Membros Frico Postado Novembro 22, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 22, 2011 Gostei desse tb! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Andre Miranda Postado Novembro 23, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 23, 2011 O Colhane( na verdade Macintire) é gente boa e tem bons videos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Frico Postado Novembro 23, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 23, 2011 E eu dizendo que num tinha nada no youtube!!! Esse tb é muito bom e didático. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Frico Postado Novembro 24, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 24, 2011 Aconteceu alguma coisa??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra trauco Postado Novembro 24, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 24, 2011 Aconteceu alguma coisa??? O VdM deve estar "no Mato" numa das suas sumidas de trabalho, o Supremo Sacerdote do Aço Cabraljr deve estar sacrificando carneiros Sta Inês com a Big Fish Eu tirei a manhã para desbastar as "árvores" de Mamona da calçada do terreno ao lado da minha casa, pois estavam tão grandes que ja dava para um ou dois manos se esconderem nelas para me esperar à noite Usei aquela facona que mostrei a bainha aqui outro dia, depois limpei e passei um WD40. :'> :'> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra trauco Postado Novembro 25, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 25, 2011 Achei no topo deste forum uma propaganda da Tramontina de uma faca comemorativa. O link está quebrado mas procurando no Google achei o site 100.tramontina.com.br, comemorativo dos 100 anos da empresa com uma lista de produtos, entre eles uma faca damasco bem bonita: http://100.tramontina.com.br/#!/produtos http://www.tramontinadesigncollection.com/blog/tag/facas-damaski/ http://100.tramontina.com.br/public/upload/folder_damaski.pdf Nem sei se ainda tem a venda, o aniversário foi em maio passado. Alguém sabe mais a respeito? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Novembro 25, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 25, 2011 Hehehehehehehe Trauco, você se esqueceu de colocar aqueles "oclinhos" que melhoram a visão de nós, os vanguardistas... Não reparou no "precinho" daquelas damaski não? 1995,00 e 1460,00 reais! O povo da tramontina endoidou de vez! Tenho certeza que os blanks e facas acabadas em damascus do vendedor de quem comprei minha "laranjinha" em D-2 têm maior dureza e maior retenção de fio que estas damaski da tramontina, e olha que as dele só custam entre 10 e 30 dólares!!! "ÁGUA,AR E NEBLINA, CORTE COM TRAMONTINA!!!" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Andre Miranda Postado Novembro 25, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 25, 2011 Err, Cabral, quem está por trás destas facas da Tramontina é o Callegari, autor das minhas facas, segundo ele esta linha da Tramontina não fica atrás de nenhum fabricante top. O acabamento e os cabos são por conta dele. É uma linha semicustom, na verdade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Véio du Mato Postado Novembro 25, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 25, 2011 Cá estou eu de volta.... Bacana essa faca da Tramontina... mas o tópico é voltado para mochileiros, logo o enfoque é outro, falamos de produtos com preços "justos" para o nosso público e de peças para serem usadas a campo. Esta faca é um exemplar para colecionadores, pessoas que focam no significado da peça e não na ferramenta que ela representa. Além do mais, o exemplar é uma bela faca de cozinha não de trilha!!! André, não leve a mal, por esse preço, preferiria contactar diretamente com callegari e encomendar uma custom, como você mesmo fez. A propósito, a Voss cutelaria tem umas bushcraft tentadoras inté.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra trauco Postado Novembro 25, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 25, 2011 cabraljr ameaçou quem comprasse faca de zirconia aí, some uns dias e volta com sabre de luz Hehehehehehehe Trauco, você se esqueceu de colocar aqueles "oclinhos" que melhoram a visão de nós, os vanguardistas... Não reparou no "precinho" daquelas damaski não? 1995,00 e 1460,00 reais! Eu vi isso, mas isso não está tão longe das facas de grife que rolam por aí. Com a diferença que para colecionador essas comemorativas sobem de preço depois que esgotarem as 500 peças de cada na Tramontina. O povo da tramontina endoidou de vez! Acho que não, tem gente que paga mais de 20 mil reais por câmera fotográfica Leica M9 para hobby, isso aí é dinheiro de pinga para quem quer ser "exclusivo". A Tramontina vai é ganhar dinheiro com essas facas. Tenho certeza que os blanks e facas acabadas em damascus do vendedor de quem comprei minha "laranjinha" em D-2 têm maior dureza e maior retenção de fio que estas damaski da tramontina, e olha que as dele só custam entre 10 e 30 dólares!!! "ÁGUA,AR E NEBLINA, CORTE COM TRAMONTINA!!!" Uma faca dessas não vale a pena fazer caprichada demais nem relaxada demais. Se for muito relaxada, não vende e passa fama de picareta. Se for muito caprichada ninguem vai saber pois ela vai ficar num armário envidraçado a vida toda. Aposto que são de desempenho médio/superior na categoria. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.