Membros Salamander Postado Dezembro 6, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 6, 2011 Programa de televisão, artista, facas, sobreviver, ser famoso, pagar mico na TV? Tô dentro!!!!! Estou de mudança esse mês, vou embora para João Pessoa - PB. Então estou já pesquisando para alinhar mais um tipo de aventura nos meus momentos de folga. Acampar, trilhas e continuar com as pescarias de julho a setembro no Tocantins. Pelo que pesquisei, existem ainda bons trechos de mata atlântica no litoral do nordeste. A pesca em alto-mar não me agrada. Talvez a pesca de robalos no mangue. Enquanto decido se pego a ka bar com cabo de couro ou kraton, comprei uma BK-11 e encomendei o cabo em micarta verde para ela. Sera minha EDC. Estou antenado no fórum... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Dezembro 6, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 6, 2011 Salamander, Parece que suas escolhas são "tiros certos"! :'> A pequena BK11 é praticamente uma unanimidade entre os usuários dos que frequentam os fóruns gringos. Pelo que já li parece ter uma das melhores bainhas de encaixe e todos afirmam ser bem seguro levá-la no pescoço. Parece que muitas iscas serão retalhadas e que muitos pintados, cacharas, etc serão abertos por ela... :'> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Salamander Postado Dezembro 6, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 6, 2011 posso estar sendo levado pelas idéias gringas. Mas meu sonho de consumo atual seriam essas três facas. Se tivesse dinheiro sobrando, só pra ter mesmo... MercWorx Equatorian MercWorx David MercWorx Goliath Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Dezembro 6, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 6, 2011 Salamander! "Deus da céu"! A jacarezada do pantanal sifu... Estas facas mais parecem miniaturas destas espadas de filmes futuristas. O double edge delas não é realmente afiado não, ou é? Nunca as tinha visto, mas parecem mais talhadas como faca de combate e do tipo armour-piercing. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Salamander Postado Dezembro 6, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 6, 2011 Quero usar ela para fazer muitos e muitos filés de traíra igual eu aprendi com um senhor mineiro que pesca com a gente. É até engraçado mas aprendi a gostar da danada da traíra. Sabendo preparar... é delicioso. O filé fica parecendo um enorme bife Nem cachorro come... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Frico Postado Dezembro 6, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 6, 2011 Salamander, Parece que suas escolhas são "tiros certos"! :'> A pequena BK11 é praticamente uma unanimidade entre os usuários dos que frequentam os fóruns gringos. Pelo que já li parece ter uma das melhores bainhas de encaixe e todos afirmam ser bem seguro levá-la no pescoço. Parece que muitas iscas serão retalhadas e que muitos pintados, cacharas, etc serão abertos por ela... :'> Taí, achei bem massinha essa BK11. Alguém aqui tem? G10? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Salamander Postado Dezembro 6, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 6, 2011 As mercworx pelo que garimpei nos fóruns gringos, seria uma espécia de divindade da cutelaria... Muitos dizem que é a melhor, etc... Assim como dizemos que aqui as facas boas são as artesanais, lá as merc worx são em aço 154CM ou S30V com tratamento criogênico e é lâmina dupla sim, afiada dos dois lados e desing patenteado. Pelo que li, eram artesanais até um tempo atrás, depois o artesão montou empresa e começou a fabricá-la com uso voltado para atividades militares... Achei o preço salgado. Algo girando de U$ 450,00 até 600,00 a unidade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Dezembro 6, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 6, 2011 Hehehehehehehehe Não mencionei a "bocuda" porque normalmente quem pesca "sério" considera as danadas como peixe de segunda ou terceira... eu como cresci pescando estas "dentuças" as considero um dos peixes mais saborosos que existem! Adoro elas fritas, mas tem uma receita que eu faço despedaçando toda a carne e reservando a cabeça e a ponta do rabo. Ela é frita e depois despedaçada, então é misturada à batata palha, queijo mussarela ralado grosso e maionese ( batida em casa - saia fora a turma do "Dr. bactéria" - ). É montada em um tabuleiro e "esculpida" no formato de uma traíra, então se posiciona a cabeça e o rabo. Se quiser pode levar ao forno para gratinar. "Diliça"!!!!!!!!!!!!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Dezembro 6, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 6, 2011 As mercworx pelo que garimpei nos fóruns gringos, seria uma espécia de divindade da cutelaria... Muitos dizem que é a melhor, etc... Por esse nome eu poderia jurar que era uma onomatopéia para "trabalho mercenário"! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Salamander Postado Dezembro 6, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 6, 2011 Gostei da receita... vou fazê-la assim que tiver a oportunidade. O interessante é quando preparamos as bichinhas e servimos para os desavisados de plantão. Todo mundo come e acha deliciosa. Aí no final você revela a surpresa: Era traíra.... Isso é trairagem... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.