Ir para conteúdo

Facas... Qual comprar?

ivaozim

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Agora o nosso Sumo Sacerdote do Ferro e do Aço me excomunga ::quilpish::::quilpish::::quilpish:: , hoje chegou a Heretica ::hahaha::::hahaha:: :

http://www.ebay.com/itm/Japan-knife-White-4-6-Zirconia-Ceramic-Chefs-Knife-/270795843401?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item3f0cb0a749#ht_6392wt_1126

vamos ver quanto tempo ela dura, eu comprei duas daquelas barras cerâmicas que o VdM recomendou, uma durou o tempo de tirar da embalagem e quicar na pia e partir em dois ::tchann::::tchann:: . A outra eu guardei até bolar um suporte que a proteja durante o manuseio, nem tive coragem de tentar coloca-la no cabo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Se serve de consolo, uma pergunta que você pode e deve fazer sempre antes de adquirir uma lâmina, independente do tipo de aço utilizado é: qual a dureza HRC média em que é produzida tal lâmina? :wink:

Massa Cabraljr, muito obrigado pela atenção.

Como me orientou, vi essas e me parecem ter um custo/benefício muito bom.

238ec6a3e877da98c5d5b07867703e87.jpg

http://www.ebay.com/itm/250783546375?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1423.l2648#ht_6851wt_889

22b9f743fab1000b5e28850662d94a34.jpg

http://www.ebay.com/itm/250783601575?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1423.l2649#ht_5830wt_889

4803643fe53266ef4fcf958c70d66ccd.jpg

http://www.ebay.com/itm/160648590918?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1423.l2649#ht_3965wt_889

a855b21fc24c9e64137b90140506ca07.jpg

http://www.ebay.com/itm/160650914078?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1423.l2649#ht_3889wt_889

06df7f19f6bb9ef95359a2c6e904eeae.jpg

http://www.ebay.com/itm/160650943321?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1423.l2649#ht_3998wt_889

Indicação? srsrsr Quero pegar 1 só pra diminuir a velha e conhecida, FEBRE.

Sei que são muitos, mas é bom que serve de indicação para todo mundo que quer um pocket com preço legal. Tem até um mini Tanto srsrr.

Link para o comentário

• Membros

Frico,

O vendedor destes modelos que você postou tem vários outros modelos. Os preços são os preços médios destes canivetes mesmo ( incluída a taxa de envio, que este vendedor diz não ter, mas os preços dele são semelhantes ao de outros vendedores quando incluímos as taxas de envio; portanto se fosse comprar mais de um, talvez fosse interessante olhar outros vendedores que dão desconto no envio do segundo ítem ).

Todos os canivetes das marcas Sanrenmu, Enlan, Bee são de qualidade superior e boas durezas. Outras marcas como Ganzo e Navy, apesar de durezas boas o acabamento às vezes deixa a desejar ( quando comparados aos primeiros citados ).

A escolha dos canivetes é algo muito pessoal, pois implica no gosto de cada um. Eu por exemplo, por uma questão pessoal tenho cisma destes canivetes com fio exposto como os primeiros que você postou. Acho que no último faz falta um clip. Mas isto é minha opinião pessoal e que não deve influir na sua decisão final de comprar ou não tal ou qual peça.

Se atendo à estas marcas que citei ( as 5 ) acho que não tem erro! ::cool:::'> :D

Link para o comentário

• Membros

diegofi

Muito bom trabalho, mesmo que não esteja linda, ela faz o que uma bainha deve fazer , ser funcional ::otemo::

Trauco

Muito interessante a explicação sobre pátina e proteção contra ferrugem , e o livro , mais uma área para investigar e estudar :lol:

Essa faca e bainha são bastante exóticas :lol:

Véio du Mato

Onde que eu vejo uma faca com esse tipo de acabamento da sua prodigy ? Ele deixa uma superfície perfeitamente lisa ou apenas menos rugosa que a pátina tradicional ?

Frico já está infectado com a febre do aço mesmo :D

Link para o comentário

• Membros

Hoje estaria com a MORA na mão, não fosse a "competência" dos correios. Fui olhar hoje e ela chegou na AC ITAPIPOCA!!!! ::prestessao:: Detalha, sou de Itaitinga. ::putz:: Acho que confundiram as "ITAS" ::dãã2::ãã2::'> É uma cidade à 156km da minha! Ô blz. A mina dos correios disse pra esperar, pois assim q descobrirem enviarão para o endereço correto. Paciência. Deus queira que Kabar venha direto.

Link para o comentário

• Membros
Frico,

Tome um banho frio para baixar a "febre". Um chá de cidreira ( melissa ) para acalmar e procure uma "venda" ou armarinho e compre um "canivitin" de 1 ou 2 reais só para saciar a "síndrome de abstinência"... :roll:::hahaha:::mrgreen:

Segure a ansiedade peão!!! :lol:

ps: mais fácil falar do que fazer... ::xiu:::oops::mrgreen:

kkkkkkk Correios chato! ::toma::

E pra completar, o Chinês nojento só faz por 13 Obamas já com frete. Ofereci 11, mas num quis de jeito nenhum. Acho que num vou aguentar e vou pegar pelos 13 mesmo. :twisted: É o pretin Enlan. Gostei dele! ::love::

Link para o comentário

• Membros
Ih, rapaz, isso acontece seguido, já tive compra vinda de Curitiba que foi pra Araçatuba e voltou pra Curitiba pra depois achar o caminho certo. Nada que uns copinhos de Germana não alivie a febre....

Esqueci de contar pra vcs!!! Meu pai me deu uma faca artesanal que um Senhor do interior deu pra ele. ::hahaha:: Ele disse ser aço bom srsrsrrs Parece uma espada feita com mola de caminhão kkkk acho que vou cortar pela metade. Agora, num sei como farei pra descobrir se o aço presta... vou dar umas lapadas numa Linha de massaranduba pra ver!!!! srsrsrsr

A bicha é Bruta!!!! E tá enferrujada. Posto as fotos mais tarde!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...