Ir para conteúdo

Facas... Qual comprar?

ivaozim

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Hoje chegou uma faca comprada em 17 de outubro, eu já a tinha dado por perdida pois na última vez que chequei, o vendedor tinha encerrado a conta no EBay. É uma faca antiga com cabo e bainha de bronze e lâmina curva de aço carbono quase inox de 15cm. A bainha é toda decorada em alto relevo e o cabo também, com uma cabeça de galo esculpida. O chinês anunciou o lote inteiro como tibetan knife só mudando o animal do enfeite (cavalo, galo, leopardo, pyton, etc). Pelo preço de 10 dólares eu achei que era uma réplica, mas não é, o chinês deve ter rapado o baú do bisavô, vendido no ebay e apagado a conta o quanto antes. Achei a faca quando procurava por lâminas de bronze ou de cobre (destas só achei antiguidades) essa vai virar decorativa de verdade em cima da lareira...

Estou postando porque acho que essa demora de quase dois meses serve para diminiuir a ansiedade do pessoal :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
Hoje chegou uma faca comprada em 17 de outubro, eu já a tinha dado por perdida pois na última vez que chequei, o vendedor tinha encerrado a conta no EBay. É uma faca antiga com cabo e bainha de bronze e lâmina curva de aço carbono quase inox de 15cm. A bainha é toda decorada em alto relevo e o cabo também, com uma cabeça de galo esculpida. O chinês anunciou o lote inteiro como tibetan knife só mudando o animal do enfeite (cavalo, galo, leopardo, pyton, etc). Pelo preço de 10 dólares eu achei que era uma réplica, mas não é, o chinês deve ter rapado o baú do bisavô, vendido no ebay e apagado a conta o quanto antes. Achei a faca quando procurava por lâminas de bronze ou de cobre (destas só achei antiguidades) essa vai virar decorativa de verdade em cima da lareira...

Estou postando porque acho que essa demora de quase dois meses serve para diminiuir a ansiedade do pessoal :)

Amigo trauco!!! Renovou minhas esperanças!!! Que venha a ka bar d2!

Link para o comentário

• Membros

Frico,

Eu achei bem tranquilo, e olhe que nunca tinha "esculpido" nenhuma tala de empunhadura antes. As empunhaduras que sempre coloquei em minhas facas feitas em casa eram de acrílico moldado.

Essa aqui em G-10 laranja foi a primeira que "esculpi" e usei pinos de aço e cola epóxica ( araldite 10 minutos ).

file.php?id=6006

Deixando toda e qualquer modéstia de lado acho que ficou muito boa a empunhadura. Bem ergonômica e confortável! ::otemo::

Link para o comentário

• Membros

hehehehehe

Andre,

Todos aqui poderiam ter respondido e as respostas seriam basicamente as mesmas! ::cool:::'> :D

Frico, caso você queira talas removíveis o processo é praticamente o mesmo, só que ao invés de colar você usa uns parafusos especiais com um tubo rosqueado que fica no "meio da empunhadura". Não os achei aqui no Brasil e só ví uns legais em aço "inox" em um vendedor britânico no ebay.

Se for usar materiais como G-10 e micarta não há necessidade de espaçadores; porém se for usar madeira, chifre ou osso ai é bom usar espaçadores entre a tala e o metal. Aqui podem ser usados parafusos ou pinos de latão rebatidos.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...