Ir para conteúdo

Facas... Qual comprar?

ivaozim

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Tá bom, Cabral, você mais uma vez fugiu do assunto.

Qualquer pessoa inteligente e honesta lendo o que foi colocado aqui sabe que só você e o VdM sairam mordendo meus calcanhares por perguntar sobre essa dupla zombie killer.

Os outros opinaram sem forçar a barra ou trouxeram informação útil.

A minha profissão é de formação de gente intelectualmente honesta e eu chamei a sua atenção para o fato de você usar argumentos frouxos para justificar uma opinião: que odeia a fábrica da zombie killer dupla.

Opinião pessoal, dispensa links, pdfs, e vídeos.

Depois disso eu manifestei a minha opinião pessoal para o seu chilique inexplicável com base numa coisa que uma pessoa externa ao perrengue observou sobre o entrevero, sem links, sem pdfs, vídeos.

Continue com seus testes e acredite quem tiver conhecimento para separar o fato da opinião/gosto pessoal, como eu tenho feito.

Trauco,

Acho que houve uma severa falha de comunicação aqui! :cry:

Talvez tenha me entendido mal na brincadeira da "zombie killer", achando que de alguma maneira desmereci sua faca, quando na verdade foi exatamente o oposto, pois até brinquei que gostaria de fazer parte do seu grupo no caso de um "levante zumbi" dadas a qualidade, imponência e solidez que suas facas apresentam. E a questão de "zombie killer" não foi uma troça ou gozação, pois é recorrente e notório até em fóruns especializados, se referir a grandes lâminas, quer sejam fixas ou folders como matadoras de zumbis... minha Imbel bombeiro e meu Cold Steel Spartan orgulhosamente fazem parte deste roll! :mrgreen:

Em uma última tentativa de colocar as coisas nos trilhos, fui reviver este post "zumbi" lá de abril; mais claro que isso eu considero impossível! Se você insistir nesse perengue te coloco na categoria "véio ranzinza" ::bruuu::::lol4:::mrgreen:

Damaski tramontina para mim é "zumbi morto pela segunda vez", não comento mais! ::xiu:: A única coisa próxima disso que aceitarei é "Damas aki já"! Está faltando a participação das senhoritas neste fórum! ::otemo::

Próximo assunto... :mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Caras..... esse lance de aço carbono e cuidado...... tomei um p.... susto. ::ahhhh:: Fui cortar um melão com a Mora 840 e depois de segundo a bicha ficou toda manchada de preto, com roxo e borrado ::ahhhh:: Kd sair com água e secar? Fiquei meio perturbado ::lol4:: tentei esfregar num pano e nada. Depois que passei a esponjinha de lavar loça, foi que saiu. ::prestessao::

Quais outros cuidados que tenho que ter com desses aços carbonos?

Link para o comentário

• Membros

Frico,

Aço carbono é isto mesmo. ::putz::

Você deve decorar o mantra: "usou, lavou, secou, guardou!" :mrgreen:

"Sossegue a periquita homi!" Aguarde a Ka-bar chegar, com certeza vai ficar impressionado e apaixonado por ela. ::love::

Eu que xingava o D-2 por causa do fio "desenjambrado" dele, já me acostumei e até "panhei gosto"! ::cool:::'>

Vai ver que estas 2 facas cobrem mais de 95% das necessidades de corte que você tenha ou venha a ter, em casa ou no mato.

Link para o comentário

• Membros de Honra
Calma lá.... a patroa já olha torto para esse fórum sem muié, só pelas facas e pedras que chegam pelos correios, já falei para ela que amigos anônimos teimam em me presentear!!!!

agora, com muié e cerveja o troço desanda!!!!!

inté....

VdM, nunca sacaneei você no mochileiros e você nunca me sacaneeou.

Entendo o se apoio cego ao cabral e só reclamei da escolha que você fez, para apoia-lo, de me pintar de consumista.

Ontem cheguei a fotografar a gaveta de facas e seus valores para comparar com os seus.

É besteira, é dinheiro de pinga comparado com o que rola por aqui.

Sexta-feira vou a trabalho pro sul novamente e com os 100 reais da sua faca vou no mercado de POA comprar facas de presente de natal pro meu pessoal. Eles comem carne e o resto do tempo cozinham com as facas, que são, culturalmente, copias daqui de Sorocaba.

Vou lhe escrever em privado o resto para não ocupar o tópico seu e do cabral, leia se quiser, e vou fazer isso porque uma vez voc~e me escreveu em privado para não poluir um outro tópico que degringolou como este aqui. Respeito se retribui com respeito.

Link para o comentário

• Membros

Frico,

Umas coisa é certa, aço inox é aço inox e carbono é carbono. Não adianta querer manter a sua lâmina com aspecto espelhado que não vai conseguir. Quando falamos em pátina, é com o alumínio anodizado, cria se uma camada controlada de óxido para estabilizar uma ferrugem mais severa. Essas facas tem personalidade!!!!

ps. qual modelo de ka-bar que você comprou mesmo?

inté...

Link para o comentário

• Membros
Frico,

Umas coisa é certa, aço inox é aço inox e carbono é carbono. Não adianta querer manter a sua lâmina com aspecto espelhado que não vai conseguir. Quando falamos em pátina, é com o alumínio anodizado, cria se uma camada controlada de óxido para estabilizar uma ferrugem mais severa. Essas facas tem personalidade!!!!

ps. qual modelo de ka-bar que você comprou mesmo?

inté...

Grande Velho,

Pois é, carbono é osso srsrssr, mas paciência. ::hãã2::

Peguei a Ka-bar D2

f80dd52e81acf3a28b6f803e8791.jpg

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...