Membros diegofii Postado Novembro 27, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 27, 2011 Trauco, brother, relaxa, Você perguntou e eu, que não tenho conhecimento em P#$$@ nenhuma vou te responder: o que eu sei destas facas é que estão gerando uma polemica atrás da outra... Tome por base o que eu entendi até agora: 1- a tramontina está completando 100 anos, e acha que como o nosso fórum gera muita repercussão, resolveu por um baner aqui; 2- a tramontina não agrada muito por aqui ãã2::'> ; 3- até onde consta o Callegari está fabricando estas facas, então não são tramontina ; 4- a maioria entende que esse preço é um absurdo ; 5- você perguntou o que o pessoal achava, mas o pessoal entendeu em algum ponto que você queria uma destas, já que tu tem umas facas "zumbie killer". Se bem que nenhuma delas parece uma mata-morto; 6- já deu pra entender que 95% da turma tá contra a tramontina em algum sentido, ou seja, chega de falar de tramontina e vamos falar de coisa boa ; 7- cara, se a TRINDADE DO AÇO (VdM, Trauco e Cabral) ficar com clima ruim a gente sai perdendo muita informação boa, então acho que você devem tomar uma ducha e se confraternizar. Té mais cara, e relaxa, as vezes coisas estranhas acontecem... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra trauco Postado Novembro 27, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 27, 2011 Taí o printiscreen da mardita, cada vez que eu entro, ele aparece no topo: e para não dizer que não falei de flores: a Mora tem uma faca de trabalho que pode ser usada na cozinha, é a fileteira (em dois ou três modelos atualmente) para peixes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Novembro 27, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 27, 2011 Trauco, Eu realmente esperava deixar este tema passado no passado, mas como você insiste em dizer que eu estou forçando a barra ou enganado, sugiro que veja o vídeo institucional da tramontina sobre as tais Damaki: http://www.youtube.com/tramontina?gl=BR&user=tramontina#p/u/40/HYnRb8w0VzM Há o mesmo vídeo com narração em inglês e em espanhol e nos 3 a partir dos 35 segundos é dito claramente que o processo de confecção é adição de metal pulverizado pré-aquecido, depois prensado e finalmente tratado termicamente ( sem dobraduras ); portanto quando eu disse que supostamente seria fruto de dobramento, mas que deveria ser o processo acima eu não estava forçando a barra, e como claramente a tramontina e o Callega afirmam que são dois aços diferentes combinados, tal combinação só é possível neste processo fazendo o que você chamou de layering ( técnica nova e difícil segundo você, mas que me parece como leigo a mesma coisa que um produtor de "garrafas com desenhos de areia" faz ). Como é o que o vídeo da tramontina dá a entender, é o que eu acredito que tenha sido feito, a não ser que você tenha uma interpretação diferente do que é dito em bom português, inglês e espanhol nos vídeos! Na verdade não consigo entender porque estamos discutindo em relação à tramontina se ambos concordamos que apesar de dominar o mercado nacional e até ter boas notas de exportação, a qualidade de suas lâminas é aquém do que poderia ser sem incrementar significativamente os custos de produção. Com relação às Damaski parece ser unanimidade por aqui que nenhum de nós pagaria ( ou achamos ) que elas valem o que pedem por elas como instrumentos de corte, e vou além ( como opinião estritamente pessoal minha ) pois acho que não valem também como ítens "únicos" de colecionismo! Agora se o seu perrengue comigo é pela questão técnica que levantei, insisto que sou leigo e que foi uma hipótese que levantei inicialmente e que para minha sorte depois se confirmou quando achei o tal vídeo institucional. Seria mais producente se você me dissesse diretamente: Cabral, tua idade avançada e a quantidade de torresmos te esclerosaram "homi"; você não está falando coisa com coisa neste e naquele ponto, pois a incorreção técnica reside nisto e naquilo! Eu iria rever e procurar a tal informação e se fosse o caso não teria o menor problema em postar um pedido de desculpas pela informação errada. Simples assim. Qualquer coisa além disso fica difícil para mim não só entender como argumentar e contra-argumentar. Por isso sugiro que passemos para um próximo tópico e deixemos as Damaski da tramontina para quem quer que queira comprá-las e que sejam felizes donos daquelas belas peças! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Andre Miranda Postado Novembro 27, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 27, 2011 Ok, falando de coisas diferentes, eu disse que tinha contato com vários cuteleiros. Não sei se já ouviram falar em GTC, mas se não, provavelmente ainda irão, o Gustavo faz umas coisas com uma precisão assustadora e visual cinematográfico, eu diria. O site dele é http://www.gtcknives.com/ Vejam o que ele está levando para o show de Milão semana que vem: Scarface, lamina de S35Vn, empunhadura de Titanio, LSCF, clip e trava ambidestros: .50GTC, Chad Nichols SS damasco, armacao de Titanio : Flutted F-Supersonic, primeira vez que faco esses flutes na lamina, minha inspiracao foram os canos flutted para alivio de peso, lamina de CPM154, armacao titanio, clip Mokuti: Modelo novo ainda sem nome, lamina de 2.5" de S35Vn, corpo titanio: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra trauco Postado Novembro 27, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 27, 2011 Diego: quem enfia os anuncios é o Google, é uma forma que o pessoal que mantém o site tem de reduzir o custo. Eu faço parte da maioria que acha o preço absurdo, eu nunca quis uma dessas e repeti isso até 15 minutos atrás. Você parece que matou a charada: a implicancia vem daquela faca paquistanesa que o cabraljr esculachou, daí perdi a moral e passei a ser incompetente, desperdiçador, consumista. E a tecla usada pro cala-boca foi repetir a náusea que eu recomendei essa faca ou faço propaganda dela mais um monte de links técnicos que não tem a ver com isso. Trauco, brother, relaxa, Você perguntou e eu, que não tenho conhecimento em P#$$@ nenhuma vou te responder: o que eu sei destas facas é que estão gerando uma polemica atrás da outra... Tome por base o que eu entendi até agora: 1- a tramontina está completando 100 anos, e acha que como o nosso fórum gera muita repercussão, resolveu por um baner aqui; 2- a tramontina não agrada muito por aqui ãã2::'> ; 3- até onde consta o Callegari está fabricando estas facas, então não são tramontina ; 4- a maioria entende que esse preço é um absurdo ; 5- você perguntou o que o pessoal achava, mas o pessoal entendeu em algum ponto que você queria uma destas, já que tu tem umas facas "zumbie killer". Se bem que nenhuma delas parece uma mata-morto; 6- já deu pra entender que 95% da turma tá contra a tramontina em algum sentido, ou seja, chega de falar de tramontina e vamos falar de coisa boa ; 7- cara, se a TRINDADE DO AÇO (VdM, Trauco e Cabral) ficar com clima ruim a gente sai perdendo muita informação boa, então acho que você devem tomar uma ducha e se confraternizar. Té mais cara, e relaxa, as vezes coisas estranhas acontecem... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros diegofii Postado Novembro 27, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 27, 2011 André, legal, Agora, se botar umas rodinhas, parece Hot Weels.... Brincadeira, mas gostei mesmo. Vou ver o que mais tem de legal neste site. Té mais...... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Novembro 27, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 27, 2011 Andre, São simplesmente fantásticos!!! Mas fico com medo do preço... Acho que foi este cuteleiro ou o Ikoma que teve um design produzido pela CRKT; claro que o produto da CRKT não tem as mesmas matérias primas de primeira linha e nem o acabamento das peças artesanais. E para quem gosta, eis aqui um leilão que finda daqui a poucas horas de uma faca em aço damasco com bela padronagem, e a julgar pela qualidade de outros ítens que já adquiri deste mesmo vendedor/fabricante ela deve ser muito boa; ainda mais pelo preço! :'> http://www.ebay.com/itm/SG-36A-Custom-handmade-damascus-steel-knife-BURL-WOOD-/110781318442?pt=Collectible_Knives&hash=item19cb14c52a Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Véio du Mato Postado Novembro 27, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 27, 2011 Trauco, Relaxa............ vamos valar de outra coisa............. inté.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Novembro 27, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 27, 2011 Você parece que matou a charada: a implicancia vem daquela faca paquistanesa que o cabraljr esculachou, daí perdi a moral e passei a ser incompetente, desperdiçador, consumista. E a tecla usada pro cala-boca foi repetir a náusea que eu recomendei essa faca ou faço propaganda dela mais um monte de links técnicos que não tem a ver com isso. Trauco, "cê tá doido"? Eu adorei a faca punjábica, só disse que como é em aço damascus e demanda o mesmo cuidado que um aço carbono, se eu tivesse uma ficaria na minha escrivaninha ou em um display, porque apesar de você tê-la chamada de "brega-chic" pela combinação de materiais eu achei a estética 10 e sem sombra de dúvidas é uma peça que chama atenção até de quem não se interessa por cutelaria! O meu único problema com ela é por causa da minha preguiça na manutenção e meu desleixo no uso! Faça uma releitura do que escrevi, porque você entendeu tudo errado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Véio du Mato Postado Novembro 27, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 27, 2011 André, valeu Vivendo e aprendendo.... o Nome da Ferrari dos canivetes é GTC. inté... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.