Membros de Honra trauco Postado Dezembro 13, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 13, 2011 Hoje chegou uma faca comprada em 17 de outubro, eu já a tinha dado por perdida pois na última vez que chequei, o vendedor tinha encerrado a conta no EBay. É uma faca antiga com cabo e bainha de bronze e lâmina curva de aço carbono quase inox de 15cm. A bainha é toda decorada em alto relevo e o cabo também, com uma cabeça de galo esculpida. O chinês anunciou o lote inteiro como tibetan knife só mudando o animal do enfeite (cavalo, galo, leopardo, pyton, etc). Pelo preço de 10 dólares eu achei que era uma réplica, mas não é, o chinês deve ter rapado o baú do bisavô, vendido no ebay e apagado a conta o quanto antes. Achei a faca quando procurava por lâminas de bronze ou de cobre (destas só achei antiguidades) essa vai virar decorativa de verdade em cima da lareira... Estou postando porque acho que essa demora de quase dois meses serve para diminiuir a ansiedade do pessoal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Frico Postado Dezembro 14, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 14, 2011 (editado) Cabraljr, é muito complicado por um cabo numa dessas? To querendo muito pegar, mas to meio com medo de fazer merda no cabo! Como fixo o cabo? Tem uns parafusos especias e tal? Editado Dezembro 14, 2011 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Frico Postado Dezembro 14, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 14, 2011 Hoje chegou uma faca comprada em 17 de outubro, eu já a tinha dado por perdida pois na última vez que chequei, o vendedor tinha encerrado a conta no EBay. É uma faca antiga com cabo e bainha de bronze e lâmina curva de aço carbono quase inox de 15cm. A bainha é toda decorada em alto relevo e o cabo também, com uma cabeça de galo esculpida. O chinês anunciou o lote inteiro como tibetan knife só mudando o animal do enfeite (cavalo, galo, leopardo, pyton, etc). Pelo preço de 10 dólares eu achei que era uma réplica, mas não é, o chinês deve ter rapado o baú do bisavô, vendido no ebay e apagado a conta o quanto antes. Achei a faca quando procurava por lâminas de bronze ou de cobre (destas só achei antiguidades) essa vai virar decorativa de verdade em cima da lareira...Estou postando porque acho que essa demora de quase dois meses serve para diminiuir a ansiedade do pessoal Amigo trauco!!! Renovou minhas esperanças!!! Que venha a ka bar d2! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Frico Postado Dezembro 14, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 14, 2011 Meu povo, como saber a dureza dessas damascus? Quando afio ou arranho, não saem essas "manchas" decorativas?? To balançado por uma desse tipo tb!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Dezembro 14, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 14, 2011 Frico, Eu achei bem tranquilo, e olhe que nunca tinha "esculpido" nenhuma tala de empunhadura antes. As empunhaduras que sempre coloquei em minhas facas feitas em casa eram de acrílico moldado. Essa aqui em G-10 laranja foi a primeira que "esculpi" e usei pinos de aço e cola epóxica ( araldite 10 minutos ). Deixando toda e qualquer modéstia de lado acho que ficou muito boa a empunhadura. Bem ergonômica e confortável! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Andre Miranda Postado Dezembro 14, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 14, 2011 A pergunta é pro Cabral, mas eu respondo. Normalmente as talas são coladas com cola epoxi, e pinos são encaixados e também colados. Depois é só desbastar até o formato correto e lixar pra ficar com acabamento bom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Andre Miranda Postado Dezembro 14, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 14, 2011 Putz demorei, hahaha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Dezembro 14, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 14, 2011 hehehehehe Andre, Todos aqui poderiam ter respondido e as respostas seriam basicamente as mesmas! :'> Frico, caso você queira talas removíveis o processo é praticamente o mesmo, só que ao invés de colar você usa uns parafusos especiais com um tubo rosqueado que fica no "meio da empunhadura". Não os achei aqui no Brasil e só ví uns legais em aço "inox" em um vendedor britânico no ebay. Se for usar materiais como G-10 e micarta não há necessidade de espaçadores; porém se for usar madeira, chifre ou osso ai é bom usar espaçadores entre a tala e o metal. Aqui podem ser usados parafusos ou pinos de latão rebatidos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Dezembro 14, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 14, 2011 hehehehehehehe Eita que hoje está saindo cada pechincha no site do Tahar que eu estou até tentado a dar uns lances... mas tenho que me conter! Tomara que vocês consigam arrematar por bons preços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Andre Miranda Postado Dezembro 14, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 14, 2011 Eu tava disputando aquela pequena de D2, também com perfil de cozinheira, mas quando passou de 15 dólares eu larguei de mão, acabou saindo a 22,50. ãã2::'> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.