Ir para conteúdo

Facas... Qual comprar?

ivaozim

Posts Recomendados

• Membros

Trauco, brother, relaxa,

Você perguntou e eu, que não tenho conhecimento em P#$$@ nenhuma vou te responder:

o que eu sei destas facas é que estão gerando uma polemica atrás da outra... ::lol4::::lol4::::lol4::

Tome por base o que eu entendi até agora:

1- a tramontina está completando 100 anos, e acha que como o nosso fórum gera muita repercussão, resolveu por um baner aqui;

2- a tramontina não agrada muito por aqui ::dãã2::ãã2::'> ;

3- até onde consta o Callegari está fabricando estas facas, então não são tramontina ::putz:: ;

4- a maioria entende que esse preço é um absurdo ::ahhhh:: ;

5- você perguntou o que o pessoal achava, mas o pessoal entendeu em algum ponto que você queria uma destas, já que tu tem umas facas "zumbie killer". Se bem que nenhuma delas parece uma mata-morto;

6- já deu pra entender que 95% da turma tá contra a tramontina em algum sentido, ou seja, chega de falar de tramontina e vamos falar de coisa boa ::otemo:: ;

7- cara, se a TRINDADE DO AÇO (VdM, Trauco e Cabral) ficar com clima ruim a gente sai perdendo muita informação boa, então acho que você devem tomar uma ducha e se confraternizar.

Té mais cara, e relaxa, as vezes coisas estranhas acontecem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Taí o printiscreen da mardita, cada vez que eu entro, ele aparece no topo:

20111127174934.JPG

e para não dizer que não falei de flores: a Mora tem uma faca de trabalho que pode ser usada na cozinha, é a fileteira (em dois ou três modelos atualmente) para peixes.

Link para o comentário

• Membros

Trauco,

Eu realmente esperava deixar este tema passado no passado, mas como você insiste em dizer que eu estou forçando a barra ou enganado, sugiro que veja o vídeo institucional da tramontina sobre as tais Damaki:

http://www.youtube.com/tramontina?gl=BR&user=tramontina#p/u/40/HYnRb8w0VzM

Há o mesmo vídeo com narração em inglês e em espanhol e nos 3 a partir dos 35 segundos é dito claramente que o processo de confecção é adição de metal pulverizado pré-aquecido, depois prensado e finalmente tratado termicamente ( sem dobraduras ); portanto quando eu disse que supostamente seria fruto de dobramento, mas que deveria ser o processo acima eu não estava forçando a barra, e como claramente a tramontina e o Callega afirmam que são dois aços diferentes combinados, tal combinação só é possível neste processo fazendo o que você chamou de layering ( técnica nova e difícil segundo você, mas que me parece como leigo a mesma coisa que um produtor de "garrafas com desenhos de areia" faz ).

Como é o que o vídeo da tramontina dá a entender, é o que eu acredito que tenha sido feito, a não ser que você tenha uma interpretação diferente do que é dito em bom português, inglês e espanhol nos vídeos!

Na verdade não consigo entender porque estamos discutindo em relação à tramontina se ambos concordamos que apesar de dominar o mercado nacional e até ter boas notas de exportação, a qualidade de suas lâminas é aquém do que poderia ser sem incrementar significativamente os custos de produção.

Com relação às Damaski parece ser unanimidade por aqui que nenhum de nós pagaria ( ou achamos ) que elas valem o que pedem por elas como instrumentos de corte, e vou além ( como opinião estritamente pessoal minha ) pois acho que não valem também como ítens "únicos" de colecionismo!

Agora se o seu perrengue comigo é pela questão técnica que levantei, insisto que sou leigo e que foi uma hipótese que levantei inicialmente e que para minha sorte depois se confirmou quando achei o tal vídeo institucional.

Seria mais producente se você me dissesse diretamente: Cabral, tua idade avançada e a quantidade de torresmos te esclerosaram "homi"; :mrgreen: você não está falando coisa com coisa neste e naquele ponto, pois a incorreção técnica reside nisto e naquilo! ::putz::

Eu iria rever e procurar a tal informação e se fosse o caso não teria o menor problema em postar um pedido de desculpas pela informação errada. Simples assim. :oops:

Qualquer coisa além disso fica difícil para mim não só entender como argumentar e contra-argumentar.

Por isso sugiro que passemos para um próximo tópico e deixemos as Damaski da tramontina para quem quer que queira comprá-las e que sejam felizes donos daquelas belas peças!

Link para o comentário

• Membros

Ok, falando de coisas diferentes, eu disse que tinha contato com vários cuteleiros.

Não sei se já ouviram falar em GTC, mas se não, provavelmente ainda irão, o Gustavo faz umas coisas com uma precisão assustadora e visual cinematográfico, eu diria. O site dele é http://www.gtcknives.com/

Vejam o que ele está levando para o show de Milão semana que vem:

Scarface, lamina de S35Vn, empunhadura de Titanio, LSCF, clip e trava ambidestros:

DSC_1824.jpg

DSC_1832.jpg

DSC_1827.jpg

DSC_1833.jpg

.50GTC, Chad Nichols SS damasco, armacao de Titanio :

DSC_1834.jpg

DSC_1835.jpg

DSC_1837.jpg

DSC_1836.jpg

Flutted F-Supersonic, primeira vez que faco esses flutes na lamina, minha inspiracao foram os canos flutted para alivio de peso, lamina de CPM154, armacao titanio, clip Mokuti:

DSC_1848.jpg

DSC_1855.jpg

DSC_1845.jpg

Modelo novo ainda sem nome, lamina de 2.5" de S35Vn, corpo titanio:

DSC_1859.jpg

DSC_1858.jpg

DSC_1857.jpg

Link para o comentário

• Membros de Honra

Diego: quem enfia os anuncios é o Google, é uma forma que o pessoal que mantém o site tem de reduzir o custo. Eu faço parte da maioria que acha o preço absurdo, eu nunca quis uma dessas e repeti isso até 15 minutos atrás.

Você parece que matou a charada: a implicancia vem daquela faca paquistanesa que o cabraljr esculachou, daí perdi a moral e passei a ser incompetente, desperdiçador, consumista. E a tecla usada pro cala-boca foi repetir a náusea que eu recomendei essa faca ou faço propaganda dela mais um monte de links técnicos que não tem a ver com isso.

Trauco, brother, relaxa,

Você perguntou e eu, que não tenho conhecimento em P#$$@ nenhuma vou te responder:

o que eu sei destas facas é que estão gerando uma polemica atrás da outra... ::lol4::::lol4::::lol4::

Tome por base o que eu entendi até agora:

1- a tramontina está completando 100 anos, e acha que como o nosso fórum gera muita repercussão, resolveu por um baner aqui;

2- a tramontina não agrada muito por aqui ::dãã2::ãã2::'> ;

3- até onde consta o Callegari está fabricando estas facas, então não são tramontina ::putz:: ;

4- a maioria entende que esse preço é um absurdo ::ahhhh:: ;

5- você perguntou o que o pessoal achava, mas o pessoal entendeu em algum ponto que você queria uma destas, já que tu tem umas facas "zumbie killer". Se bem que nenhuma delas parece uma mata-morto;

6- já deu pra entender que 95% da turma tá contra a tramontina em algum sentido, ou seja, chega de falar de tramontina e vamos falar de coisa boa ::otemo:: ;

7- cara, se a TRINDADE DO AÇO (VdM, Trauco e Cabral) ficar com clima ruim a gente sai perdendo muita informação boa, então acho que você devem tomar uma ducha e se confraternizar.

Té mais cara, e relaxa, as vezes coisas estranhas acontecem...

Link para o comentário

• Membros

Andre,

São simplesmente fantásticos!!! ::otemo:: Mas fico com medo do preço... ::xiu:::oops::mrgreen:

Acho que foi este cuteleiro ou o Ikoma que teve um design produzido pela CRKT; claro que o produto da CRKT não tem as mesmas matérias primas de primeira linha e nem o acabamento das peças artesanais.

E para quem gosta, eis aqui um leilão que finda daqui a poucas horas de uma faca em aço damasco com bela padronagem, e a julgar pela qualidade de outros ítens que já adquiri deste mesmo vendedor/fabricante ela deve ser muito boa; ainda mais pelo preço! ::cool:::'>

http://www.ebay.com/itm/SG-36A-Custom-handmade-damascus-steel-knife-BURL-WOOD-/110781318442?pt=Collectible_Knives&hash=item19cb14c52a

Link para o comentário

• Membros
Você parece que matou a charada: a implicancia vem daquela faca paquistanesa que o cabraljr esculachou, daí perdi a moral e passei a ser incompetente, desperdiçador, consumista. E a tecla usada pro cala-boca foi repetir a náusea que eu recomendei essa faca ou faço propaganda dela mais um monte de links técnicos que não tem a ver com isso.

Trauco, "cê tá doido"? :mrgreen: Eu adorei a faca punjábica, só disse que como é em aço damascus e demanda o mesmo cuidado que um aço carbono, se eu tivesse uma ficaria na minha escrivaninha ou em um display, porque apesar de você tê-la chamada de "brega-chic" pela combinação de materiais eu achei a estética 10 e sem sombra de dúvidas é uma peça que chama atenção até de quem não se interessa por cutelaria! ::otemo::

O meu único problema com ela é por causa da minha preguiça na manutenção e meu desleixo no uso! :oops::P

Faça uma releitura do que escrevi, porque você entendeu tudo errado! ::prestessao::::Ksimno:::mrgreen:

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...