Membros Frico Postado Dezembro 2, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 2, 2011 Frico, o Blue steel que tenho é um canivete, da antiga o higonokami, paguei 20 obamas... é feito a mão por um senhor artesão de oitenta anos, o Motosuke Nagao, que é da 4º geração da família que o fabrica de forma tradicional com é feito a 200 anos. É uma lâmina forjada a mão. o aço é laminado, o White, mais macio fica por fora e o Blue, mais duro fica por dentro. (já vou avisando, é carbono, enferruja!!!!) tem um tópico falando dele. Não é coisa muderna, não tem trana nem mola, mas é uma relíquia. o vendedor é esse http://www.ebay.com/itm/Japanese-SP-folding-knife-Higonokami-Blue-BlK-hammer-EL-/160691672331?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item2569f8550b#ht_5609wt_952 inté... Massa, assim, sim!!! Mas tenho que admitir que "pra mim" esse escurecimento da l'âmina é muito broxante srsrsrsrsrsr. Mas não quer dizer que num me interessei pelo trabalho artesanal!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Frico Postado Dezembro 2, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 2, 2011 E por falar em aço laminado japonês, olha essas belezuras, sei que vão gostar... http://www.ehamono.com/washiki/saji/ninja.html , mas o negócio é para chorar... além de só vender no japão, custa 400 pilas enquanto isso, vamos ficando com os chineses, afinal, todos tem olhos puxados ! inté... Muito masssa!!!!!! Cara, pena ser carão e num mandar pra cá!!! Lindas de mais! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Frico Postado Dezembro 2, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 2, 2011 Véi!!! Fiquei fã do Higonokami!!! Tenho que pegar logo uma antes que o véio morra. Depois disso, esses canivetezinhos vão subir drsticamente de preço! Tem algum deles que não fique manchado e escuro? Falo do aço. Minha mulher vai querer me matar! srsrsrsr vou me conter por uns dias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Andre Miranda Postado Dezembro 2, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 2, 2011 Cabral, haja paciência, mee deu preguiça só ver o que você fez nestes testes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Dezembro 2, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 2, 2011 hehehehehehe Obrigado pela solidariedade André, mas devo confessar que para mim foi divertido e até que meio relaxante... só o pulso, o dedo indicador e o ombro é que reclamam um pouco. Mas já aprendi a lição: recuperei meu velho par de luvas de "lida", e assim o dedo fica bem! Agora gostei da brincadeira e vou testar outros canivetes com outros aços, e se a Benchmark com aço "desconhecido" aguentou relativamente bem com 30 graus inclusos, os outros vão ter que aguentar também! Só estou pensando, além de acender churrasqueira para o que mais posso usar o picadinho de sisal??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Dezembro 2, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 2, 2011 Interessante Cabral! Boa avaliação! :'> Obrigado Fenrir. Outras virão... :'> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fenrir Postado Dezembro 2, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 2, 2011 Pessoal, Qual seria o prazo médio de entrega para remessas: EUA, UK, Hong Kong? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Salamander Postado Dezembro 3, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 3, 2011 Boa noite caros amigos mochileiros e viciados em facas. Acompanho o post a algum tempo e resolvi me registrar em busca de uma informação mais brasileira, visto que já esgotei as informações gringas na internet. Vou comprar uma ka bar big brother e uma ka bar versão short, ambas cabo em couro, para me acompanhar em minhas pescarias. O que gostaria da opinião de vocês mais experientes: vantagens e desvantagens do Kraton G em relação ao couro presado. Eu tenho interesse no cabo em couro (é mais clássico) e assim a pergunta é: como fazer para manter o couro em bom estado de conservação? Cera de abelha? ou outro produto. No mais, digo que já aprendi muito com vocês, principalmente acompanhando os testes do cabral e as dicas de compra com o veiu du mato e também sobre as questões de pedras de amolação e como utilizá-las. Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Dezembro 3, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 3, 2011 Seja bem vindo Salamander! A minha Imbel, de tempos em tempos eu aplico uma generosa camada de "WD-40" ou "white-lube" que ele absorve rapidinho. Já a tenho a mais de 25 anos e o couro está como novo! :'> Com relação ao material da empunhadura, ambos são bons. O que irá ditar sua opção entre um e outro são fatores como: O Craton é mais confortável, absorvendo muito mais os impactos, portanto se você pretende utilizar com mais frequência a faca em tarefas como "chopping" ou "batoning" o Craton seria mais indicado. Outro detalhe, como o Craton é uma espécie de borracha, se o ambiente de utilização da faca for muito úmido ( pescaria normalmente o é ), em tese ele seria mais durável, já que o couro poderia absorver umidade e ser colonizado por fungos e atacado por brocas. Eu disse em tese porque os anéis de couro prensados quando impregnados de óleo ( no meu caso ), ficam virtualmente imunes tanto à podridão fúngica quanto ao ataque de insetos. Então eu acho que o que irá nortear sua opção será a questão do conforto/absorção de impactos vs beleza e durabilidade clássicas. De qualquer forma você estará bem atendido com qualquer um dos dois. :'> Só um lembrete: não sei se os modelos que você escolheu têm passador para lanyard, pois se não tiverem eu sugiro considerar este detalhe, pois infelizmente conheço muitas histórias de boas facas "descansando" no leito de rios, lagos e outros corpos d'água, principalmente em pesca embarcada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Andre Miranda Postado Dezembro 3, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 3, 2011 Verdade, inclusive um amigo meu doou uma bowie custom do Romano para o rio durante uma pescaria embarcada... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.