Ir para conteúdo

Facas... Qual comprar?

ivaozim

Posts Recomendados

• Membros

kkkkkkkkkk masssa! Vou ver se fica bom assim! srsrrsr

Posso fazer furos nela ainda? Queria um na base pra por um paracord... sei lá...um na base da lâmina pra ficar tipo aquela do "elefante" . Isso é frescura?????? srsrsrsr ::lol4::

Cara, minha mulher vai me matar!

Por isso to na dúvida entre a Bowie srsrrssr quero ver se pego só uma. A Bowie é maior, mas o cabo "pirrotinha" é mais show! Ajuda a'ê! Sem essa de é muito pessoal srsrsrrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
Eita que o povo está frenético!!!! ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

Frico, fica mais uma dica, enrrola um trapo velho de pano bem desfiado que fica um visual bem "carandirú" ::lol4:: além de ser mais fácil de fazer.

Essa pequena fica bem com uma tala de micarta preta ou g10

inté...

Como é essa tal de Micarta? Tem algo pra mostrar como exemplo?

Link para o comentário

• Membros

Frico,

Eu bem que quis fazer um furo para lanyard na minha laranjinha antes de colocar as talas de G-10 laranja, mas minhas furadeiras e brocas se recusaram a fazer o furo e olha que até iniciei um furinho com broca diamantada e alta rotação no consultório.

Mas nem assim as brocas da furadeira mostraram o menor sinal de querer fazer o trabalho; e eram brocas novas! :o

Pode ser que em uma furadeira de bancada, em rotação lenta e com muita refrigeração dê para furar, mas não sei não... ::mmm:

Link para o comentário

• Membros de Honra

Micarta é outro nome para fenolite, um material composto de varias folhas de tecido grudadas por resina, quando bem curado é praticamente qumicamente inerte,tem estbilidade dimensional, pode ser usinado, polido até brilho vítreo e é isolante elétrico.

Mas o que eu estou preocupado é com o perigo de spam baseado nos posts do Frico:

Size Matters!

Enlarge Your Knife's Blade!

:)

Link para o comentário

• Membros de Honra
Eita que o povo está frenético!!!! ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

Frico, fica mais uma dica, enrrola um trapo velho de pano bem desfiado que fica um visual bem "carandirú" ::lol4:: além de ser mais fácil de fazer.

inté...

Lembrei de outro mais esquisito, do tempo que a pesca de mar usava como boias de rede de pesca esferas de vidro do tamanho duma bola de futsal e cortiça de verdade, sólida, como recheio de botes e coletes salva-vidas: cortiça de verdade (não a aglomerada) também já foi usada para fazer facas (pequenas) que não afundam.

Link para o comentário

• Membros

Frico,

Eis 2 links que podem te estimular a fazer em casa as talas de micarta, que nada mais é que um multilaminado com resina ( fenólica originalmente, mas podem ser usadas outras como irá ver ). Só lembrando que você pode usar de quase tudo: papel ( as menos resistentes ), lona, jeans, feltro, algodão, linho, sacaria, etc.

http://www.knifenetwork.com/forum/showthread.php?t=45192

http://www.knifeseek.com/forum/showthread.php?t=54708

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...