Membros Véio du Mato Postado Dezembro 11, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 11, 2011 Conheço essas facas do Burza. são muito bacanas e perece que são bem feitas. Quando fui em Tiradentes as vi numa vitrine, eram de cozinha e não as manuseei. Tem umas pequenas utilitárias boas para bushcraft (modelo 23 e 26). Para que gosta de faca custon é uma boa, eu as acho cara. Quanto ao aço, são da http://www.bohler-brasil.com.br/index.php , mas qual (?) eu não sei... inté... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Guimarães1502428695 Postado Dezembro 12, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 12, 2011 (editado) Olá pessoal. É só me ausentar uns dias e já tem um monte de informações para ler. Cabral, sua Condor é o bicho, muito legal. Eu encomendei a Hudson, mas não chegou. Tenho uma novidade: No primeiro momento que a vi na vitrine, pensei tratar-se de uma Muela, mas dois dias depois que voltei para comprá-la, vi que a marca era outra: Tratá-se de uma CUDEMAN, modelo MT-1, feita na Espanha, em Albacete. http://www.cudeman.com/es/novedades/ficha.php?idnovedad=31 Tem 11 cm de lâmina com 5 mm de espessura em aço Molibidênio Vanádio, muito afiada, cabo em micarta azul, bainha em couro com passadores de cinto na horizontal. Tem um vídeo aqui: Alguém comenta o aço? Abraços. Editado Dezembro 12, 2011 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Frico Postado Dezembro 12, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 12, 2011 Gostei da cara dela! Esse aço pode ser comparado a qual? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Frico Postado Dezembro 12, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 12, 2011 Caras, deixe eu contar a última da dona patroa. Chamei um eletricista pra consertar umas lâmpadas lá em casa. Quando saí pra pegar uma fita isolante e volto....eis que me deparo com o eltricista com uma coisa reluzente na mão desencapando fio. O cara ta com a MORA na mão!! Respirei fundo, peguei uma faca de mesa e dei pra ele. Entrei e perguntei pra ela e ela falou: tudo num é faca? Resultado, uma mini fissura e totalmente sega (certamente foi o cobre do fio) Elas não entendem: faca, Carro, violão e mulher, naum se empresta (não necessariamente nessa ordem). Agora quero tirar um dúvida. Qual a melhor forma de tirar as manchas da lâmina da MORA? Carbono, velho e bom carbono. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Dezembro 12, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 12, 2011 Guimarães, À primeira vista eu também achei que fosse uma Muela... Infelizmente não dá para tecer comentário algum sobre o aço "molibdênio-vanádio" pelo simples fato que não é uma classificação de aço e sim a designação de elementos ligantes que entram em sua composição. É o mesmo caso da série Commander da tramontina... A julgar pelo fato do fabricante ter um modelo mais "light" quase igual e em aço 440C, não deve ser difícil que o aço "molibdênio-vanádio" nada mais seja que o 440C com a adição de traços de vanádio. Sendo o fabricante espanhol e a Bohler uma fabricante sueca que vende para o mundo todo e estando alí pertinho da espanha, eu apostaria ou N688 ou no N690. Mas vá la saber... ãã2::'> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Dezembro 12, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 12, 2011 Frico, Para tirar manchas do aço carbono basta polir. Como são só manchas ultra-superficiais ( pelo que eu entendi ) basta usar um pedaço de couro com óxido de cromo. :'> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra trauco Postado Dezembro 12, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 12, 2011 Conheço essas facas do Burza. são muito bacanas e perece que são bem feitas. Quando fui em Tiradentes as vi numa vitrine, eram de cozinha e não as manuseei. Tem umas pequenas utilitárias boas para bushcraft (modelo 23 e 26). Para que gosta de faca custon é uma boa, eu as acho cara. Quanto ao aço, são da http://www.bohler-brasil.com.br/index.php , mas qual (?) eu não sei... inté... O preço delas cai na categoria "presente de casamento" pro André ou "bodas de prata" pra velharada cuteleira.... Pelo que se lê no site da Bohler Brasil, ela importa os aços especiais da matriz na Aústria ou da Alemanha: Nossos centros de produção localizam-se na Áustria e na Alemanha e nossos aços são distribuídos para os cinco continentes, através dos centros de distribuição espalhados por todo o mundo. Aqui tem alguns pdf's sobre alguns deles http://www.bohler-edelstahl.com/english/3383_ENG_HTML.php E este dá uma visão geral http://www.bohler-brasil.com.br/br/files/VISAO_GERAL_DA_LINHA_DE_ACOS.zip Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Andre Miranda Postado Dezembro 12, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 12, 2011 Sei que num é faca, mas tb corta e é bem útil pra "rolar" uns tronquinhos. Estwing E24A Sportsman's Hatchet Metal Handle o que acham? Alguma sugestão melhor? Essa tá 29 Obamas na Amazon. Opa, gostei do preço! Já li em algum canto que estes machados são na verdade fabricados pela Husquvarna e timbrados com esta marca pra vender nos States. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Andre Miranda Postado Dezembro 12, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 12, 2011 Última forma, confundi as marcas. Esta é Made in Usa mesmo. Mas esta aí é bem reputada lá fora, se quiser comprar não vai se decepcionar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Frico Postado Dezembro 12, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 12, 2011 Frico, Para tirar manchas do aço carbono basta polir. Como são só manchas ultra-superficiais ( pelo que eu entendi ) basta usar um pedaço de couro com óxido de cromo. :'> massa cabraljr!!!! Brigadão! Qual é esse site que tem a análise dos aços?? Facilita muito nossa vida! srrsr Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.