Ir para conteúdo

Facas... Qual comprar?

ivaozim

Posts Recomendados

• Membros

:!: Atualização no caso da Delta: :!:

Como mencionei, como efeito colateral do teste informal de retenção de fio tive a desagradável surpresa de verificar que das 3 facas de cabo oco, apenas a Delta apresentou um ligeiro movimento na lâmina.

Verificando o que houve, o diagnóstico foi fácil e felizmente a solução também. O que ocorreu é que como os pomos que são rosqueados se desenroscaram, assim também ocorreu com o parafuso "allen" que "fixa" a lâmina. Então o retirei e coloquei uma trava química Loctite e fim de semana vou dar bastante pancada na Delta para ver o resultado.

No caso da Commander2 e da genérica ambas também tem uma "porca" que fixa a lâmina no cabo, mas esta "porca" fica no interior do cabo, justamente na área que foi preenchida e portanto travada com amálgama odontológico.

O teste com a corda de sisal também ficará para o fim de semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Tarde pessoal,

VdM, gostei mais da bainha que da faca, estou compondo os ítens que necessito, em breve confecciono a minha nesse estilo, só não decidi ainda qual faca será a felizarda, se a Fish ou a Amazon. ::essa::

Frico, rapaz, esse afiador nas mãos erradas de acessório vira arma ::ahhhh::

Té mais.....

Link para o comentário

• Membros
Tarde pessoal,

VdM, gostei mais da bainha que da faca, estou compondo os ítens que necessito, em breve confecciono a minha nesse estilo, só não decidi ainda qual faca será a felizarda, se a Fish ou a Amazon. ::essa::

Frico, rapaz, esse afiador nas mãos erradas de acessório vira arma ::ahhhh::

Té mais.....

srsrrsrssr pois Diego, vou treinar.

Peguei uma goiva do meu velho pra torar uns galhos....caras, num ficou dente....ficou uma dentadura toda srsrrssrrsr Vou no esmeril pra tirar tudo ::prestessao::

Esses dentões é que são as "fraturas"? srsrsrr

Link para o comentário

• Membros

É isso ai Frico! ::cool:::'>

Mas tanto os dentões como os dentinhos e micro-dentes são todos fraturas. Não se esqueça de manter um recipiente com água ao lado do motoesmeril e toda hora mergulhar a lâmina na água, além claro de não permitir contatos longos com o esmeril para não destemperar a peça.

Link para o comentário

• Membros
É isso ai Frico! ::cool:::'>

Mas tanto os dentões como os dentinhos e micro-dentes são todos fraturas. Não se esqueça de manter um recipiente com água ao lado do motoesmeril e toda hora mergulhar a lâmina na água, além claro de não permitir contatos longos com o esmeril para não destemperar a peça.

Blz!!!! Vivendo e aprendendo!!! Vou fazer isso! Massa Cabraljr.

Poxa :( a Ka var num chega! ::putz:: num aguento mais esperar. Acho que fui taxado. ::ahhhh:: srsrr

Link para o comentário

• Membros

Agora pensando bem, tenho um comecinho de coleção interessante de customs.

Já são duas do Callegari, uma do Camacho e uma do Voss. ::cool:::'>

Ahhh, fiz um estojinho protetor para a Mora escavucadora(que por sinal ainda não viu trabalho).

IMG_0333.JPG

Agora sim, pode ir pra qualquer mochila que não a fura. ::otemo::

Link para o comentário

• Membros

André,

inclusive essa Mora "skavuka" é de vital importância para achar larvas de pau podre em situações de sobrevivência. Ha ha ha ha!!! Não acredito que não fez nem uma caneca pra pinga ou uma colher de pau para patroa.

Essa sua coleção já dá para trocar num fusca!!!!! $$$$$$

Diego,

Também sou doido nessas bainhas horizontais, a la Bear Grylls primeira temporada. O negócio é arranjar um sapateiro com boa vontade para fazer as costuras no couro. Mandei um e-mail pro João Voss para ver se ele vendia a bainha separada, mas ele está sem tempo agora.

inté....

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...