Ir para conteúdo

Facas... Qual comprar?

ivaozim

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Aconteceu alguma coisa??? ::hein:

O VdM deve estar "no Mato" numa das suas sumidas de trabalho, o Supremo Sacerdote do Aço Cabraljr deve estar sacrificando carneiros Sta Inês com a Big Fish ::hahaha::::hahaha:: Eu tirei a manhã para desbastar as "árvores" de Mamona da calçada do terreno ao lado da minha casa, pois estavam tão grandes que ja dava para um ou dois manos ::ahhhh:: se esconderem nelas para me esperar à noite ::grr::::grr:: Usei aquela facona que mostrei a bainha aqui outro dia, depois limpei e passei um WD40. ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Achei no topo deste forum uma propaganda da Tramontina de uma faca comemorativa. O link está quebrado mas procurando no Google achei o site 100.tramontina.com.br, comemorativo dos 100 anos da empresa com uma lista de produtos, entre eles uma faca damasco bem bonita:

http://100.tramontina.com.br/#!/produtos

http://www.tramontinadesigncollection.com/blog/tag/facas-damaski/

http://100.tramontina.com.br/public/upload/folder_damaski.pdf

Nem sei se ainda tem a venda, o aniversário foi em maio passado. Alguém sabe mais a respeito?

Link para o comentário

• Membros

Hehehehehehehe

::prestessao:: Trauco, você se esqueceu de colocar aqueles "oclinhos" que melhoram a visão de nós, os vanguardistas... Não reparou no "precinho" daquelas damaski não? 1995,00 e 1460,00 reais! ::ahhhh::::lol4::

O povo da tramontina endoidou de vez! ::hahaha::

Tenho certeza que os blanks e facas acabadas em damascus do vendedor de quem comprei minha "laranjinha" em D-2 têm maior dureza e maior retenção de fio que estas damaski da tramontina, e olha que as dele só custam entre 10 e 30 dólares!!! :o:shock::shock::mrgreen:

"ÁGUA,AR E NEBLINA, CORTE COM TRAMONTINA!!!" ::bruuu::::lol4:::mrgreen:

Link para o comentário

• Membros

Cá estou eu de volta....

Bacana essa faca da Tramontina... mas o tópico é voltado para mochileiros, logo o enfoque é outro, falamos de produtos com preços "justos" para o nosso público e de peças para serem usadas a campo. Esta faca é um exemplar para colecionadores, pessoas que focam no significado da peça e não na ferramenta que ela representa. Além do mais, o exemplar é uma bela faca de cozinha não de trilha!!!

André, não leve a mal, por esse preço, preferiria contactar diretamente com callegari e encomendar uma custom, como você mesmo fez. A propósito, a Voss cutelaria tem umas bushcraft tentadoras ::otemo::::otemo::::otemo::

inté....

Link para o comentário

• Membros de Honra

cabraljr ameaçou quem comprasse faca de zirconia ::quilpish::::quilpish::::quilpish:: aí, some uns dias e volta com sabre de luz ::putz::::putz::::hahaha::

Hehehehehehehe

::prestessao:: Trauco, você se esqueceu de colocar aqueles "oclinhos" que melhoram a visão de nós, os vanguardistas... Não reparou no "precinho" daquelas damaski não? 1995,00 e 1460,00 reais! ::ahhhh::::lol4::

Eu vi isso, mas isso não está tão longe das facas de grife que rolam por aí. Com a diferença que para colecionador essas comemorativas sobem de preço depois que esgotarem as 500 peças de cada na Tramontina.

O povo da tramontina endoidou de vez! ::hahaha::

Acho que não, tem gente que paga mais de 20 mil reais por câmera fotográfica Leica M9 para hobby, isso aí é dinheiro de pinga para quem quer ser "exclusivo". A Tramontina vai é ganhar dinheiro com essas facas.

Tenho certeza que os blanks e facas acabadas em damascus do vendedor de quem comprei minha "laranjinha" em D-2 têm maior dureza e maior retenção de fio que estas damaski da tramontina, e olha que as dele só custam entre 10 e 30 dólares!!! :o:shock::shock::mrgreen:

"ÁGUA,AR E NEBLINA, CORTE COM TRAMONTINA!!!" ::bruuu::::lol4:::mrgreen:

Uma faca dessas não vale a pena fazer caprichada demais nem relaxada demais. Se for muito relaxada, não vende e passa fama de picareta. Se for muito caprichada ninguem vai saber pois ela vai ficar num armário envidraçado a vida toda. Aposto que são de desempenho médio/superior na categoria.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...