Ir para conteúdo

Facas... Qual comprar?

ivaozim

Posts Recomendados

• Membros

Olá Frico,

Na semana passada eu arrematei um blank de bowie em D2 igual a esse que vc postou a foto. Minha intenção é fazer um cabo com paracord e ver se fica com boa pega (só não sei se os furos que já vêm no blank vão ajudar muito, já que parecem muito próximos).

Assim que a faca chegar e o experimento for finalizado eu posto aqui os resultados!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra
hehehehehe

Se for usar materiais como G-10 e micarta não há necessidade de espaçadores; porém se for usar madeira, chifre ou osso ai é bom usar espaçadores entre a tala e o metal. Aqui podem ser usados parafusos ou pinos de latão rebatidos.

E nunca esquecendo que o contato latão - aço propricia corrosão galvânica ( http://www.mspc.eng.br/tecdiv/corr_110.shtml ) e o espaço livre entre os parafusos e o tang propicia a corrosão em frestas ( http://www.pipesystem.com.br/Artigos_Tecnicos/Aco_Inox/body_aco_inox.html#corrosao ). São processos lentos mas em ambientes úmidos aceleram e corroem o orifício por onde passam os parafusos.

Link para o comentário

• Membros
Olá Frico,

Na semana passada eu arrematei um blank de bowie em D2 igual a esse que vc postou a foto. Minha intenção é fazer um cabo com paracord e ver se fica com boa pega (só não sei se os furos que já vêm no blank vão ajudar muito, já que parecem muito próximos).

Assim que a faca chegar e o experimento for finalizado eu posto aqui os resultados!

Massa!!!! Fico no aguardo!!!

Link para o comentário

• Membros
Eu tava disputando aquela pequena de D2, também com perfil de cozinheira, mas quando passou de 15 dólares eu larguei de mão, acabou saindo a 22,50. ::dãã2::ãã2::'>

Lembre de avisar quando estiver concocorrendo, asssim não ficamos disputando sem saber! Essa semana shamei o cara que me ganhou de PUTO. Não foi algum de vcs..... foi? srsrsrsr

Vou tentar essas duas! Mas se escolhessem uma delas qual seria?

Link para o comentário

• Membros

Frico,

Entre aqueles 2 blanks que você postou, ambos com 6mm de espinha eu diria que a pessoa mais indicada para te dar uma opinião é o FRICO! ::lol3::

Afinal é sua compra, você quem irá usar, seu gosto pessoal,etc.

De repente você é como eu, o VdM, o Andre, o Trauco e tantos outros que passou um bom tempo em frente à tv ou no cinema se imaginando com esta ou aquela faca... ::cool:::'>

Se você já tinha uma quedinha pelo estilo bowie, uma faca em D-2 e com 6mm é um sonho de consumo.

Se você curte os survivor ou o Grylls ou outros e quer uma faca mais "all around" mas que seja como um tank o caminho é o outro blank.

Se você tiver uma grana extra para se presentear no natal e não for mão de vaca como eu, eu diria os 2 blanks, porque ai você cobre os dois flancos e elimina a dúvida! :mrgreen:

Link para o comentário

• Membros
Frico,

Entre aqueles 2 blanks que você postou, ambos com 6mm de espinha eu diria que a pessoa mais indicada para te dar uma opinião é o FRICO! ::lol3::

Afinal é sua compra, você quem irá usar, seu gosto pessoal,etc.

De repente você é como eu, o VdM, o Andre, o Trauco e tantos outros que passou um bom tempo em frente à tv ou no cinema se imaginando com esta ou aquela faca... ::cool:::'>

Se você já tinha uma quedinha pelo estilo bowie, uma faca em D-2 e com 6mm é um sonho de consumo.

Se você curte os survivor ou o Grylls ou outros e quer uma faca mais "all around" mas que seja como um tank o caminho é o outro blank.

Se você tiver uma grana extra para se presentear no natal e não for mão de vaca como eu, eu diria os 2 blanks, porque ai você cobre os dois flancos e elimina a dúvida! :mrgreen:

kkkkkkkkkk

Pois é! Essa bowie é um tesão e também queia uma tipo BK2!!!! :cry: peguei uma kabar d2 (q num chegou ainda) e tem um formato "parecido" com bowie! (olha eu querendo justificar pra pegar a "BK2" blank). ::lol4::::lol4::

Dúvida do Carvalho!!!! :oops:

O q vc faria? sei que é pessoal, mas o que o grande paladino dos forjados à aço faria? ::lol4::::lol4::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...