hunter, podendo desempenhar desde o papel de uma skinner ( mesmo que não dedicada ) até uma carneadora ( onde deve se sair bem ). O mesmo se dá na área da pesca. Ou seja, todo o "pacote" grita: multi-função de corte! Ora, em funções de corte ter uma lâmina afiada é só uma parte da equação, e olha que talvez nem seja a de maior peso, já que algo chamado habilidade de corte é o principal! Toda lâmina com boa habilidade de corte é uma lâmina afiada, mas nem toda lâmina afiada tem boa habilidade de corte! Na habilidade de corte vários fatores contribuem,mas o principal deles é a geometria de lâmina e de fio. Tipo de aço e tratamento térmico neste quesito só tem importância pois em grande parte determinam a geometria do fio ( durabilidade do fio não está em questão aqui ). Qualquer um sabe que lâminas hollow ground tem excepcional desempenho em habilidade de corte, seguidas de perto pelas FFG e saber grind com desbaste alto, vindo na sequência as scandi grind e por fim as convexas. Mas Cabral, você escreveu, escreveu, escreveu e ainda não chegou na espessura... cheguei agora! De nada adianta você ter todos os fatores da geometria favorecendo a habilidade de corte, se imediatamente após o fio você tem uma sessão transversal da lâmina com uma espessura tal ( área ), que a compressão, arrasto ( atrito ) e e força exercidos sobre o meio a ser cortado aumenta a ponto de neutralizar e até sobrepujar um fio afiadíssimo e com geometria de alto desempenho ( menor ângulo ). Com este tipo de lâmina de maior espessura ( além da razoável para manter a robustez necessária para desempenhar as funções citadas sem maiores riscos para a lâmina ), 90 a 95% dos cortes a serem realizados irão demandar muito mais força, ou seja, serão menos eficientes. A única exceção deve ficar por conta de "cunhar madeira" no sentido da fibra ( splitting ), onde a maior espessura ajuda na clivagem das fibras. Ou seja, você pegou um carro tipo "stock car" ( all around ) e meteu nele uma suspensão mais alta e 4 pneus de fusca! Vai ser uma merd* para 95% das corridas, mas para uma corrida na terra e com buracos e lombadas vai se sair bem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra trauco Postado Dezembro 18, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 18, 2011 Opa, aquela de cozinha a preço bom me interessa... :'> Qual, aquele cutelo? Também achei muito interessante, estou esperando ele colocar mais em leilão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.