Membros Véio du Mato Postado Dezembro 9, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 9, 2011 Marlon, se não for uma firesteel (pederneira) é uma barra de magnésio. inté... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marlon Sky Postado Dezembro 9, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 9, 2011 Colegas, Eu risquei e fez uma faiscarada danada!! hahahah Que vergonha, eu com tanto tempo de estrada nas costas e nao sabia o que era uma "pederneira"!!! Nunca é tarde para aprender!! Obrigado Diegofii e Véio du Mato!! Sempre to acompanhando voces por aqui!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Andre Miranda Postado Dezembro 9, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 9, 2011 Faz parte Marlon. A gente sempre aprende alguma coisa. :'> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra trauco Postado Dezembro 9, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 9, 2011 Mais um fabricante de facas e canivetes "achado" via os anúncios automáticos do Google no topo desta página: Burza de Tiradentes, MG que utiliza aço Bohler-Bleche. Abaixo o site do fabricante e da divisão brasileira da aciaria austríaca: http://www.burza.com.br/loja/index.php http://www.bohler-brasil.com.br/br/b_1451.php Os preços são altos suficientes para produzir chilique, mas usei o mecanismo de busca do mochileiros e ele não achou referência a essa marca aqui no fórum de canivetes e facas. Não pretendo compra-las, apenas gostaria de saber se alguém tem informação sobre a marca. No site não tem dureza, têmpera, especificação, etc, só uma história da família que deixa as histórias de familia dos rótulos de vinhos gaúchos na categoria "ficção principiante": 1667... O vento sopra gélido... Ainda é madrugada nos alagados do Dnieper. Aqui e acolá finas nuvens de fumaça se elevam por sobre os telhados dos pequenos casebres de mugiques (camponeses). O ar cheira a neve. Um camponês que havia saído para apanhar lenha volta apressado, fecha a porta e fala aterrorizado para sua mulher: “Burza! A Burza (tempestade) Cossaca está se aproximando!” A esposa se apercebe que o leve rumor que ouvira há pouco, transforma-se agora num som como o de um trovão. “São os Cossacos!” Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Andre Miranda Postado Dezembro 9, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 9, 2011 (editado) Trauco, achei belíssimas, quando for a Tiradentes novamente se possível visito a loja/fábrica... Putz, acabo de me ligar de que cheguei na porta dela, fica na BR, na entrada da cidade, um primo havia comentado sobre elas, mas só recebeem visitantes com hora marcada e não pude ir... Editado Dezembro 9, 2011 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Andre Miranda Postado Dezembro 9, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 9, 2011 Fui continuar a ler a história, bem bacana realmente, mas a parte que me interessou mais foi o final: "Através de três séculos de incansável trabalho de pesquisa e evolução, chegamos ao século XXI detentores de uma qualidade ímpar. A produção e os tratamentos térmicos são executados dentro dos mais rigorosos padrões técnicos e de qualidade. Porém, não admitimos que uma Burza® seja somente um equipamento confiável. Ela deve ser bela, elegante e possuir um gume de altíssima durabilidade. Pois as Burza® foram, são e haverão de ser sempre o orgulho de nossa Família." Se realmente forem facas semi custom com a qualidade que aparentam, o preço tá bom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra gvogetta Postado Dezembro 9, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 9, 2011 Mais um fabricante de facas e canivetes "achado" via os anúncios automáticos do Google no topo desta página: Burza de Tiradentes, MG que utiliza aço Bohler-Bleche. Abaixo o site do fabricante e da divisão brasileira da aciaria austríaca: http://www.burza.com.br/loja/index.php http://www.bohler-brasil.com.br/br/b_1451.php Os preços são altos suficientes para produzir chilique, mas usei o mecanismo de busca do mochileiros e ele não achou referência a essa marca aqui no fórum de canivetes e facas. Não pretendo compra-las, apenas gostaria de saber se alguém tem informação sobre a marca. No site não tem dureza, têmpera, especificação, etc, só uma história da família que deixa as histórias de familia dos rótulos de vinhos gaúchos na categoria "ficção principiante": 1667... O vento sopra gélido... Ainda é madrugada nos alagados do Dnieper. Aqui e acolá finas nuvens de fumaça se elevam por sobre os telhados dos pequenos casebres de mugiques (camponeses). O ar cheira a neve. Um camponês que havia saído para apanhar lenha volta apressado, fecha a porta e fala aterrorizado para sua mulher: “Burza! A Burza (tempestade) Cossaca está se aproximando!” A esposa se apercebe que o leve rumor que ouvira há pouco, transforma-se agora num som como o de um trovão. “São os Cossacos!” Caraca, e que ficção! Abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Frico Postado Dezembro 11, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 11, 2011 Sei que num é faca, mas tb corta e é bem útil pra "rolar" uns tronquinhos. Estwing E24A Sportsman's Hatchet Metal Handle o que acham? Alguma sugestão melhor? Essa tá 29 Obamas na Amazon. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fenrir Postado Dezembro 11, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 11, 2011 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Frico Postado Dezembro 11, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 11, 2011 eita meu povo, me desculpem!!! NAgora que achei o toópico específico! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.