Membros de Honra trauco Postado Novembro 21, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 21, 2011 Bom dia pessoal.O carteiro me visitou novamente este fim de semana e me trouxe isto aí: Faca Bear Grylls da primeira geração. Desnecessário dizer que é uma imitação chinesa. A pederneira é interessante, tem o magnésio e o acendedor em uma peça roliça: Minhas rápidas e humildes impressões: A faca é bem bonita, pesada, muito bem acabada, bem afiada, não tem rebarbas de metal nem do cabo que parece ser G10. A bainha, aos que sonham em ter uma igual, foi uma pequena decepção, é feita de couro sintético. De boa qualidade, é verdade, e até bem feita, mas não tem aquele cheirinho de couro que eu gosto. Aparentemente, existem algumas fábricas chinesas que fazem esta faca, pois no e-bay, ví alguns modelos com suaves diferenças entre elas. Se gostei? Sim, gostei, "quem não tem cão, caça com com gato". Qual seria a grande diferença entre esta e a original? O preço? O material? A fama? Não sei. Agora, fico intrigado de imaginar como o Bear faz tantas coisas com esta pequena lâmina. Abraços a todos. Gostei, embora "não seja o meu tipo" de faca, está muito legal. Se for de qualidade, como parece ser, foi um bom negócio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Novembro 21, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 21, 2011 Pessoal, vamos deixar claro: a engenhoca não é idéia minha não! Só reproduzi para ilustrar melhor a explicação para o Frico. Guimarães, beleza de faca!!! As diferenças são o preço, pois a original handmade custa por volta 800 libras e o aço, que é RWL-34 que é basicamente o 154CM ou ATS-34. Funcionalmente se o tratamento térmico do AUS8 for correto, devem ter desempenho similar. Há pequenas diferenças no formato e desbaste da guarda e das talas, mas em essência são idênticas. :'> Trauco, o "rouge" é citado em polimentos mas como fase intermediária; não sei a dureza e nem o tamanho de particula, mas com certeza é inferior em dureza e superior em tamanho ao óxido de cromo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra trauco Postado Novembro 21, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 21, 2011 No caso, os dois são mais duros que os aços, deve ser o tamanho de partícula. Eu vou dar uma pescada num desses sites de construção de espelhos de telescópio, eles que tem problemas complicados de polimento. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Frico Postado Novembro 21, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 21, 2011 Pesquisando!!!! Meu orçamento...... http://www.ebay.com/itm/NEW-Professional-Knife-Sharpener-System-Fix-angle-Make-Your-Knife-Sharper-/260895711476?_trksid=p5197.m185&_trkparms=algo%3DRPSI%252BSIC.NPJS%26itu%3DUCP%252BUA%252BMAGEXP%252BI%26otn%3D12%26pmod%3D250928096736%26po%3DLPV%252BLVI%26ps%3D63%26clkid%3D4354062711986830490#ht_4020wt_770 Alguém tem??? trauco/cabral/ Véi isso é bom? O pior é que dá pra pegar a big rock + outra por esse preço!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Novembro 21, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 21, 2011 Frico, Eu não tenho mas este ai seria o "genérico" do Edge Pro Apex, um aparelho muito reputado entre os apaixonados por lâminas. Há sempre uma discussão de qual seria melhor, ele ou o Sharpmaker, mas são para fins diferentes. Este ai ( o EPA ) refaz o fio, enquanto o Sharpmaker retoca o fio. Realmente para refazer o fio o Apex só parece perder para seu "irmão mais chick" o Edge Pro. Só que o Apex costuma custar a bagatela de 200 a 250 dólares ( sem frete )! O "genérico" aí parece ser uma cópia perfeita. Resta saber da qualidade e ajuste das partes e das "pedras". Mas parece ser um bom negócio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Frico Postado Novembro 21, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 21, 2011 A MORA chegou!!!! Tá lá no meu véi!! Postarei as fotos assim que puder! Queria mesmo era dar essa mesma notícia da ka-bar d2 é bem mais cara. Ahhh como queria receber essa semana, e sem taxa tb. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Frico Postado Novembro 21, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 21, 2011 Show de bola!!!!! Gostei muito! Achava que era menor. Bonita, pegada ótima.... tá que é uma navalha pra arrancar cabelo. Gostei de mais....até dei uma acalmada pra pegar a Big rock. Acho que a febre diminui, pois nem to com mesmo intusiasmo pra essa gerber. Agora falta a ka-bar Muito obrigado meus amigos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Véio du Mato Postado Novembro 21, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 21, 2011 Guimarães, Chineses malditos bainha de couro sintético!!!! para mim é pior que se fosse de nylon. Olha que quase comprei essa faca só para ficar com a bainha. Sem desmerecer a lâmina, mas digo isso porque pelo preço dá para comprar coisa bem melhor (gerber, cold steel, condor e até ka-bar). Frico, essa geringonça de afiar é até bacana, mas não é essencial, foque na técnica manual, digo isso porque essa máquina irá te fornecer um grau de precisão acima do que um usuário "normal" exigente irá precisar. Agora, se a grana estiver sobrando, vai fundo.... inté.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Novembro 21, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 21, 2011 Frico, Realisticamente você não vai precisar mais do que a Ka-Bar e a Mora para praticamente tudo que você pretenda fazer. Claro que é sempre bom comprar umas facas de aço carbono baratas para treinar na pedra de amolar; disse aço carbono porque se você comprar uma com aço como da Guepardo Big Fish ( 420J2 ) vai passar pelo inferno para dar um fio legal nela. Não que ela seja difícil de afiar, pelo contrário, o problema é que ela não forma a famosa "rebarba" que te indica a hora de passar para o outro lado do fio, e aí pode ficar um pouco complicado de saber se já está bom ou se está passando do ponto... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Novembro 21, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 21, 2011 Meu Mestre VdM, Eu também quase embarquei na xingling só por causa da bainha... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.