Membros Véio du Mato Postado Dezembro 9, 2011 Membros Postado Dezembro 9, 2011 Marlon, se não for uma firesteel (pederneira) é uma barra de magnésio. inté... Citar
Membros Marlon Sky Postado Dezembro 9, 2011 Membros Postado Dezembro 9, 2011 Colegas, Eu risquei e fez uma faiscarada danada!! hahahah Que vergonha, eu com tanto tempo de estrada nas costas e nao sabia o que era uma "pederneira"!!! Nunca é tarde para aprender!! Obrigado Diegofii e Véio du Mato!! Sempre to acompanhando voces por aqui!! Citar
Membros Andre Miranda Postado Dezembro 9, 2011 Membros Postado Dezembro 9, 2011 Faz parte Marlon. A gente sempre aprende alguma coisa. :'> Citar
Membros de Honra trauco Postado Dezembro 9, 2011 Membros de Honra Postado Dezembro 9, 2011 Mais um fabricante de facas e canivetes "achado" via os anúncios automáticos do Google no topo desta página: Burza de Tiradentes, MG que utiliza aço Bohler-Bleche. Abaixo o site do fabricante e da divisão brasileira da aciaria austríaca: http://www.burza.com.br/loja/index.php http://www.bohler-brasil.com.br/br/b_1451.php Os preços são altos suficientes para produzir chilique, mas usei o mecanismo de busca do mochileiros e ele não achou referência a essa marca aqui no fórum de canivetes e facas. Não pretendo compra-las, apenas gostaria de saber se alguém tem informação sobre a marca. No site não tem dureza, têmpera, especificação, etc, só uma história da família que deixa as histórias de familia dos rótulos de vinhos gaúchos na categoria "ficção principiante": 1667... O vento sopra gélido... Ainda é madrugada nos alagados do Dnieper. Aqui e acolá finas nuvens de fumaça se elevam por sobre os telhados dos pequenos casebres de mugiques (camponeses). O ar cheira a neve. Um camponês que havia saído para apanhar lenha volta apressado, fecha a porta e fala aterrorizado para sua mulher: “Burza! A Burza (tempestade) Cossaca está se aproximando!” A esposa se apercebe que o leve rumor que ouvira há pouco, transforma-se agora num som como o de um trovão. “São os Cossacos!” Citar
Membros Andre Miranda Postado Dezembro 9, 2011 Membros Postado Dezembro 9, 2011 (editado) Trauco, achei belíssimas, quando for a Tiradentes novamente se possível visito a loja/fábrica... Putz, acabo de me ligar de que cheguei na porta dela, fica na BR, na entrada da cidade, um primo havia comentado sobre elas, mas só recebeem visitantes com hora marcada e não pude ir... Editado Dezembro 9, 2011 por Visitante Citar
Membros Andre Miranda Postado Dezembro 9, 2011 Membros Postado Dezembro 9, 2011 Fui continuar a ler a história, bem bacana realmente, mas a parte que me interessou mais foi o final: "Através de três séculos de incansável trabalho de pesquisa e evolução, chegamos ao século XXI detentores de uma qualidade ímpar. A produção e os tratamentos térmicos são executados dentro dos mais rigorosos padrões técnicos e de qualidade. Porém, não admitimos que uma Burza® seja somente um equipamento confiável. Ela deve ser bela, elegante e possuir um gume de altíssima durabilidade. Pois as Burza® foram, são e haverão de ser sempre o orgulho de nossa Família." Se realmente forem facas semi custom com a qualidade que aparentam, o preço tá bom. Citar
Membros de Honra gvogetta Postado Dezembro 9, 2011 Membros de Honra Postado Dezembro 9, 2011 Mais um fabricante de facas e canivetes "achado" via os anúncios automáticos do Google no topo desta página: Burza de Tiradentes, MG que utiliza aço Bohler-Bleche. Abaixo o site do fabricante e da divisão brasileira da aciaria austríaca: http://www.burza.com.br/loja/index.php http://www.bohler-brasil.com.br/br/b_1451.php Os preços são altos suficientes para produzir chilique, mas usei o mecanismo de busca do mochileiros e ele não achou referência a essa marca aqui no fórum de canivetes e facas. Não pretendo compra-las, apenas gostaria de saber se alguém tem informação sobre a marca. No site não tem dureza, têmpera, especificação, etc, só uma história da família que deixa as histórias de familia dos rótulos de vinhos gaúchos na categoria "ficção principiante": 1667... O vento sopra gélido... Ainda é madrugada nos alagados do Dnieper. Aqui e acolá finas nuvens de fumaça se elevam por sobre os telhados dos pequenos casebres de mugiques (camponeses). O ar cheira a neve. Um camponês que havia saído para apanhar lenha volta apressado, fecha a porta e fala aterrorizado para sua mulher: “Burza! A Burza (tempestade) Cossaca está se aproximando!” A esposa se apercebe que o leve rumor que ouvira há pouco, transforma-se agora num som como o de um trovão. “São os Cossacos!” Caraca, e que ficção! Abs! Citar
Membros Frico Postado Dezembro 11, 2011 Membros Postado Dezembro 11, 2011 Sei que num é faca, mas tb corta e é bem útil pra "rolar" uns tronquinhos. Estwing E24A Sportsman's Hatchet Metal Handle o que acham? Alguma sugestão melhor? Essa tá 29 Obamas na Amazon. Citar
Membros Frico Postado Dezembro 11, 2011 Membros Postado Dezembro 11, 2011 eita meu povo, me desculpem!!! NAgora que achei o toópico específico! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.