Membros cabraljr Postado Dezembro 14, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 14, 2011 Andre, Você está mais muquirana que eu e o Diego! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros viconde Postado Dezembro 14, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 14, 2011 Olá Frico, Na semana passada eu arrematei um blank de bowie em D2 igual a esse que vc postou a foto. Minha intenção é fazer um cabo com paracord e ver se fica com boa pega (só não sei se os furos que já vêm no blank vão ajudar muito, já que parecem muito próximos). Assim que a faca chegar e o experimento for finalizado eu posto aqui os resultados! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Dezembro 14, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 14, 2011 Visconde, Fez uma bela compra! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros viconde Postado Dezembro 14, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 14, 2011 Grato, Cabral! Não teria encontrado esse vendedor sem a indicação dos membros do fórum! Estou contando os dias pra que o Mochileiros.com inaugure uma sessão de classificados... acho que vai dar pra trocar muita coisa boa com o pessoal aqui do Canivetes & Facas! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Dezembro 14, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 14, 2011 Visconde, A turma aqui é 10! Quando o seu blank chegar, poste aqui suas impressões! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra trauco Postado Dezembro 14, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 14, 2011 hehehehehe Se for usar materiais como G-10 e micarta não há necessidade de espaçadores; porém se for usar madeira, chifre ou osso ai é bom usar espaçadores entre a tala e o metal. Aqui podem ser usados parafusos ou pinos de latão rebatidos. E nunca esquecendo que o contato latão - aço propricia corrosão galvânica ( http://www.mspc.eng.br/tecdiv/corr_110.shtml ) e o espaço livre entre os parafusos e o tang propicia a corrosão em frestas ( http://www.pipesystem.com.br/Artigos_Tecnicos/Aco_Inox/body_aco_inox.html#corrosao ). São processos lentos mas em ambientes úmidos aceleram e corroem o orifício por onde passam os parafusos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Frico Postado Dezembro 14, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 14, 2011 Olá Frico,Na semana passada eu arrematei um blank de bowie em D2 igual a esse que vc postou a foto. Minha intenção é fazer um cabo com paracord e ver se fica com boa pega (só não sei se os furos que já vêm no blank vão ajudar muito, já que parecem muito próximos). Assim que a faca chegar e o experimento for finalizado eu posto aqui os resultados! Massa!!!! Fico no aguardo!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Frico Postado Dezembro 14, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 14, 2011 Eu tava disputando aquela pequena de D2, também com perfil de cozinheira, mas quando passou de 15 dólares eu larguei de mão, acabou saindo a 22,50. ãã2::'> Lembre de avisar quando estiver concocorrendo, asssim não ficamos disputando sem saber! Essa semana shamei o cara que me ganhou de PUTO. Não foi algum de vcs..... foi? srsrsrsr Vou tentar essas duas! Mas se escolhessem uma delas qual seria? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Dezembro 14, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 14, 2011 Frico, Entre aqueles 2 blanks que você postou, ambos com 6mm de espinha eu diria que a pessoa mais indicada para te dar uma opinião é o FRICO! Afinal é sua compra, você quem irá usar, seu gosto pessoal,etc. De repente você é como eu, o VdM, o Andre, o Trauco e tantos outros que passou um bom tempo em frente à tv ou no cinema se imaginando com esta ou aquela faca... :'> Se você já tinha uma quedinha pelo estilo bowie, uma faca em D-2 e com 6mm é um sonho de consumo. Se você curte os survivor ou o Grylls ou outros e quer uma faca mais "all around" mas que seja como um tank o caminho é o outro blank. Se você tiver uma grana extra para se presentear no natal e não for mão de vaca como eu, eu diria os 2 blanks, porque ai você cobre os dois flancos e elimina a dúvida! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Frico Postado Dezembro 14, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 14, 2011 Frico, Entre aqueles 2 blanks que você postou, ambos com 6mm de espinha eu diria que a pessoa mais indicada para te dar uma opinião é o FRICO! Afinal é sua compra, você quem irá usar, seu gosto pessoal,etc. De repente você é como eu, o VdM, o Andre, o Trauco e tantos outros que passou um bom tempo em frente à tv ou no cinema se imaginando com esta ou aquela faca... :'> Se você já tinha uma quedinha pelo estilo bowie, uma faca em D-2 e com 6mm é um sonho de consumo. Se você curte os survivor ou o Grylls ou outros e quer uma faca mais "all around" mas que seja como um tank o caminho é o outro blank. Se você tiver uma grana extra para se presentear no natal e não for mão de vaca como eu, eu diria os 2 blanks, porque ai você cobre os dois flancos e elimina a dúvida! kkkkkkkkkk Pois é! Essa bowie é um tesão e também queia uma tipo BK2!!!! peguei uma kabar d2 (q num chegou ainda) e tem um formato "parecido" com bowie! (olha eu querendo justificar pra pegar a "BK2" blank). Dúvida do Carvalho!!!! O q vc faria? sei que é pessoal, mas o que o grande paladino dos forjados à aço faria? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.