Membros Frico Postado Dezembro 14, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 14, 2011 Frico, Minha laranjinha tem exatas 4 pol de lâmina e dá conta do recado sem problemas... Massa! Vou tentar ela! Essa laranjinha foi a que vc comprou dele? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Dezembro 14, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 14, 2011 A própria! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Véio du Mato Postado Dezembro 14, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 14, 2011 Eita que o povo está frenético!!!! Frico, fica mais uma dica, enrrola um trapo velho de pano bem desfiado que fica um visual bem "carandirú" além de ser mais fácil de fazer. Essa pequena fica bem com uma tala de micarta preta ou g10 inté... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Frico Postado Dezembro 14, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 14, 2011 kkkkkkkkkk masssa! Vou ver se fica bom assim! srsrrsr Posso fazer furos nela ainda? Queria um na base pra por um paracord... sei lá...um na base da lâmina pra ficar tipo aquela do "elefante" . Isso é frescura?????? srsrsrsr Cara, minha mulher vai me matar! Por isso to na dúvida entre a Bowie srsrrssr quero ver se pego só uma. A Bowie é maior, mas o cabo "pirrotinha" é mais show! Ajuda a'ê! Sem essa de é muito pessoal srsrsrrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Frico Postado Dezembro 14, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 14, 2011 Eita que o povo está frenético!!!! Frico, fica mais uma dica, enrrola um trapo velho de pano bem desfiado que fica um visual bem "carandirú" além de ser mais fácil de fazer. Essa pequena fica bem com uma tala de micarta preta ou g10 inté... Como é essa tal de Micarta? Tem algo pra mostrar como exemplo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Dezembro 14, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 14, 2011 Frico, Eu bem que quis fazer um furo para lanyard na minha laranjinha antes de colocar as talas de G-10 laranja, mas minhas furadeiras e brocas se recusaram a fazer o furo e olha que até iniciei um furinho com broca diamantada e alta rotação no consultório. Mas nem assim as brocas da furadeira mostraram o menor sinal de querer fazer o trabalho; e eram brocas novas! Pode ser que em uma furadeira de bancada, em rotação lenta e com muita refrigeração dê para furar, mas não sei não... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra trauco Postado Dezembro 14, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 14, 2011 Micarta é outro nome para fenolite, um material composto de varias folhas de tecido grudadas por resina, quando bem curado é praticamente qumicamente inerte,tem estbilidade dimensional, pode ser usinado, polido até brilho vítreo e é isolante elétrico. Mas o que eu estou preocupado é com o perigo de spam baseado nos posts do Frico: Size Matters! Enlarge Your Knife's Blade! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra trauco Postado Dezembro 14, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 14, 2011 Eita que o povo está frenético!!!! Frico, fica mais uma dica, enrrola um trapo velho de pano bem desfiado que fica um visual bem "carandirú" além de ser mais fácil de fazer. inté... Lembrei de outro mais esquisito, do tempo que a pesca de mar usava como boias de rede de pesca esferas de vidro do tamanho duma bola de futsal e cortiça de verdade, sólida, como recheio de botes e coletes salva-vidas: cortiça de verdade (não a aglomerada) também já foi usada para fazer facas (pequenas) que não afundam. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Dezembro 14, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 14, 2011 Frico, Eis 2 links que podem te estimular a fazer em casa as talas de micarta, que nada mais é que um multilaminado com resina ( fenólica originalmente, mas podem ser usadas outras como irá ver ). Só lembrando que você pode usar de quase tudo: papel ( as menos resistentes ), lona, jeans, feltro, algodão, linho, sacaria, etc. http://www.knifenetwork.com/forum/showthread.php?t=45192 http://www.knifeseek.com/forum/showthread.php?t=54708 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Dezembro 14, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 14, 2011 Frico, Mais um link com muitas fotos e tutorial: http://www.britishblades.com/forums/showthread.php?21836-Home-grown-quot-micarta-quot-%28picture-intensive%29 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.