Ir para conteúdo

Facas... Qual comprar?

ivaozim

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Se quiser uma boa faca para sobrevivencia,cito a Aitor Commando.

Um pouco de historia.

A faca postada em foto pelo Leo e nada menos que a copia da Buck Master,produzida pela Buck Knives do EUA,cujo projeto,foi desenvolvido pela fornecedora(ex) das forcas armadas americanas,Phrobis e autorizada a Buck Knives sua fabricacao.

Essa faca,digo a original,foi de dotacao oficial do Navy Seals Team III de Coronado,mas hoje descontinuado pela Buck e que deu brecha pra varias empresas fazerem e despejarem copias da original.

Quanto a Aitor Commando,essa foi projetada para que o exercito alemao a adotace como faca de sobrevivencia no anos noventa,mas pelo preco,foi escolhida um outro modelo da propria Aitor que foi a Oso Nero.

A Aitor Commando,so nao possui o estilingue e a faca utilitaria como a Jungle King I ,II,III,mas possui um disparador de sinais luminosos em nove milimetros,otimo para sinalizar em caso de emergencia,com suas 4 cores,sendo Branco,vermelho,verde e amarelo,uma para cada caso.

Atualmente,varias unidades das forcas armadas no mundo todo,tem abandonado a ideia da faca de sobrevivencia com todos os apetrechos da era Rambo e dando lugar para coisas mais comuns,sendo as laminas de desbaste reto,muito difundida entre os experts,por ter seu corte limpo e reto.

Bom,quem tem as Jungle Kings,como eu,que adoro colecionar laminas,temos um forte aliado que e a OTAN,que adotou essa lamina,Jungle King.

Hoje,morando no Japao e nao no Amazonas,me serve melhor uma multi ferramentas da Leatherman.

Agora,para quem curte,va sempre de boas marcas,que nao se arrependerao.

Duvidas,estarei aqui para ajudar.

Forte abraco a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Realmente a AITOR Jungle King é um sonho de consumo!

Meu pai tem uma Aitor Oso Blanco. É uma senhora faca!!! Pena que ele não me dá nem empresta essa faca nem morto! Nunca vi outra que chegasse aos pés da Aitor, mas a Zakharov parece ser realmente muito boa, só não posso dizer ao certo pois nunca estive com uma na mão...

Creio que vou ter que me contentar com uma Nautika Platoon, pelo menos não é tão cara...

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

Olá,

Adoro facas também e tenho uma singela coleção (18 lâminas) e minha mais recente aquisição foi uma Arkhip, uma bela faca de sobrevivência!

Sem querer fazer propaganda, o site é http://www.arkhip.com.br/page.html, e é possível vê-las no Frango Assado da Carvalho Pinto.

Acho que uma boa faca é indispensável não só pra quem acampa...

Agora estou atrás de uma igual à do Rambo I, que é uma bela peça também (se alguém tiver e quiser se desfazer...)

Mas o que eu não largo é um canivete multi-função suiço, que já me livrou de várias enrascadas, até gambiarra na moto....

Um abraço

Ricardo

Link para o comentário

• Membros

Falae meus camaradas...!!!

Diante do grande interesse pelas gurkhas... resolvi vender algumas dessas maravilhas que tenho aki...

quem se interessar entre em contato comigo que negociamos com mais detalhes... envio fotos das facas...!

meu email é:

sgtdaniel_santos@hotmail.com

aguardo retorno... fiquem com Deus...!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Engraçado achar mais gente que curte facas, meus amigos, inclusive mochileiros sempre me criticam por isso!

Eu tenho dois facões de mato pra caso de ter de entrar no mato, uma tramontina tática, um canivete suiço grande (aquele que tem tudo), outro canivete só que tático, um canivete daqueles de fazenda que eu ganhei, e um punhal.

Quando vou viajar é logico que nao levo tudo, levo o facão na mochila, a faca tática na cintura e o canivete na cintura também! abraço!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...