Membros rodrigofreitas1977 Postado Dezembro 3, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 3, 2011 A todas as queridas facas que jazem perpétuo no fundo de lagos , rios e mares. Riquiéscant in pace. Amem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fenrir Postado Dezembro 3, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 3, 2011 Já conhecem essa pessoal? Parece que ela é feira com aço 440C. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fenrir Postado Dezembro 3, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 3, 2011 esta custando em torno de uns $15,00! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fenrir Postado Dezembro 3, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 3, 2011 Ops: Smith & Wesson SW640 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Salamander Postado Dezembro 3, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 3, 2011 Muito obrigado pelas explanações, Cabral, execelentes e esclarecedoras. Eu pensei em conseguir um conjunto de facas para pescaria parecido com um da tramontina: na mesma bainha vão duas facas, uma maior de 10 polegadas e outra menor a tramontina fish. A ka bar bigbrother eu usaria sim para um chopping, mas leve, cortar alguns galhos mais finos, arrumar uma fogueira, fazer um tri-pé de galhos em cima da fogueira, mas nada tão pesado como cortar toras de madeira igual ao que os caras fazem nos vídeos do youtube. A ka bar short seria para tarefas mais delicadas e para tratar peixes, comida, etc... Onde nós pescamos (ilha do bananal) montamos um acampamento maior base, e despois descemos muito procurando pontos de pesca melhores em torno da ilha e dentro da mesma. Então precisamos abrir algum caminho, cortar toras de madeira, e montar uma espécie de posto avançado, pois fica inviável voltar para o acampamento base. Resumindo: minhas pescarias, seriam mais um acampamento, onde a pescaria seria apenas uma parte da diversão, tanto que não pescamos peixes para levar para casa, apenas consumimos o necessário na beira do rio. É mais pesque e solte. Acabei falando muito. Na questão do Kraton G, conforme pesquisei em sites americanos, muitos usuários elogiam o material, assim como você fez cabral, mas praticamente todos dizem que ele se deteriora rapidamente em contato com alguns produtos químicos, como os que tem em repelentes de insetos. E muitos dizem que a empunhadura de couro é resistente desde que você faça esse tratamento de mergulhar no óleo ou cera de abelha e deixar uns dois dias para ela absorver e se impermeabilizar. Outra dica legal que peguei foi preencher as depressões do cabo da ka bar (couro ou kraton) com aneis de borracha (split rings). Dizem que aumentar o conforto, a firmeza da pegada, e é um item que é uma mão na roda caso precise dele. André, seu blog O aventureiro é muito dez. Já li quase todos os posts. Parabéns. Peguei dicas excelentes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Salamander Postado Dezembro 3, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 3, 2011 Algo mais que gostaria de compartilhar com o pessoal que compra e importa dos estados unidos. Nessa época do ano, é preciso ter muita paciência mesmo. Se o produto chegar na alfândega, há casos em que ele só será liberado em meados de fevereiro, março. Algumas dicas: Nunca use USPS firts class, mesmo sendo mais barato ele não tem rastreio e muitas coisas minhas sumiram (possivelmente funcionários dos correios pegaram para si de presente). Use o USPS priority mail, pois é rastreável (seria igual ao PAC dos nossos correios) e nunca sumiu nada meu e nunca fui taxado pela alfandega. Não exagere no tamanho da caixa, pois a alfândega pega. Aconteceu assim com um amigo meu. Abra uma caixa postal nos estados unidos e pare de ficar perdendo a cabeça negociando com os vendedores do ebay perguntado se eles mandam para o Brasil. Eu uso uma em miami e compro tranquilo com cartão internacional, a minha mercadoria vai para a caixa postal, a equipe lá é muito competente, registra com fotos a mercadoria e eu mesmo despacho para mim via USPS priority mail, declarando como gift e com o valor abaixo de 50,00. Existem vários planos de pagamento por mês. O que você pedir eles fazem: reempacotam conforme você pede, fazem as declarações direito, mandam com seguro. E são americanos. No meu plano eu pago U$ 35,00 dolares mês, e tenho direito a um envio mensal de até 5 lbs e o peso excedente é baratinho. E posso deixar a mercadoria lá o tempo que quiser. despachando só o que quero. Para mim compensa e muito, sem contar na facilidade que me dá. Fica a dica para quem se interessar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Dezembro 3, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 3, 2011 A todas as queridas facas que jazem perpétuo no fundo de lagos , rios e mares.Riquiéscant in pace. Amem. Hehehehehehe Se um gigante se conhece pelo dedo, um apaixonado por lâminas se conhece pelo jeito que se refere à elas... Seja bem vindo Rodrigo! :'> Agora todo mundo sabe porque sempre aparece nas lápides dos filmes gringos o R.I.P.!!! E o fórum mais uma vez esbanjando cultura! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Dezembro 3, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 3, 2011 Fenrir, A geometria geral é legal, mas como todos os produtos de cutelaria da S&W, Colt, etc são produzidos na China, teria que ter um em mãos para avaliar. Como já pudemos observar, a "mula de trabalho" dos chineses parece ser mesmo o 8Cr13MoV, então se for ele e tiver um tratamento térmico que lhe dê uma dureza de pelo menos 58 HRC, deve ser uma boa lâmina. Mas vale lembrar que alguns produtos usam o 3Cr... ou 5Cr..., e aí, sem uma técnica mais apurada e tempo de experiência no tratamento térmico não é possível atingir tais durezas ( no caso do 3Cr... é impossível! ). Tem que ler bem a informação do produto e ver se ao menos eles citam "high carbon steel". Não é muito mas já dá para reduzir um pouco as possibilidades de uso de aço, apesar que na indústria, de maneira bem frouxa, eles consideram que acima de 0,5% de C é "high carbon steel". Mas o mais correto seria na faixa entre 0,5 e 0,8% ser "medium carbon steel" e somente acima de 0,9% ser "high carbon steel". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Dezembro 3, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 3, 2011 Salamander, Como você mesmo disse que já havia lido o que os gringos escrevem, então sobrou muito pouco ou nada a acrescentar. O ataque químico que o Craton está sujeito é mais ou menos como nas borrachas, mas vale lembrar que o usado pela Ka-Bar é o de alta densidade ( se eu não estiver enganado ), e como tal ele apresenta "menor porosidade" diminuindo a superfície de reação e sendo assim menos afetado. Neste quesito ataque químico o G-10 é imbatível! A idéia dos anéis de borracha ( anéis de vedação, encontrados em diversos diâmetros e bitolas nas casas do ramo ) já havia visto e realmente parece funcionar. A minha Imbel não necessita pois os anéis são "moldados" de forma mais anatômica e sem reentrâncias entre eles. Com relação ao óleo, se foros que eu citei, a absorção é quase imediata, não necessitando ficar "2 dias curando". Esta questão de bainha "kangoroo" nós já demos uma pequena debatida por aqui e a conclusão de alguns é que pode ser uma boa forma de se perder 2 facas de uma só vez... E quanto à remessa, a maioria dos meus ítens vieram pelo "first class" e sempre chegaram. Algumas vezes com quase 80 dias mas chegaram! Mas lembro que nenhum deles excedia 50 dólares. Uma coisa que ouvi dizer e não sei afirmar se procede ou não é que "priority mail" é alta a possibilidade de ser aberto pela Receita. Apenas como relato pessoal e assim sendo minha experiência não serve de farol para ninguém, mas nunca pedi para declararem nada como "gift", até porque o preço não justificava. Eu e Diego quando jogamos peteca ficamos com os nós externos dos dedos doendo... não abrimos a mão nem para jogar peteca!!! Fazendo a minha defesa e do Diego, é que nós somos fãs do BBB! Bom, bonito e barato! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Véio du Mato Postado Dezembro 3, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 3, 2011 Caramba!!!!! passo um dia fora e o tópico pega fogo!!!! pelo menos, não temos polêmicas.... Cabral, primeiramente parabéns pelo teste, foi de um rigor científico maior do que é encontrado na maioria das revistas especializadas. Só faltou repetir uma dezena de vezes, aplicar um teste estatístico para publicar como artigo científico num periódico de metalurgia. foi bacana, pois atestou uma coisa que intuitivamente eu pensava, se o aço for duro, pode fazer um fio com angulo mais agudo que para cortar coisas macias como carne o desempenho é melhor. o sisal, esse só presta para por na camisa de um desafeto para lhe dar uma cosseira terrível com pó de mico!!! Salamander, seja bem vindo a turma. :'> :'> :'> Como todos sabem, gosto de aço carbono, mas para pescaria, mesmo que em água doce, acho que faria mais vantagem com um com inox, pois a faca vai ficar muito tempo úmida, suja de isca ou peixe. Isso pode afetar o fio, deixando a faca cega mais rapidamente que uma inox. Quanto ao cabo, o problema co couro para mim vai ser pegar o cheiro do peixe. a tenho uma Imbel de couro e a para uma pegada molhada ou com a mão suja do muco escorregadio dum bagre a pegada do kraton é superior. Pelo preço dessa kabar, a sog tem boas pedidas em inox. inté... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.